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Otimizar da entrega do Delivery é uma meta dos empreendedores da alimentação que querem crescer seu negócio.

Afinal, fazendo entregas mais rápidas, seu Delivery vende mais.

Além disso, o tempo de entrega é um dos principais critérios que leva o cliente a escolher o seu restaurante em vez da concorrência.

Mas pedir para que o entregador acelere para diminuir o tempo de entrega não é a maneira mais segura de alcançar esse objetivo.

Além de colocar a vida do motorista em risco, isso pode fazer o pedido chegar em más condições nas mãos do cliente.

Por isso, é preciso pensar em soluções seguras e confiáveis para reduzir o tempo de entrega do seu restaurante.

Pensando nisso, preparamos 7 Dicas que vão ajudar o seu restaurante a reduzir e otimizar a entrega no Delivery.

Confira!

5 Dicas para reduzir e otimizar o tempo de entrega no Delivery do seu restaurante

A experiência do cliente é cada vez mais importante para o sucesso de um restaurante delivery.

Parte dessa experiência com o seu restaurante é criada pelo tempo de espera no Delivery. 

Por isso, quanto mais rápida for realizada a entrega, mais satisfeito o cliente ficará.

Veja agora 5 dicas para reduzir e otimizar a entrega do Delivery em seu restaurante! 

O tempo de entrega influencia diretamente a decisão de compra do cliente. Por isso, é preciso atentar-se para esse fator! (Imagem: Freepik)

1. Contrate Entregadores Experientes

Com certeza, contratar entregadores experientes que conheçam bem as regiões onde atua é essencial para fazer entregas mais rápidas.

Terceirizar o serviço também é outra opção para quem trabalha com delivery e quer diminuir o tempo de espera do cliente.

Além disso, é possível utilizar o serviço de motoboy sob demanda. 

Tal serviço é ideal para realizar entregas específicas. Por exemplo, nos momentos em que não há nenhum entregador seu disponível para fazer uma entrega urgente.

2. Publique um Cardápio Online

Mesmo que o seu restaurante não tenha um aplicativo de delivery, ter um cardápio online facilita o recebimento do pedido.

Assim, o cliente pode consultá-lo para saber as opções do seu cardápio antes fazer o pedido por telefone ou WhatsApp.

E com o Programa Consumer, seu restaurante pode ter gratuitamente um site delivery, publicar seu cardápio digital e ainda receber até 50 pedidos pelo WhatsApp.

3. Automatize a gestão de pedidos

A automação na gestão de pedidos agiliza os processos do Delivery, diminuindo erros e retrabalhos.

Anotar pedidos em papel além de ser desorganizado, não passa uma imagem profissional do seu estabelecimento.

Com os pedidos organizados na tela do computador, fica mais fácil atribuí-los aos entregadores e mudar o status de cada um.

Para isso, é preciso escolher um sistema de gestão que seja especializado na área da alimentação.

4. Invista em um sistema gestão integrado ao Google Maps

O Google Maps é o maior e mais completo mapa online desenvolvido pela Google.

Portanto, ter um Delivery integrado ao Google Maps garante precisão na localização dos endereços e otimização do trajeto.

Porque assim o entregador não corre o risco de errar o caminho e evita congestionamentos de trânsito ou trajetos mais longos.

5. Tenha uma Rota Otimizada

Uma Rota Otimizada é uma solução inteligente capaz de melhorar em até 100% a logística de entrega do seu Delivery.

Ela seleciona a melhor sequência de entregas no trajeto do motorista.

Por exemplo, há 5 pedidos para entregar. 

Então, a rota otimizada define a ordem dos endereços que fará com que a entrega seja  mais rápida.

Invista em um Aplicativo de Delivery para o seu Restaurante: reduza o tempo de entrega e receba mais pedidos

Receber pedidos por telefone é coisa do passado, além de estar ultrapassado e fazer você perder tempo.

Para ter um restaurante Delivery de sucesso no século XXI é preciso investir em inovações tecnológicas.

Hoje, a maioria dos clientes preferem pedir sua comida por um aplicativo de Delivery.

Por isso, além de otimizar o seu tempo de entrega, um aplicativo vai fazer seu restaurante vender mais!

O MenuDino é o portal de Delivery desenvolvido pelo Consumer para negócios do ramo alimentício.

A plataforma tem tudo o que seu Delivery precisa para fazer entregas em tempo recorde e vender mais:

  • Integração com o Google Maps
  • Integração com o Ifood
  • Integração com o Programa Consumer
  • Rota Otimizada
  • Cardápio Digital/Online
  • Programa de fidelidade

Ficou interessado? Clique aqui para conhecer os detalhes do MenuDino.

Conheça e compare nossos planos para escolher o melhor para o seu Delivery.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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