Muitas vezes, ficamos diante de uma situação quase sem saída.
Está faltando dinheiro, mas como reduzir despesas do seu delivery?
Encontrar “furos” no barco que podem estar afundando suas economias é mais fácil do que imagina.
Para fazer isso, vamos ver hoje:
- O Que é Verdadeiro Faturamento?
- Como Calcular o Lucro Real do seu Delivery?
- Como Calcular o Ticket Médio?
- O Que é LTV (Lifetime Value) e Como se Relaciona com o Faturamento?
- Que Diferença Faz Entender Esses Números para Reduzir Despesas do Delivery?
- 7 Despesas Ocultas no seu Delivery que Estão te Impedindo de Reduzir Despesas
O Que é o Verdadeiro Faturamento? Como Isso Ajuda a Reduzir Despesas do seu Delivery?
O faturamento do seu restaurante é a soma de todas as vendas realizadas em um determinado período.
Você pode fazer essa soma a partir do primeiro dia que abriu as portas ou em períodos menores.
Porém, o ideal é fazer essa análise de tempos em tempos.
Assim, você acompanha o crescimento das vendas de perto.
Quando você acompanha o faturamento ao longo do tempo, pode compará-lo com as despesas.
Isso permite entender como reduzir as despesas para aumentar o lucro.
Como Calcular o Lucro Real? Reduzir as Despesas do seu Delivery Podem Aumentá-lo?
Para calcular o valor do seu lucro, a conta é simples.
A partir do faturamento de um período, tire o valor das despesas desse mesmo período.
As despesas podem incluir, mas não se limitam a:
- Matéria Prima;
- Impostos;
- Folha de Pagamento;
- Embalagens de Delivery, guardanapos e afins;
- Gastos emergenciais com ítens quebrados;
- Despesas com Contratação e Dispensa de Colaboradores;
- Taxas de Apps Delivery de Terceiros;
- Aluguel;
- Seguro;
- Eletricidade;
- Gás;
- Água;
- Freelancers;
- Reserva de Emergência (caso não tenha uma completa ainda).
Quando reduzimos as despesas, nosso lucro também aumenta.
Por isso, devemos prestar atenção às saídas do financeiro.
Quando temos o faturamento e dividimos ele entre o número de clientes daquele período, temos o Ticket Médio.
O Que é o Ticket Médio e Como Calcular?
O Ticket Médio é o valor médio que cada cliente consome no seu estabelecimento.
Aqui no Blog do Consumer temos um artigo todinho só sobre o Ticket Médio e como aumentá-lo.
Clique aqui para saber mais e reduzir despesas do seu delivery por meio desse cálculo.
Para saber seu ticket médio, divida o faturamento pelo número de clientes.
Quando multiplicamos o ticket médio pelo número de visitas de um cliente, temos o LTV.
O Que é LTV (Lifetime Value) e Como se Relaciona com o Faturamento e Redução de Despesas?
A tradução de Lifetime Value é Valor do Tempo de Vida.
Isto é, o valor que um cliente traz para o seu negócio desde a primeira visita até a última.
Esse valor é usado muito para descobrir se um investimento para atrair clientes vale a pena.
Para descobrir o LTV médio, basta multiplicar o Ticket Médio pelo número de vezes que um cliente vai ao seu estabelecimento.
Um bom sistema de gestão pode te ajudar a obter essa última informação.
O Consumer mantém o registro dos clientes que você atende.
Além disso, te informa quanto consumiu em suas visitas.
Com um sistema de qualidade, nem é preciso perder tempo com cálculos, tudo já está prontinho para você.
Você pode estar se perguntando qual a função de saber todos esses números.
Como Usar o Cálculo do Faturamento, Lucro e Ticket Médio para Reduzir Despesas do seu Delivery?
Muitos nem se dão conta de que cálculos como esses existem.
Ou só atribuem à responsabilidade do contador.
Porém eles são essenciais para saber como está a saúde do seu negócio.
Empreendedores que só olham para o presente, não sabem o que esperar do futuro.
Propomos um exemplo: como você sabe se compensa pagar as taxas e mensalidades dos apps de delivery de terceiros?
