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Cupons de desconto são ótimos para serem usados como estratégia vendas.

Principalmente porque os consumidores adoram fazer compras e ganhar descontos.

Assim, se bem planejados, eles podem servir para diversos objetivos estratégicos, tais como:

  • Atrair novos clientes
  • Fidelizar clientes antigos
  • Dar saída para produtos parados no estoque
  • Aumentar o ticket médio
  • Estimular o consumo
  • Divulgar novos produtos ou serviços
  • Promover seu negócio

No entanto, para obter sucesso nos resultados, é necessário criar as melhores ofertas e cupons.

E, para isso, você precisa estruturar um planejamento estratégico e mensurar os resultados obtidos.

Neste artigo, trouxemos 5 dicas para ajudar você nessa missão.

Continue lendo e prepare-se para fazer promoções que vão impulsionar seus resultados!

Cupons de Desconto iFood, Uber Eats, Rappi: siga o exemplo das empresas que também apostam nessa estratégia!

Grandes marketplaces do setor de food service também apostam no cupom de desconto como estratégia de vendas.

É o caso do iFood, Uber Eats e Rappi.

Essas empresas oferecem cupons com código de desconto para serem usados nas lojas online cadastradas em suas plataformas.

Os cupons iFood, por exemplo, são muito populares.

Geralmente, são enviados por notificação e aplicados direto no carrinho de compras.

Os mais comuns são o que estimulam os clientes a fazerem a primeira compra no app ou a comprar nas principais lojas da sua plataforma.

Já os cupons Uber Eats e Rappi costumam ser através de códigos promocionais enviados por sms.

Mas, independente do objetivo, essas empresas sabem do potencial do cupom de desconto como estratégia de venda.

Por isso, não abrem mão de usá-lo com seus clientes!

IFood, Uber Eats e Rappi também usam o cupom de desconto como estratégia de vendas.

5 Dicas para Criar os Melhores Cupons de Desconto no seu Restaurante?

Os cupons de desconto que convertem os melhores resultados são aqueles que oferecem vantagens reais para os clientes.

Pois uma oferta enganosa pode gerar um efeito reverso na sua estratégia.

Portanto, é essencial que planejar cada detalhe de uma oferta antes de oferecê-la

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas que vão ajudá-los a criar os melhores cupons de desconto no seu restaurante.

Confira abaixo!

1. Analise a viabilidade do desconto para o seu restaurante

Antes de tudo, é fundamental analisar se o seu restaurantes está preparado para oferecer o desconto.

Criar um cupom de desconto sem essa avaliação pode trazer prejuízos para o seu negócio.

Por exemplo, se não houver um equilíbrio entre a oferta, o custo do produto e o seu lucro sobre ele, seu financeiro poderá ficar no negativo.

Então, nada de sair criando cupons de desconto sem verificar se eles cabem no bolso do seu restaurante!

2. Conheça seu cliente

Conhecer bem o seu cliente, isto é, seu público alvo, permitirá que você crie cupons que vão acertar em cheio o gosto da clientela.

E, com isso, eles não resistirão à tentação de fazer um pedido usando o cupom de desconto.

Para tanto, investigue o que os clientes mais compram, qual o ticket médio deles no seu negócio, por qual canal de vendas preferem comprar, etc.

Ou seja, conheça o comportamento de compra dos seu clientes para criar um cupom de desconto que seja atrativo para eles.

3. Escolha um programa para gerar cupom de desconto

A terceira dica para criar cupons de desconto de sucesso é escolher um programa para gerar o cupom ou o código promocional.

Essa etapa é importante porque, com um programa, você não terá trabalho de criar os cupons de forma manual.

No caso do Consumer, você não precisa de um outro programa para gerar seus cupons.

Pois ele permite que você mesmo crie e controle seus cupons de desconto dentro do sistema de gestão, em um só lugar.

É bem simples e rápido.

Com alguns cliques você pode gerar quantos cupons quiser!

4. Defina o tipo de desconto que será oferecido

Concluído os passos anteriores, você precisa definir qual tipo de desconto será oferecido.

Existem muitas possibilidades para você escolher.

Entre elas, há os descontos genéricos ou individuais, os valores fixos (R$ 100 off) ou porcentagens (50% off).

Além de opções como o frete grátis, desconto para primeira compra e descontos em compras acima de um determinado valor.

Além disso, você deve definir os termos de uso que irão determinar:

  • se o desconto será válido somente para compras online, pelo site ou app;
  • se o desconto será aplicado apenas para compras no estabelecimento
  • ou se ele valerá tanto para a compra online quanto para a presencial.

No Programa Consumer, você gera cupons de desconto personalizados no próprio sistema.

5. Divulgue seus cupons

Por fim, e bastante importante, você precisa divulgar seus cupons de desconto.

Afinal, os clientes precisam saber que o seu restaurante está oferecendo cupons de descontos exclusivos.

E isso poderá ser decisivo na hora que ele for escolher onde comprar e na hora de fechar o pedido.

Para divulgar, use as redes sociais e os canais de comunicação do seu restaurante.

Com o Programa Consumer, você pode enviar cupons de desconto por sms marketing para toda a sua base de clientes!

Isso porque a integração com a Iagente facilita todo o processo de envio de mensagens com códigos promocionais.

Crie os Melhores Cupons de Desconto para o seu Restaurante com o Programa Consumer!

O Programa Consumer é um sistema de gestão completo para bares e restaurantes.

Ele atua no mercado de softwares para negócios da área da alimentação há 10 anos.

Com o Consumer, você pode gerar cupons de desconto e controlar suas promoções de forma automatizada.

Tudo isso em um só lugar, sem precisar baixar outros programas.

Além disso, terá acesso muitos outros recursos para fazer a melhor gestão do seu negócio.

Não perca tempo e experimente grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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