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Assim como em qualquer data comemorativa, é importante você pensar em como vender mais no dia das crianças em 2022.

Embora as crianças não tenham poder de compra, hoje em dia elas têm mais poder de escolha do que gerações anteriores. 

Isto é, as crianças de hoje ganham muito mais coisas que as gerações anteriores

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Dia das Crianças de 2022 deve movimentar R$ 13,68 bilhões no comércio.

Assim, quais ações você deseja colocar em prática para aumentar o lucro do seu restaurante no Dia das Crianças?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas e estratégias para seu restaurante vender mais no Dia das Crianças.

Neste artigo você vai conferir:

  • Promova Campanhas nas Redes Sociais para Vender mais no Dia das Crianças
  • Programação Especial de Dia das Crianças
  • Crie Promoções para Vender mais no Dias das Crianças
  • Cardápio Infantil de Dia das Crianças

4 Dicas para vender mais no Dia das Crianças em 2022

Se você deseja alavancar o lucro do seu restaurante ou lanchonete e vender mais no Dia das Crianças, tenha em mente que é preciso ter planejamento.

Primeiramente, leve em conta o que é prioridade para seu negócio.

Por exemplo, focar na alimentação ou em uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças podem ser algumas prioridades. 

Em segundo lugar, tenha em mente como está a saúde financeira do seu negócio caso queira promover ações para atrair o público, como oferecer brinquedos, sorteios, brindes, etc. 

Para isso, é necessário ter um bom controle financeiro,  independente de uma data comemorativa ou não

Dia das Crianças: proporcione experiências valiosas no seu restaurante.

1 – Promova Campanhas nas Redes Sociais para Vender mais no Dia das Crianças

Um passo importante para vender mais no Dia das Crianças é promover ações nas redes sociais do seu restaurante

Afinal, hoje praticamente todo mundo está conectado nas redes e sempre em busca de novidades e promoções. 

Aliás, as crianças da atual geração já nasceram conectadas.

Desse modo, é essencial usar uma linguagem que cative e chame a atenção desse público.

Por exemplo, entrar na onda das trends de Tik Tok, fazer reels no instagram com áudios e trechos de músicas que estão em alta são estratégias que funcionam.

Mas que tipo de conteúdo pode ajudar seu negócio a vender mais no Dia das Crianças?

A seguir, listamos algumas iniciativas que podem ajudar a atrair o público ao seu restaurante no Dia das Crianças:

  • divulgar promoções e descontos especiais para o Dia das Crianças
  • promover sorteios, como vale-compras ou brinquedos, por exemplo
  • divulgar sorteios que serão realizados presencialmente
  • divulgar promoção do tipo “na compra de x, ganhe outro igual”
  • anunciar programação especial de Dia das Crianças

O objetivo é não apenas mostrar aos pais e responsáveis as vantagens de levar seus filhos para comer no seu restaurante, mas também fidelizar esse público.

Afinal, as crianças que hoje frequentam seu restaurante serão os adultos e futuros clientes. 

Dicas para vender mais no Dia das Crianças no seu restaurante.

2 – Promova uma programação especial de Dia das Crianças

Embora nos dirigimos ao setor de food service, não precisa criar experiências voltadas exclusivamente para comidas.

Antes de mais nada, na hora de escolher um restaurante para comer, pais e responsáveis sempre levam em conta se o lugar oferece estrutura para crianças.

Portanto, reúna sua equipe a fim de discutir e elaborar iniciativas que chamem a atenção dos pais e responsáveis. 

Uma experiência marcante é algo que ficará não apenas na memória dos pais mas em especial a dos filhos. 

Mas, afinal, o que pode ser feito para atrair o público e, por consequência, vender mais no Dia das Crianças?

Em síntese, invista em proporcionar experiências positivas para os pequenos.

Se seu estabelecimento já conta com um espaço kids, você pode contratar monitores para cuidar das crianças no dia e promover brincadeiras e jogos. 

Além disso, pode também explorar esse espaço da melhor maneira possível, com decoração e música ambiente.

Contudo, se seu restaurante não conta com um Espaço Kids, há uma série de atividades para você planejar com sua equipe: 

  • sessão de pinturas faciais e tatuagens removíveis
  • mini aula de preparo de saladas
  • área especial de brinquedos alugados: pula-pula, piscina de bolinhas
  • decoração e música ambiente
  • brincadeiras e gincanas com prêmios
  • sorteio de prêmios
  • oferecer pipoca, petiscos, lanchinhos e bebidas (água, suco, refrigerante)

Planejamento e engajamento 

Sem dúvida, para colocar em prática as ações mencionadas e vender mais no Dia das Crianças é necessário ter planejamento financeiro.

