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Quando é a Hora do seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

By maio 16th, 20236 Comments

Ter um app delivery próprio é um investimento que pode fazer os resultados do seu restaurante dispararem, mas é comum ter dúvidas se vale a pena para o seu negócio.

Afinal, como qualquer investimento, é preciso analisar antes:

  • Se faz sentido
  • Se é vantajoso
  • E se cabe no seu bolso

Assim, também pode ser difícil saber quando é o momento ideal para fazer esse investimento.

Pensando nisso, reunimos aqui 6 indicadores de quando é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de delivery Próprio.

Leia com bastante atenção e analise se é hora do seu restaurante dar o passo rumo ao app delivery próprio!

Como Saber Quando é a Hora Certa para o seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

Na pandemia, o serviço de entrega tem sido a forma mais segura de vender, por conta disso, as vendas por delivery cresceram de forma absurda nos últimos meses.

E esse é um dos principais motivos que levaram a maioria dos(as) donos(as) de restaurantes a pensarem em investir nos aplicativos de delivery.

Mas, para alguns, ainda há certo receio de não estar preparado para dar esse passo.

Para eliminar qualquer dúvida, confira estes 6 indicadores de que é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de Delivery Próprio!

1. Quando seu Restaurante está Recebendo muitos Pedidos Online

Se o seu restaurante está começando a receber muitos pedidos, então é a hora de pensar em ter um app delivery próprio. Principalmente se você ainda trabalha com delivery à moda antiga.

Por exemplo, os pedidos por telefone limitam sua capacidade de receber pedidos e são mais demorados.

Já o Aplicativo de Delivery permite receber uma grande quantidade de pedidos de uma vez.

Pois ele automatiza todo o processo de recebimento e logística do delivery e não tem problema com linhas ocupadas.

Isso vai ajudar no crescimento do seu restaurante, aumentando a capacidade de receber pedidos.

Conquiste a autonomia do seu restaurante com um app delivery próprio do MenuDino!

2. Quando você Quiser ter mais Autonomia no seu Negócio

Talvez você já trabalhe com algum marketplace de delivery, porque, querendo ou não, eles costumam chamar a atenção dos clientes.

Mas é bastante difícil para um restaurante se destacar nessas plataformas.

Além disso, os grandes marketplaces fazem o seu restaurante ficar dependente deles para quase tudo:

  • Receber pagamentos
  • Ter entregadores
  • Mensalidade da assinatura
  • Comissões e taxas, etc.

A verdade é que eles têm mais controle do seu negócio do que você mesmo.

Portanto, se está em busca de mais independência e autonomia para você e o seu restaurante, ter o aplicativo próprio é o caminho.

3. Quando você Deseja Fidelizar seus Clientes

Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seus clientes, isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com ele.

Além de ter um espaço exclusivo para o seu restaurante.

Nas grandes plataformas de delivery, o cliente tem mais de mil opções de restaurantes para fazer seu pedido.

Assim, as chances de que ele escolha o seu restaurante são bem menores. Mas ao baixar o app do seu restaurante, o cliente lembrará dele sempre que for fazer um pedido.

Pois seu restaurante não estará competindo a atenção do cliente com outros restaurantes. Assim, fica mais fácil fazer a fidelização!

O app delivery próprio ajuda a fidelizar seus clientes.

4. Quando sua Meta for Aumentar o Próprio Lucro

Embora populares, esses grandes aplicativos ficam com a maior parte do seu lucro. A começar pela assinatura, que depende do seu volume de vendas: quanto mais vendas, maior o preço da assinatura.

Além disso, você paga taxas:

  • Por cada pedido;
  • Pelos pagamentos realizados no app da plataforma;
  • Para contratar entregadores

Essas taxas podem ficar até 30% do valor das suas vendas!

Com o aplicativo próprio no MenuDino, seu restaurante paga somente pela assinatura que tem um valor fixo.

E ainda poderá com um sistema de gestão completo e totalmente integrado, além de aumentar seu lucro, aumenta a eficiência do seu restaurante.

5. Quando os Processos de Gestão e Atendimento Precisam de Modernização

Trabalhar com processos de gestão e atendimento manuais é uma realidade que está ficando para trás.

Os tempos mudaram e o seu restaurante precisa acompanhar essas mudanças para não ser esquecido pelos clientes. Modernizar a gestão e o atendimento faz parte dessa mudança.

Atualmente, já está comprovado que os clientes preferem pedir pelo aplicativo do que pelo telefone.

A comodidade e a praticidade são os principais responsáveis por isso. Portanto, se o seu restaurante ainda não tem um aplicativo, está perdendo muitas vendas.

Então, já deu para notar que já passou da hora de ter o próprio Aplicativo de Delivery!

O MenuDino tem as melhores condições em Aplicativos de Delivery para restaurantes. Conheça!

6. Quando você Estiver Motivado a Melhorar a Experiência do Cliente em seu Restaurante

O investimento na experiência do cliente é uma tendência que vem ganhando muita força nos últimos anos.

Já que com clientes cada vez mais exigentes, também torna-se mais difícil satisfazê-los. Se você estiver antenado com as novidades do ramo alimentício, com certeza já deve estar por dentro desse assunto.

Aliás, já deve até estar planejando como melhorar a experiência dos clientes em seu restaurante!

O Aplicativo de Delivery Próprio é uma excelente opção para seu restaurante oferecer uma experiência inesquecível para os clientes!

Praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido: tudo o que os clientes amam!

Não Espere Mais Para Ter Seu App Delivery Próprio: Conheça o MenuDino!

O MenuDino tem o melhor custo-benefício do mercado de aplicativo de delivery próprio.

Com ele, seu restaurante:

  • Não paga taxa sobre os pedidos
  • Tem total liberdade, sem concorrentes no aplicativo
  • É atendido por um Suporte especializado
  • Conta com um Sistema de gestão integrado
  • Ganha divulgação grátis no Portal MenuDino

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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