Já chegou a comparar os gastos mensais com essas taxas com o investimento de ter um app ou site só seu?
Você, pelo menos, comparou os diferentes apps delivery antes de se cadastrar?
Agora que você sabe como calcular o Ticket Médio e o LTV, que tal usar esses números para analisar algumas despesas?
Será que vale a pena continuar com alguns serviços, principalmente aqueles que cobram taxas sobre cada pedido?
7 Gastos Ocultas no Dia a Dia do Seu Delivery e Como Evitá-los
Esses números são todos indicadores para te ajudar no seu dia a dia.
Afinal, seu faturamento sempre precisa ser maior do que as despesas a fim de render algum lucro.
Depois de tudo isso você pode ter percebido que seu faturamento poderia ser melhor.
Ou até mesmo está contente com ele, mas gostaria de reduzir as despesas do seu delivery.
Aqui estão 7 gastos escondidos no seu dia a dia.
Com eles, reunimos uma solução para cada gasto.
Dessa forma, você pode reduzir despesas no seu delivery!
1. Desperdício
Pedidos com erros, produtos perto da validade, má conservação dos alimentos… Tudo isso pode gerar desperdício.
Sem falar, é claro, do desperdício no salão.
Para evitar isso:
- Sempre conserve os alimentos da maneira correta;
- Compre de fornecedores de confiança;
- Tenha um sistema confiável, que evitará erros;
2. Quebra de Utensílios
Sabemos que acidentes acontecem, mas eles podem ser evitados.
Um treinamento cuidadoso dos colaboradores e organização no local de trabalho devem resolver esse tipo de problema.
3. Ingredientes que Sobram no Estoque
É muito comum sobrar um pouco de ingredientes dos pratos menos pedidos no estoque.
É impossível não deixar isso acontecer.
Porém, você pode, sim, ter um controle automatizado de estoque.
O Consumer também conta com essa função, e você nem precisa pagar.
Baixe a versão gratuita do Consumer aqui.
4. Falta de Planejamento Financeiro
Quando você pensa em reforma, já pensa em empréstimo? Acredita que sem uma parcelinha não se consegue nada?
Acredite, você pode estar perdendo mais dinheiro nos juros do que ganhando enquanto vende seus pratos!
A educação financeira é essencial, bem como a estabilidade.
Em situações de crise, como a que estamos vivendo, estar endividado pode significar perder mais dinheiro do que você imagina.
Portanto, se possível, escolha sempre esperar, poupar e economizar.
5. Precificação
Você sabia que seus preços podem estar errados?
Preços altos ou baixos demais podem causar diferentes impressões nos clientes.
Além disso, podem causar prejuízos.
Nesse artigo, nós ensinamos como precificar corretamente, confira.
6. Falta de Treinamento
No item 2, mencionamos como o treinamento é importante.
Ele poupa não só nos acidentes e erros do dia a dia, mas também evita a alta rotatividade de colaboradores.
7. Divulgação das Ferramentas Erradas
Como ensinamos mais cedo nesse artigo, é preciso analisar bem todas as taxas e mensalidades que você paga.
Elas realmente valem a pena?
Muitos não conhecem várias ferramentas gratuitas de divulgação de delivery.
O Google Meu Negócio é uma delas.
Nele também ensinamos como se cadastrar nele para aparecer em destaque nas pesquisas do Google.
Lá, existe um espaço onde você pode configurar um link pelo qual os clientes podem fazer pedidos.
Por que colocar uma plataforma que cobra até 20% do seu faturamento por pedido?
Divulgue uma plataforma própria.
Dessa forma, todo o faturamento retorna direto para o seu caixa.
Não se deixe levar pelas taxas.
Como Reduzir Despesas do seu Delivery? Com um Site Sem Taxas Para Divulgar Sem Medo
Já tinha imaginado que existiam tantas maneiras de seu dinheiro ir embora?
Se você quiser seguir todas essas dicas e lucrar mais, você precisa de um site delivery só seu.
O MenuDino permite que você receba todo o valor dos pedidos delivery.
Isso mesmo, é um site delivery, completo e sem taxas.
A versão gratuita inclui:
- Integração com WhatsApp;
- Pedidos ilimitados;
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