Agora seu Restaurante Pode Agendar Pedidos No Consumer Desktop

As novidades do Consumer não param: agora, você também pode agendar pedidos direto no Consumer Desktop!

Esse recurso já estava disponível para os restaurantes que possuem site e aplicativo no MenuDino para entrega agendada no Delivery.

Mas a novidade agora é que ele chegou ao Consumer Desktop e vai permitir que você faça agendamento de pedidos pelo próprio sistema!

Assim, é uma grande oportunidade para aumentar as opções de fazer pedidos para seus clientes e impulsionar a demanda no seu restaurante.

Continue lendo para saber sobre essa novidade, suas vantagens e como funciona para receber pedidos agendados no Consumer!

Sistema para Restaurantes

O Recurso ‘Agendar Pedido’ no Consumer Desktop é Ideal para Que tipo de Restaurante?

O agendamento de pedidos é uma modalidade de venda que já está disponível há muito tempo no mercado da alimentação.

Ela já existia antes mesmo dos aplicativos de Delivery, mas foi adaptada também para funcionar nos apps.

Sabe quando o cliente liga para pedir com antecedência um bolo de aniversário? Ou então um frango assado para o almoço de domingo?

Então, você anota esses pedidos em um caderno, agenda ou planilha para não esquecer de fazê-los na data certa.

É assim que funciona em restaurantes desde que esse recurso surgiu como alternativa para os clientes e restaurantes.

Aliás, essa modalidade de venda é bastante comum em segmentos como: panificação, confeitaria, marmitaria, churrascaria, entre outros.

Um exemplo de cliente Consumer que já utiliza o agendamento de pedidos no Consumer Desktop é a padaria Tria Bakery.

Cliente Consumer já estão se Beneficiando com o Agendamento de Pedidos no Consumer Desktop

A Tria Bakery trabalha com pães artesanais feitos com fermento natural e a maioria de suas vendas são realizadas por agendamento de pedidos.

Os clientes entram em contato com a Tria Bakery por telefone, nas redes sociais ou outros canais de venda e fazem seu pedido. 

Podendo fazer o agendamento no sistema Consumer, esse processo ficou mais simples e profissional para a Tria Bakery. 

Pois, agora, em vez de anotar, a padaria registra todos os pedidos no sistema de gestão e pode gerenciá-los na tela do computador com apenas alguns cliques.

Além disso, também é possível imprimir a agenda semanal ou mensal com todos os pedidos agendados!

Você pode acessar o Planner de Pedidos na tela ou imprimi-lo. (Imagem: Consumer)

Quais são as Principais Vantagens de Receber Pedidos Agendados no seu Restaurante?

Cada vez mais é necessário investir em diferenciais para se destacar no mercado e chamar a atenção dos clientes.

Afinal, os próprios clientes estão ficando mais exigentes com os restaurantes que escolhem para gastar o seu dinheiro.

Assim, o agendamento de pedidos vem para somar nas estratégias para atender e satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Por isso, oferecer a opção de agendar pedidos traz diversas vantagens para o seu restaurante. Dentre as principais vantagens, destacamos as seguintes:

  • Aumenta as vendas, pois proporciona mais opções para o cliente fazer o pedido.
  • Otimiza a produção quando o restaurante estiver com pouca demanda de pedidos para produzir os pedidos agendados.
  • Melhora a experiência do cliente, oferecendo mais conveniência e comodidade ao adaptar-se ao que ele precisa;
  • É um canal de vendas que não tem custo a mais para oferecer no seu restaurante, sendo preciso apenas adaptar a produção que já é feita na cozinha.
  • Diferencial para o seu restaurante se destacar da concorrência.

Viu só? Os benefícios do recurso 'agendar pedidos' são muitos e podem ajudar o seu restaurante a conquistar mais clientes.

Agora, veja como você pode  ativá-lo e usá-lo no Consumer Desktop de forma prática, rápida e profissional.

Agende pedidos no Consumer no Consumer Desktop com apenas alguns cliques. (Imagem: Consumer)

Como Agendar Pedidos no Consumer Desktop?

Poder agendar pedidos no Consumer é uma maneira mais profissional de trabalhar com a encomenda de pedidos que chegam por outros canais de atendimento, como telefone e WhatsApp.

Como é feito no próprio sistema, você não precisa realizar o processo de forma manual em agendas impressas ou planilhas de excel.

Assim, diminui as chances de esquecer ou perder um pedido agendado na correria do dia a dia. Você pode trabalhar com tranquilidade 

Veja como é simples ativar esse recurso no Consumer Desktop:

  1. Logado no Consumer, você deve clicar na aba APP e depois em Apps e Integrações;
  2. Em seguida, será aberta uma tela com vários recursos. Escolha Pedidos Agendados e clique no botão para ficar visível.

Pronto, é só isso. O recurso já está ativado!

Para agendar os pedidos, será feito o mesmo processo de realizar uma venda por Delivery:

  1. Na tela principal do Consumer, clique em Pedidos Delivery e selecione os itens do pedido.
  2. Selecione a opção de retirada ou entrega e depois selecione Agendado. Na próxima tela, selecione a data e a hora de entrega escolhida pelo cliente e clique em agendar.

Esse pedido irá aparecer na tela junto com os outros pedidos feitos no site ou app, porém ao seu lado terá um ícone de agenda.

Inclusive, você pode filtrar os pedidos agendados por período.

É assim que você vai visualizar os pedidos no Planner. (Imagem: Consumer)

Gerenciando os Pedidos no Consumer Desktop

Depois de ativar os pedidos agendados, você terá acesso a um Planner no Consumer onde poderá gerenciá-los.

Nesse planner, você terá uma agenda profissional onde poderá visualizar os pedidos por dia, semana, mês e até ano!

Além de ter a agenda na tela, você também poderá imprimi-la e assim ter 100% do controle dos pedidos agendados. Incrível, não é mesmo?

O Consumer realmente desenvolve os melhores recursos e soluções para o seu restaurante!

Mas atenção: esse Planner só está disponível para os assinantes do Consumer Premium.

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O Consumer está há 10 anos atuando no setor de soluções digitais e sistema para restaurantes.

Por isso, conhece bem as necessidades reais dos negócios da alimentação. Desenvolvendo, assim, soluções e recursos eficientes para ajudá-los em seus processos de gestão e atendimento.

Ele também conta com o Portal MenuDino que oferece soluções para cada etapa do Delivery. Tudo isso com o melhor custo-benefício para o seu restaurante.

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