Finalmente boas notícias: as restrições para bares e restaurantes estão reduzindo com o avanço da vacinação no Brasil.
Foram longos meses à espera de melhoria no cenário epidêmico no Brasil desde que o coronavírus surgiu. Mais especificamente desde março de 2020.
Na economia brasileira, o setor de bares e restaurantes foi um dos principais afetados com as medidas contra a Covid-19.
Entre elas, o fechamento temporário dos serviços não essenciais fez bares e restaurantes fecharem as portas e pararem com as vendas presenciais.
Mas, o desenvolvimento da vacina e o avanço da vacinação fizeram com que o número de casos de Covid-19 diminuíssem.
Continue lendo para entender como isso afeta os bares e restaurantes!
Restrições para Bares e Restaurantes Chegam ao Fim em Algumas Cidades do Brasil
O desenvolvimento da vacina contra a Covid foi essencial para que os casos de Covid-19 começassem a diminuir no Brasil e no mundo em geral.
Agora, com boa parte da população brasileira vacinada, aos poucos, as atividades e comércios estão sendo retomados, mas ainda com bastante cuidado.
Após uma longa espera, essa é uma boa notícia para o setor de bares e restaurantes que foram negativamente impactados durante a pandemia.
Isso porque, em algumas cidades estados do Brasil, como em São Paulo, já está acontecendo a flexibilização e até mesmo o fim das restrições e medidas da quarenta impostas ao setor.
Com isso, os clientes estão voltando a ter confiança para frequentar os restaurantes, em especial os clientes que já tomaram a vacina.
Assim, há até mesmo previsões positivas para a recuperação de bares e restaurantes que tiveram prejuízos na pandemia.
Além disso, há também expectativa de crescimento. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) espera que o faturamento deste ano chegue a R$ 215 bilhões.
Como se Preparar para a Retomada de Bares e Restaurantes?
A expectativa de donos(as) de bares e restaurantes para o retorno dos clientes aos seus estabelecimentos é enorme.
Afinal, após esse longo período sem poder recebê-los, será uma felicidade abrir as portas e ter os salões frequentados pelos clientes novamente.
E, também, traz uma perspectiva financeira mais positiva para os negócios.
Assim, o fim das restrições é uma ótima notícia para restaurantes e bares. Entretanto, os órgãos governamentais ressaltam que a pandemia ainda não acabou.
Por isso, algumas medidas continuam valendo para uma retomada consciente, tais como:
- Uso obrigatório de máscaras
- Evitar grandes aglomerações
- Preferir ambiente arejados e bem ventilados
Mas, para estar ainda mais preparado para voltar a receber os clientes, o Consumer tem soluções para um atendimento mais seguro e ágil.
Por exemplo, os cardápios físicos são uma das preocupações nos bares e restaurantes, pois podem se tornar vetores do coronavírus.
Isso porque eles passam de mão em mão e a higienização deles com álcool em gel é difícil e não tão viável. Então, a tendência é que eles desapareçam daqui para frente deem lugar para os cardápios digitais e online.
Assim, o Consumer já tem opções de cardápios digitais e online para você escolher o que melhor se adapta ao atendimento no seu bar ou restaurante. Conheça:
Comanda Mobile
A Comanda Mobile do Consumer é um cardápio digital para atendimento por mesas em bares e restaurantes. Os garçons podem usá-lo pelo tablet ou smartphone e é integrado ao sistema de gestão do Consumer.
Ele ajuda a aumentar o atendimento por mesas, pois é uma solução prática que vale por uma equipe inteira.
Isso porque os pedidos saem direto da Comanda Mobile para impressão na cozinha ou para o monitor de pedidos, sem necessidade do garçom perder tempo para se deslocar.
Além disso, os garçons podem manter um distanciamento durante o atendimento e a limpeza dos dispositivos é mais fácil de ser feita. Por isso, oferece mais segurança.
Cardápio QR Code
O Cardápio QR Code do Consumer também é um cardápio digital, mas o cliente realiza o seu próprio pedido com ele, sem necessidade de garçom.
Um suporte com o QR Code fica disponível na mesa, então o cliente usa o seu próprio celular para ler o código e acessar o cardápio.
Depois, é só ele escolher o seu pedido e enviar, pois o pedido chega diretamente no sistema de gestão. Sem necessidade de garçom e com a praticidade e segurança do autoatendimento.
Site Delivery Grátis
O seu restaurante pode criar o próprio Site Delivery grátis e publicar um cardápio online no Portal MenuDino.
Com ele, além de poder compartilhar o link do seu site com o cardápio, também poderá:
- Receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp
- Receber até 200 pedidos integrados ao Consumer
- Personalizar o cardápio com fotos e descrições
Assim, o cliente poderá fazer seu pedido sem precisar sair de casa e recebê-lo em segurança onde estiver.
Aplicativo de Delivery Próprio
O Aplicativo de Delivery Próprio do MenuDino não cobra taxas sobre os pedidos e nem por volume, o preço é único.
Você poderá vender online sem disputar espaço e visibilidade no app com outros restaurantes, como acontece nos grandes marketplaces.
Além disso, ele tem muitas vantagens e recursos para você potencializar suas vendas, por exemplo:
- Integração iFood
- Notificações push
- Programa de Fidelidade por pontos e Cashback
- Take-away (retirada no local)
- Entrega agendada
- Smart Delivery
- App do Entregador
Afinal, embora o retorno dos restaurantes esteja acontecendo, muitos clientes continuarão pedindo por Delivery. Essa é uma tendência de mercado que vai ficar.
Por isso, você precisa estar preparado para atender essa demanda daqui para frente!
O Consumer está Pronto para Ajudá-lo na Retomada
Com 10 anos de experiência no mercado, o Consumer acompanha milhares de bares e restaurantes no Brasil.
Hoje, são 30 mil restaurantes usando o Consumer para a gestão de processos e atendimento ao cliente.
Durante a pandemia, o Consumer sempre esteve ao lado ajudando restaurantes a enfrentar e superar os desafios desse momento.
Na retomada não será diferente, bares e restaurantes podem contar com o Consumer para reabrir suas portas com chave de ouro!
Portanto, comece já a usar o Consumer no seu restaurante para conhecê-lo na prática por 15 dias sem fechar nenhum compromisso.
4 Comments