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As vendas caíram? O motivo pode ser diferente do que você imagina.

De fato, existem muitos fatores econômicos e sociais que influenciam as vendas em um restaurante.

Isso pode fazer nos sentir impotentes diante de toda a situação que enfrentamos.

Além disso, ainda nos faz esquecer que existem pequenas atitudes que podem ser tomadas no dia a dia a fim de aumentar nossas vendas.

Sistema de Vendas para Restaurante

Descubra alguns motivos que podem estar dificultando suas vendas e descubra como aumentar as vendas no delivery:

  • Entenda o que Influencia a Decisão de Compra;
  • Descubra 5 Truques para Aumentar as Vendas pelo Delivery Online;
  • Entenda Como Ter um Site Delivery Online Gratuito.

O Que Influencia a Decisão de Compra?

Existem muitas coisas que podem influenciar o cliente em potencial. 

Alguns fatores são internos no relacionamento empresa-cliente e outros são externos.

Esses fatores internos podem ser controlados pelo restaurante, e servir como aquele empurrãozinho final para convencer o cliente.

O processo de compra é complexo, mas você, como restaurante pode interferir e aumentar suas vendas.

São eles:

1. Preço

O preço é decisivo para a maioria das pessoas.

O importante aqui é saber fazer a precificação.

A precificação é o cálculo feito para garantir que o preço final do produto cubra:

  • O preço de custo;
  • Lucro;
  • Valores que ajudam na saúde financeira do negócio.

Confira como fazer a precificação corretamente nesse artigo.

2. Consideração Prévia

Isso envolve todos os motivos que fizeram o cliente pensar no seu restaurante: como ele te conheceu, como ele descobriu seus produtos, como ele chegou até seu delivery…

Isso tudo se concretiza na opinião do cliente em potencial antes mesmo dele fazer o pedido.

Você pode influenciar isso usando a divulgação nas redes sociais e voltando sua atenção a atrair novos clientes.

3. Fome

Você sabia que estar com fome faz você gastar mais?

Isso faz toda a diferença para restaurantes.

Faça a divulgação pesada perto dos horários das refeições, são justamente os horários que as pessoas estão mais propensas em considerar comprar de você.

4. Opinião de Outros

Você pode fazer quanta divulgação quiser, mas de nada adianta fazer isso se a opinião dos clientes não te favorece.

A maior divulgação para seu estabelecimento é o melhor atendimento e serviço, nunca deixe isso de lado.

As pessoas falam. Faça com que elas falem bem sobre você com um atendimento e produtos incríveis.

5. Dificuldade de Encontrar o que Procura

Coloque-se no lugar do cliente que procura por uma refeição rápida e prática.

A praticidade deve começar logo no momento em que o cliente acessa seu contato ou cardápio online.

Coloque os itens mais procurados logo no topo e com descrições e imagens interessantes.

6. Estímulos Visuais

As imagens não são os únicos estímulos visuais que você pode usar.

Nomes bem humorados e descrições completas também funcionam como estímulos visuais ao cliente, pois ajuda a chamar a sua atenção aos produtos.

5 Truques para Convencer os Visitantes e Vender Mais pelo Cardápio Online

Agora que você já entende como cada detalhezinho influencia a decisão de compra, aprenda como usar os fatores de decisão de compra a seu favor.

1. Usar Fotos Tentadoras

O primeiro passo para conquistar pedidos no delivery com um olhar é usar fotos boas dos produtos.

Nesse artigo, falamos um pouco sobre como ter fotos boas e por que isso e tão importante.

Um celular com uma boa câmera e um prato bem montado, com apenas isso você tira fotos boas o suficiente para ir ao seu cardápio.

2. Colocar as Promoções em Primeiro

No seu cardápio online gratuito no Portal MenuDino, você pode organizar as categorias de produto que aparecem para o cliente.

Colocar as promoções ou itens mais procurados primeiro pode atrair mais.

Na verdade, o que estiver logo ali no começo, muito provavelmente, será o produto com maior número de pedidos.

Por isso, cabe a você colocar os produtos mais lucrativos, mas que também sejam interessantes aos clientes.

3. Ordene os Itens do Cardápio com Atenção

Como já mencionamos, a ordem das categorias no MenuDino é personalizável.

Quanto mais no topo da página, mais atenção aquele produto receberá.

Saiba ordenar bem os produtos e conquiste clientes fiéis.

4. Crie uma Categoria Apenas para os Combos 

As categorias são uma maneira não só de se organizar mas de apresentar seu cardápio aos clientes de forma organizada.

Combos e promoções são procurados em todo tipo de restaurante, dê destaque a eles e veja as vendas crescerem.

5. Esteja Presente do Dia a Dia do Cliente

De nada adianta criar um cardápio incrível se o cliente não tem acesso a ele.

Divulgue seu cardápio nas suas redes sociais e WhatsApp, isso faz toda a diferença!

Aprenda a fazer isso com esse artigo.

O MenuDino e as redes sociais são perfeito para manter contato constante com os clientes.

Divulgação Gratuita e Simplicidade no Atendimento: Tudo Para Vender Cada Vez Mais

Se você ainda não tem um cardápio online no MenuDino, pode estar perdendo vendas!

Com o MenuDino, você pode publicar um cardápio online e receber pedidos dele gratuitamente, direto no seu WhatsApp.

É fácil, são três passos:

  • Fazer o Download do Consumer, que permite configurar seu site;
  • Cadastrar seus Produtos;
  • Publicar seu Site e Receber Pedidos Ainda Hoje!

Não perca tempo, conheça mais sobre o MenuDino!

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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