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O empreendedorismo digital na área da alimentação cresce a cada a ano e de forma impressionante.

Mas não poderia ser diferente.

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais os recursos digitais passam a fazer parte do dia a dia das pessoas.

Na economia, diferentes modelos de negócios online surgem todos os dias.

A grande característica desses negócios é a capacidade de inovação: um traço fundamental para quem deseja empreender na internet.

Já o ramo alimentício oferece um leque de oportunidades para quem deseja começar a empreender no universo digital.

Se você está pensando em começar a empreender na área da alimentação, reunimos aqui 4 dicas de empreendimentos digitais para você investir.

Não perca a oportunidade de ganhar dinheiro na internet!

Leia também: Por que você deveria empreender no ramo alimentício em 2020?

O que é Empreendedorismo Digital?

Empreendedorismo digital é um modelo de negócio online que nasceu a partir do surgimento da internet, por volta dos anos 1970.

Esse tipo de negócio é resultado de uma nova realidade social em que a internet e a tecnologia predominam em quase todos âmbitos da vida. Inclusive na economia.

Os negócios digitais são bem diferentes do negócios tradicionais em alguns aspectos.

Por exemplo: uma característica forte desse tipo de empreendimento é o uso de

  • sites
  • redes sociais
  • aplicativos, como plataforma digital de vendas.

Eles funcionam como lojas do mundo online, uma vitrine virtual para expor os produtos.

Aqui no Brasil, o empreendedorismo digital passou a ganhar mais força a partir  de 2010.

Desde então, negócios de diversos setores começaram a surgir, como os bancos digitais, lojas online e restaurantes Delivery.

Mas, com certeza, o ramo da alimentação é o que marca uma das presenças mais forte neste setor.

A área da alimentação oferece diversas oportunidades para quem quer empreender na internet. (Imagem: Freepik)

Quais são as Vantagens do Empreendedorismo Digital?

Empreender no mundo digital oferece diversas vantagens. 

Confira algumas:

  • Vantagem 1: Não precisa de espaço físico

A primeira grande vantagem está no fato de que nem sempre é necessário ter um espaço físico para receber os clientes

Isso ajuda a diminuir os custos altos da empresa, como o aluguel do salão.

As chamadas empresas nativas digitais nascem na internet e funcionam exclusivamente nesse mundo. 

Quando possuem um espaço físico, este é destinado somente à produção do produto ofertado.

Um bom exemplo disso são as Dark Kitchens.

As Darks Kitchens são cozinhas de restaurantes online que funcionam exclusivamente por aplicativos de Delivery ou telefone.

Esses restaurantes trabalham com uma “cozinha fantasma” para produzir seus pratos. 

Tais cozinhas podem ser tanto compartilhadas quanto individuais. 

  • Vantagem 2: Maior visibilidade, expansão sem limites e mais alcance dos consumidores

O universo digital é uma terra sem fronteiras. 

Portanto, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo pode encontrar seu negócio no Google, em sites, em apps ou em redes sociais.

Até mesmo consumidores de outros países.

Com essa visibilidade, as chances de se tornar muito reconhecido e vender mais são bem maiores!

Além disso, não há limites para o crescimento do seu negócio no mundo digital.

Tudo depende das suas estratégias e de investir no Marketing digital.

O iFood, por exemplo, é uma empresa digital brasileira que expandiu seus negócios para 13 países da América Latina e tem uma legião de clientes pelo mundo.

E é claro que conseguiu isso não só por serem digitais, mas também por ter investido pesado em Marketing Digital.

  • Vantagem 3: Adaptação do tradicional para o digital

Outra grande vantagem do empreendedorismo digital é a sua capacidade de adaptação de modelo de negócio.

Isso significa que negócios tradicionais, como bares e restaurantes, também podem adaptar o negócio e passar a atender pelo meio digital.

Aliás, essa é uma ótima estratégia de conquistar novos clientes, já que a cada nova geração, as pessoas estão ainda mais conectadas.

Portanto, as oportunidades de negócio no mundo digital não param de crescer.

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4 Dicas de oportunidades para apostar no Empreendedorismo Digital na Área da Alimentação

O ramo alimentício é uma mina de ouro quando falamos em empreender.

Por ser um setor que continua em constante expansão ano após ano, as chances de ganhar dinheiro inovando neste setor são grandes.

O empreendedorismo digital na área da alimentação é uma tendência mundial de mercado.

E, no Brasil, ela vem se consolidando cada vez mais.

Porém, o processo de empreender no universo digital também exige procedimentos semelhantes aos dos negócios tradicionais.

E o primeiro passo é a criação de um plano de negócio.

Além disso, é preciso ter em mente que para ter sucesso no mercado digital da alimentação, é fundamental investir em Marketing Gastronômico.

Confira, agora, algumas dicas e oportunidades de negócios de alimentação para investir no empreendedorismo digital:

1. Segmento da Alimentação Saudável

O segmento da alimentação saudável ganhou destaque nos últimos anos devido à busca de uma qualidade de vida com mais saúde e bem-estar.

Porém, ainda é um nicho pouco explorado. Especialmente no e-commerce.

Assim, investir em um delivery online de produtos naturais é uma ótima oportunidade de empreender digitalmente.

2. Segmento de Hamburgueria Artesanal

Um dos alimentos favoritos dos clientes e campeão de vendas, a hamburgueria artesanal faz muito sucesso no empreendedorismo digital.

O segredo para o sucesso é caprichar nos sabores e na qualidade do seu hambúrguer!

Se você seguir esse caminho, não precisará de muitos esforços para ser destaque no mercado digital.

Aposte em alguns segmentos do ramo alimentício que são sucesso na internet. (Imagem: Freepik)

3. Segmento de Marmitas

Nos últimos anos, o mercado de marmitas teve um crescimento de 130%.

Esse expressivo crescimento é reflexo da alta demanda de alimentação fora do lar.

Assim, o segmento de marmitas oferece grandes oportunidades para quem está pensando em começar a empreender no mercado digital.

4. Segmento de Comidas Típicas de outros países

Culinárias de diferentes culturas e países costumam fazer bastante sucesso no Brasil. 

Como exemplo, temos as comidas:

  • Japonesa
  • Mexicana
  • Italiana
  • Francesa
  • Tailandesa

Ter um delivery online especializado nesse segmento é um diferencial que pode destacar o seu negócio no mercado online da alimentação.

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O Programa Consumer é uma empresa nativa digital. Portanto, entendemos muito do empreendedorismo digital.

Nascemos no universo da internet e da tecnologia para oferecer um sistema completo de gestão para negócios na área da alimentação.

Somos especialistas em soluções digitais, simples, modernas e tecnológicas focadas em facilitar a vida de empreendedores do setor de alimentos.

Nossas funcionalidades são tanto para você que é dono(a) de um restaurante tradicional quanto para você, dono(a) de um Delivery online.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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