Skip to main content

Enquanto muitos buscam aprender como vender mais no delivery, poucos são aqueles dispostos a fazer o que é necessário.

E isso acontece devido ao fato de que, para atrair novos clientes, é preciso compreender o contexto em que seu estabelecimento está inserido.

Então, confira abaixo como encarar esse momento de incertezas, pois isso facilitará muito os passos a seguir, reunidos para ajudar você  a melhorar seu delivery consideravelmente.

Boa leitura!

O que Levar em Contar para Vender Mais no Delivery

O delivery se tornou uma parte essencial do setor de restaurantes, e a concorrência nesse mercado é cada vez mais acirrada.

Portanto, se você quer aumentar suas vendas no delivery e se destacar da concorrência, este guia é para você. Nele, você encontrará estratégias eficazes para:

  • Atrair novos clientes: Descubra como utilizar as redes sociais, campanhas de marketing e promoções para alcançar novos clientes e aumentar o conhecimento da sua marca.
  • Fidelizar clientes: Aprenda como oferecer um atendimento excepcional, criar programas de fidelidade e implementar outras estratégias para manter seus clientes satisfeitos e voltando sempre.
  • Otimizar suas operações: Conheça as melhores práticas para gerenciar pedidos, entregas e logística de forma eficiente, garantindo que seus clientes recebam seus pedidos rapidamente e em perfeitas condições.
  • Utilizar a tecnologia: Explore como plataformas de delivery online, aplicativos de gestão e outras ferramentas tecnológicas podem otimizar seu negócio e aumentar suas vendas.

5 Dicas para Aprender Como Vender Mais no Delivery

1. Divulgação de Delivery

Anteriormente, durante a pandemia, as pessoas não podiam sair, e muito menos almoçar fora. Então, estratégias de divulgação físicas não eram efetivas.

Ou seja, as redes sociais, o único lugar que mantinha a atenção das pessoas, foram a saída, agora, aprenda a divulgar seu restaurante nelas e no Google nos links.

2. Planejamento para Vender mais no Delivery

Em primeiro lugar, desenvolva algumas estratégias para vender mais no delivery e aplique-as.

Isso inclui:

Portanto, planeje-se a curto prazo e aplique estratégias de maneira efetiva, além disso, esses planejamentos também ajudam a fidelizar o cliente com suas promoções.

como vender mais no delivery com planejamentos

Criar planejamentos para atrair mais clientes com promoções, brindes ou cupons é importante para restaurantes. (Imagem: Freepik)

3. Destaque

Muitos estabelecimentos estarão fazendo o mesmo que você.

E é por isso que você precisa de um diferencial para vender mais no delivery, então leve isso em conta no seu planejamento.

O que te faz melhor que o seu concorrente? Pense nisso e destaque nas suas comunicações com seus clientes.

4. Embalagens

Além disso, as embalagens são a sua comunicação mais primordial com seu cliente. Pois ela dirá que tipo de estabelecimento é o seu.

5. Aplicativos de Delivery

Portanto, não há como negar: os aplicativos são a principal maneira com que os pedidos são feitos, então é importante considerar seu uso.

A melhor maneira de abrir portas é estar presente em diversas plataformas, desde os apps com vários restaurantes (falamos sobre eles aqui) até o seu próprio aplicativo.

Dica extra: Atendimento Automatizado

Quantos clientes seu atendente, ou você, consegue atender ao mesmo tempo, sem errar?

O Bot do WhatsApp da Consumer atende todos, ao mesmo tempo.

Por isso, se a sua demanda já for maior do que 10 clientes falando com seu restaurante ao mesmo tempo, começa a ficar difícil atender todo mundo com qualidade.

Aí é que entra o Bot do WhatsApp com ChatGPT.

Ele atende os clientes como se fosse uma pessoa, mas com a agilidade de um robô, ajudando você a vender mais no delivery.

O Bot:

  • Responde às dúvidas do cliente;
  • Direciona para o site para realização o pedido;
  • Atualiza o cliente com o status do pedido;
  • Direciona para o atendimento humano caso seja muito necessário.

O Bot tem duas versões: uma com Inteligência Artificial, que lê e responde como se fosse um ser humano e outra que já é mais automática e se comunica através de menus.

A versão com inteligência artificial conta com 15 dias grátis para você conhecer.

A outra é 100% grátis em até 30 pedidos grátis por mês.

Então, se a sua demanda ainda não for muito alta, começar com o Bot grátis sem Inteligência Artificial é ideal.

O MenuDino é o Portal de Delivery mais Completo do Mercado

O MenuDino conta com soluções completas para todas as etapas do seu Delivery. Da gestão, ao preparo e logística de pedidos, o MenuDino tem o que você precisa:

Além disso, o MenuDino é livre de taxas sobre os pedidos, o que significa que você vai lucrar mais com as suas vendas.

E ainda tem mais de 100 recursos e funcionalidades exclusivas para descomplicar o seu dia a dia. Sem falar no melhor custo-benefício do mercado!

Conheça na prática a transformação que o MenuDino vai fazer no seu Delivery com um teste da versão Premium por 15 dias.

Experimente Grátis agora mesmo!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.