Algumas das iniciativas apresentadas demandam espaço físico, como é o caso da aula de cozinha com as crianças, aluguel de brinquedos e gincanas.

Já para outras, por sua vez, é preciso contratar pessoal capacitado, como é o caso da sessão de pinturas faciais. 

De todo modo, o que não pode faltar no dia são pessoas engajadas para criar um ambiente receptivo e agradável para os pequenos.

E lembre-se: todo cuidado com crianças é pouco, por isso é importante instruir sua equipe e até mesmo contratar monitores para cuidar delas

Como se trata de proporcionar experiências positivas, você pode, por exemplo, escalar garçons que tenham mais afinidade com crianças. 

Além disso, Os atendentes e garçons podem também entrar no clima com fantasias de personagens da garotada de hoje em dia adora. 

E tenha em mente que uma experiência positiva é tão importante quanto coisas materiais.

Fidelização: as crianças de hoje serão os clientes de amanhã.

3 – Crie Promoções para Vender mais no Dia das Crianças

Em primeiro lugar, considere o que está dentro do orçamento do seu restaurante.

Tenha sempre em mente que o objetivo é vender mais no dia das crianças no seu restaurante, e não ter prejuízos. 

Em segundo lugar, use bem as redes sociais pois elas são excelentes aliadas na divulgação de promoções e descontos. 

Afinal, tanto os pais quanto as crianças estão sempre conectados. 

Assim, explore ao máximo o potencial das redes sociais, mas sempre planeje o que será publicado.

1. Compre um produto e leve outro

Uma alternativa é oferecer produtos gratuitos a partir da compra de determinados produtos:

  • compre um produto x e ganhe outro dele
  • na compra de dois produtos x, ganhe o terceiro grátis
  • na compra do prato x, ganhe a bebida grátis
  • compre o combo x e ganhe a sobremesa grátis

2. Refeição + brinquedo 

Outra estratégia muito conhecida e consolidada por grandes redes são os brinquedos.

A regra é simples: na compra de determinado produto, que pode ser um combo ou um prato específico, a criança ganha um brinquedo. 

Os brinquedos podem ser, por exemplo, miniaturas de personagens conhecidos entre a garotada de hoje.

3. Gratuidade na refeição

Uma última estratégia seria não cobrar refeição –  ou cobrar menos – de crianças até 5 anos de idade. 

Para isso, estabeleça algumas regras, como reserva prévia por parte dos pais e responsáveis. 

Sobretudo, fique de olho na situação financeira do seu restaurante para não gerar débitos e ficar no vermelho. 

Invista em um Cardápio personalizado para vender mais no Dia das Crianças.

4 – Cardápio infantil de Dia das Crianças

Por fim, a última dica que trazemos para seu restaurante vender mais no Dia das Crianças é personalizar o cardápio para esse público.

Assim, o cardápio pode ser adaptado para a data, a fim de atrair o público para o seu restaurante nesse dia.

Nele, podem ser incluídos combos e pratos na versão kids.

Ou seja, se adapta o tamanho dos pratos segundo a quantidade recomendada para crianças.

O cardápio pode contemplar pratos mais clássicos, mas deve ser original.

Assim, podem ser oferecidos pratos como arroz, feijão, carne e batata frita ou mini hambúrgueres.

Contudo, é interessante sair um pouco do mesmo e uma forma de fazer isso é inovar na apresentação dos pratos.

Como se trata de Dia das Crianças, muito provavelmente os pais vão permitir que os filhos comam doces. 

Desse modo, não adianta tentar substituir uma sobremesa mais calórica por uma fruta.

O ideal seria, então, criar sobremesas um pouco mais saudáveis, mas ainda assim saborosas. 

MenuDino: Plataforma de Delivery online para você vender mais no seu restaurante

Dica Extra: Crie e Publique seu Cardápio Online com MenuDino

Sempre há aqueles pais que preferem ficar no conforto do lar, curtindo o feriado junto dos filhos. 

Por isso, o Delivery nesse dia é de extrema importância, pois atende à demanda desse público também. 

Para receber pedidos por delivery e poder vender mais no dia das crianças, é essencial oferecer um cardápio online

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Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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