Skip to main content
Bot do WhatsAppDeliveryDicas para empreendedoresEmpreendedorismo

Como Fazer Automação do WhatsApp para Delivery

By março 28th, 2024One Comment

Está tentando descobrir como fazer automação do WhatsApp para Sistema de Delivery?

Nós podemos ajudar você! Desde que surgiu, o WhatsApp se especializou em ser utilizado também como plataforma de vendas on-line.

Afinal, o aplicativo tem milhares de usuários no mundo e um grande potencial para vendas. Aliás, você já deve ter encontrado algumas soluções pagas que prometem transformá-lo em sistema de Delivery.

Elas são conhecidas como Chatbot para WhatsApp. Mas sabia que é possível automatizar o WhatsApp grátis para o seu Delivery?

É isso mesmo: você não precisa pagar para receber pedidos pelo WhatsApp! E uma dessas maneiras é o Bot do WhatsApp Consumer.

Assim, neste artigo, você vai conferir:

  • O que é um Chatbot Whatsapp?
  • Como funciona a Automação do WhatsApp para Delivery?
  • Como Fazer a Automação do WhatsApp para Sistema de Delivery de Forma Gratuita?
  • Bot do WhatsApp Consumer

Continue lendo e descubra como você pode fazer a automação do WhatsApp para um sistema de Delivery de graça!

O que é um Chatbot Whatsapp?

O Chatbot Whatsapp é um robô programado para responder às mensagens dos clientes recebidas pelo Whatsapp. Ele funciona a partir de respostas pré-programadas para as perguntas mais frequentes.

Mas a principal desvantagem do uso dessa tecnologia é que ela é paga. Além disso, você ainda precisará de alguém para realizar atendimentos mais específicos.

Pois, em alguns casos, o chatbot não dará conta de atender às demandas dos clientes. Dessa forma, acaba sendo uma solução incompleta.

O que muitos donos de Delivery não sabem é que existe uma forma grátis de automatizar o atendimento pelo WhatsApp. E ela não precisa de um chatbot.

Como Funciona a Automação do WhatsApp para Delivery?

A automação do WhatsApp para Delivery é uma forma alternativa de usar o aplicativo para receber pedidos online.

Fazendo a automação do WhatsApp, não será necessário pagar por um Chatbot Whatsapp. Dessa forma, você poderá usar o WhatsApp como Sistema de Delivery gratuito.

Para isso, basta apenas algumas configurações nos recursos que o próprio aplicativo disponibiliza. Além disso, você pode criar um cardápio online gratuito no MenuDino e melhorar a experiência dos seus clientes.

Assim, com o WhatsApp automatizado para delivery e o cardápio online do MenuDino, você terá tudo o que precisa para vender on-line!

Veja agora como automatizar o WhatsApp para ter um sistema de delivery gratuito.

automação do whatsapp com chatbot

Receba pedidos pelo WhatsApp com um cardápio no MenuDino. Mais praticidade para o seu Delivery!

Como Fazer a Automação do WhatsApp para Sistema de Delivery de Forma Gratuita?

O WhatsApp tem sido usado como sistema de Delivery sobretudo por pequenos restaurantes que possuem pouca demanda de clientes.

Além disso, ele pode ajudar a reduzir os custos com sistema operacional para Delivery. Embora não seja o ideal, essa pode ser uma boa estratégia para os Deliveries que estão começando.

Não à toa é a escolha de muitos donos de restaurantes. Percebendo essa demanda, o WhatsApp também criou o WhatsApp Business.

O WhatsApp Business permite criar uma conta comercial grátis com várias funcionalidades exclusivas.

Algumas delas são:

Essas funcionalidades possibilitam a automação do atendimento ao cliente e a criação de um canal de vendas. Assim, você pode usar o WhatsApp como um Sistema de Delivery gratuito!

Use um Bot de WhatsApp para Receber Pedidos no MenuDino

Caso sua demanda de clientes seja grande, pode ser que o WhatsApp Business não consiga mais dar conta da quantidade de movimento.

Aí é que entra o Bot do WhatsApp com ChatGPT, ele atende os clientes como se fosse uma pessoa, mas com a agilidade de um robô.

O Bot:

  • Responde às dúvidas do cliente;
  • Direciona para o site para realização o pedido;
  • Atualiza o cliente com o status do pedido;
  • Direciona para o atendimento humano caso seja muito necessário.

O Bot tem duas versões: uma com Inteligência Artificial, que lê e responde como se fosse um ser humano e outra que já é mais automática e se comunica através de menus.

A versão com inteligência artificial conta com 15 dias grátis para você conhecer.

A outra é 100% grátis em até 30 pedidos grátis por mês. Então, se a sua demanda ainda não for muito alta, começar com o Bot grátis sem Inteligência Artificial é ideal.

O Consumer tem o Sistema Completo para todas Etapas do seu Delivery

O Consumer tem muito mais além do Site Delivery e do Cardápio Online para oferecer a você! Com o Consumer, você conta com um sistema completo que atende todas as etapas do seu Delivery.

Desde a produção, pedido e entrega, as soluções Consumer transformam os processos do seu restaurante:

E não se preocupe se não puder investir no Consumer Premium por enquanto: temos uma versão grátis! Mas se quiser conhecer todos os recursos premium na prática, também é possível.

Clique aqui e experimente grátis agora mesmo!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

One Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.