Quando é a Hora do seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

Ter um App Delivery próprio é um investimento que pode fazer os resultados do seu restaurante dispararem.

Mas é comum ter dúvidas se vale a pena para o seu negócio.

Afinal, como qualquer investimento, é preciso analisar antes:

  • se faz sentido
  • se é vantajoso
  • e se cabe no seu bolso

Assim, também pode ser difícil saber quando é o momento ideal para fazer esse investimento.

Pensando nisso, reunimos aqui 6 indicadores de quando é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de Delivery Próprio.

Leia com bastante atenção e analise se é hora do seu restaurante dar o passo rumo ao App Delivery Próprio!

Sistema de Gestão Completo para Delivery

Como Saber Quando é a Hora Certa para o seu Restaurante ter um App Delivery Próprio?

Na pandemia, o serviço de entrega tem sido a forma mais segura de vender.

Por conta disso, as vendas por Delivery cresceram de forma absurda nos últimos meses.

E esse é um dos principais motivos que levaram a maioria dos(as) donos(as) de restaurantes a pensarem em investir nos aplicativos de delivery.

Mas, para alguns, ainda há certo receio de não estar preparado para dar esse passo.

Para eliminar qualquer dúvida, confira estes 6 indicadores de que é a hora certa para o seu restaurante ter um Aplicativo de Delivery Próprio!

1. Quando seu restaurante está recebendo muitos pedidos online

Se o seu restaurante está começando a receber muitos pedidos, então é a hora de pensar em ter um App Delivery Próprio.

Principalmente se você ainda trabalha com Delivery à moda antiga.

Por exemplo, os pedidos por telefone limitam sua capacidade de receber pedidos e são mais demorados.

Já o Aplicativo de Delivery permite receber uma grande quantidade de pedidos de uma vez.

Pois ele automatiza todo o processo de recebimento e logística do Delivery e não tem problema com linhas ocupadas.

Isso vai ajudar no crescimento do seu restaurante, aumentando a capacidade de receber pedidos.

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2. Quando você quiser ter mais autonomia no seu negócio

Talvez você já trabalhe com algum marketplace de Delivery.

Porque, querendo ou não, eles costumam chamar a atenção dos clientes.

Mas é bastante difícil para um restaurante se destacar nessas plataformas.

Além disso, os grandes marketplaces fazem o seu restaurante ficar dependente deles para quase tudo:

  • Receber pagamentos
  • Ter entregadores
  • Mensalidade da assinatura
  • Comissões e taxas, etc.

A verdade é que eles têm mais controle do seu negócio do que você mesmo.

Portanto, se está em busca de mais independência e autonomia para você e o seu restaurante, ter o aplicativo próprio é o caminho.

3. Quando você deseja fidelizar seus clientes

Ter um canal de vendas direto ajuda a fidelizar seus clientes.

Isso porque você não vai depender de terceiros para mediar seu contato com ele.

Além de ter um espaço exclusivo para o seu restaurante.

Nas grandes plataformas de Delivery, o cliente tem mais de mil opções de restaurantes para fazer seu pedido.

Assim, as chances de que ele escolha o seu restaurante são bem menores.

Mas ao baixar o app do seu restaurante, o cliente lembrará dele sempre que for fazer um pedido.

Pois seu restaurante não estará competindo a atenção do cliente com outros restaurantes.

Assim, fica mais fidelizá-lo!

O APP Delivery Próprio ajuda a fidelizar seus clientes. (Imagem: Freepik)

4. Quando sua meta for aumentar o próprio lucro

Embora populares, esses grandes aplicativos ficam com a maior parte do seu lucro.

A começar pela assinatura, que depende do seu volume de vendas: quanto mais vendas, maior o preço da assinatura.

Além disso, você paga taxas:

  • Por cada pedido;
  • Pelos pagamentos realizados no app da plataforma;
  • Para contratar entregadores

Essas taxas podem ficar até 30% do valor das suas vendas!

Com o aplicativo próprio no MenuDino, seu restaurante paga somente pela assinatura que tem um valor fixo.

E ainda poderá com um sistema de gestão completo e totalmente integrado.

Além de aumentar seu lucro, aumenta a eficiência do seu restaurante.

5. Quando os processos de gestão e atendimento precisam de modernização

Trabalhar com processos de gestão e atendimento manuais é uma realidade que está ficando para trás.

Os tempos mudaram e o seu restaurante precisa acompanhar essas mudanças para não ser esquecido pelos clientes.

Modernizar a gestão e o atendimento faz parte dessa mudança.

Hoje, já está comprovado que os clientes preferem pedir pelo aplicativo do que pelo telefone.

A comodidade e a praticidade são os principais responsáveis por isso.

Portanto, se o seu restaurante ainda não tem um aplicativo, está perdendo muitas vendas.

Então, já deu para notar que já passou da hora de ter o próprio Aplicativo de Delivery!

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6. Quando você estiver motivado a melhorar a Experiência do Cliente em seu restaurante

O investimento na experiência do cliente é uma tendência que vem ganhando muita força nos últimos anos.

Já que com clientes cada vez mais exigentes, também torna-se mais difícil satisfazê-los.

Se você estiver antenado com as novidades do ramo alimentício, com certeza já deve estar por dentro desse assunto.

Aliás, já deve até estar planejando como melhorar a experiência dos clientes em seu restaurante!

O Aplicativo de Delivery Próprio é uma excelente opção para seu restaurante oferecer uma experiência inesquecível para os clientes!

Praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido: tudo o que os clientes amam!

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O MenuDino tem o melhor custo-benefício do mercado de aplicativo de Delivery próprio.

Com ele, seu restaurante:

  • Não paga taxa sobre os pedidos
  • Tem total liberdade, sem concorrentes no aplicativo
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