5 Vantagens para Restaurantes que têm a Opção ‘Retirar no Local’

A opção “retirar no local” permite que o cliente faça pedido pelo site ou aplicativo e busque no estabelecimento.

Também chamado de ‘take-away’ ou ‘clique e retire’, essa entrega tem conquistado boa parte dos consumidores desde que surgiu.

Os motivos são vários.

Assim como as vantagens, que são tanto para o restaurante quanto para o consumidor.

Continue lendo para conferir 5 vantagens que essa opção de entrega pode trazer para o seu restaurante!

5 Vantagens para Restaurantes que têm a Opção ‘Retirar no Local

A entrega com retirada no local é uma opção que passou a ser usada há pouco tempo no setor de Delivery de comida.

Mas deu tão certo que os clientes já estão trocando a entrega em domicílio pela retirada no local.

Confira 5 vantagens únicas da opção de retirada no local para o seu restaurante e clientes!

Com a opção 'retirar no local', seu restaurante e seus clientes ganham muitas vantagens! (Imagem: Freepik)

Vantagem 1- Economia nos custos com entregador

Os custos de um Delivery com seus entregadores podem ser altos.

Principalmente se o seu restaurante trabalha com uma frota própria de entregadores.

Assim, com a opção de retirada no local, será possível economizar na sua logística.

Já que o próprio cliente irá buscar seu pedido.

Vantagem 2 - Mais opções de entrega ao clientes

Você pode oferecer o “retirar no local” como mais uma opção para atender seus clientes.

Assim, ele terá o poder de escolha entre a opção que seja melhor para ele no momento em que fizer seu pedido.

Por exemplo, se ele estiver próximo ao restaurante, é mais vantajoso passar para retirar o pedido.

Mas, se estiver longe, a entrega em domicílio será a melhor opção.

Vantagem 3 - Frete grátis para os clientes

Num primeiro momento, essa vantagem parece ser só do cliente.

Afinal, ele irá economizar com valor da entrega.

Mas pense bem: muitos clientes desistem de fechar o pedido por conta da taxa de entrega.

Logo, oferecer o frete grátis para retirar no local, fará com que as chances dele comprar sejam maiores, aumentando suas vendas.

Dessa forma, tanto o cliente quanto o restaurante saem ganhando!

Vantagem 4 - O cliente faz o tempo de entrega dele

Uma outra vantagem está no tempo de entrega.

A maioria dos clientes odeiam esperar para receber seu pedido.

Assim, na opção de retirada no local, o próprio cliente é quem determinará o tempo de entrega.

Pois ele terá que esperar apenas o tempo de preparo do seu pedido para retirá-lo.

Portanto, se ele quiser uma entrega mais rápida, isso irá depender somente dele.

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Vantagem 5 - Diminuir filas no restaurante

Filas nos restaurantes são um pesadelo para o dono mas, principalmente, para os clientes.

A impaciência de ter que esperar para ser atendido pode fazer com que o cliente desista de consumir no seu estabelecimento.

Com a opção de retirar, esse pesadelo pode diminuir ou até mesmo chegar ao fim!

Pois pelo aplicativo, o cliente pode fazer o pedido e o pagamento online.

Assim, ele só precisa passar no restaurante para retirar seu pedido.

O processo torna-se muito mais rápido, evitando ao máximo a formação de filas!

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Os clientes gostam de ter opção de escolha!

Por isso, é importante para o sucesso do seu restaurante oferecer mais de uma opção de entrega.

O MenuDino disso sabe disso e desenvolveu um site e aplicativo em que você pode ter não só uma, mas 4 opções de entrega para os clientes.

No seu site Delivery do MenuDino, seu cliente pode escolher entre:

  • Entrega em domicílio (Delivery)
  • Retirar no local (take-away)
  • Consumo no local
  • Agendamento de pedido

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