Skip to main content

A Black Friday 2021 acontece na última sexta-feira de novembro (dia 26) e está sendo aguardada por milhares de brasileiros.

Embora “emprestada” dos Estados Unidos, a Black Friday já se consolidou como uma das principais e melhores datas para o comércio brasileiro.

A cada ano que passa, ela movimenta ainda mais todos os setores da economia no Brasil, inclusive o setor de bares e restaurantes.

Para este último, é uma ótima oportunidade aumentar o faturamento. Entretanto, é preciso estar preparado para aproveitar todas as oportunidades que surgem.

Pensando nisso, a Consumer separou 3 dicas incríveis que vão ajudar você a faturar alto na Black Friday 2021!

Continue lendo e saiba o que você precisa fazer no seu restaurante para vender como nunca!

Quais são as Expectativas para a Black Friday 2021 no Brasil?

Entre 2020 e 2021, a intenção de compra do cliente para a Black Friday aumentou de acordo com um relatório da Conversion.

Isso significa que os consumidores estão contando os dias para essa data chegar e eles comprarem tudo o que desejam.

Assim, os clientes podem estar contando com uma boa oferta para comprar no seu restaurante e eles não vão deixar essa oportunidade passar.

Portanto, tanto as expectativas do consumidor quanto dos comerciantes estão altas para a Black Friday 2021.

E, ao que tudo indica, as vendas online terão protagonismo mais uma vez na data comercial mais esperada do ano!

Teste grátis3 Dicas do Consumer para Faturar Alto na Black Friday 2021

Falta pouco menos de um mês para a Black Friday 2021 acontecer. Mas quanto antes você se planejar, maiores serão as chances de faturar alto na data.

Por isso, essa é a hora para começar a pensar nas estratégias de vendas e colocá-las em ação para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem.

Principalmente levando-se em conta que muitos bares e restaurantes faturam mais na  Black Friday do que um mês inteiro de vendas.

Então, continue lendo para conferir as 3 dicas da Consumer para o seu restaurante faturar alto nessa Black Friday!

  • Dica 1: Crie seu Site Próprio Grátis

Com o crescimento das vendas online nos últimos meses, a Black Friday 2021 promete concentrar a maior parte das vendas nos canais online.

Isso não será diferente em relação às vendas de bares e restaurantes.

Afinal, embora a reabertura esteja atraindo clientes para os ambientes físicos, boa parte dos clientes vão continuar preferindo pedir pelo Delivery.

Portanto, seu restaurante precisa estar pronto para atender essa demanda com um canal de vendas online para receber pedidos.

Então, se você ainda não tem um canal online, agarre a oportunidade que a Consumer está oferecendo: um Site Delivery Grátis!

Com o site próprio na Consumer, seus pedidos vão chegar diretamente no WhatsApp com todos os detalhes e sem limite de pedidos.

Criando seu site Delivery agora na Consumer, você terá tempo mais que suficiente para montar um cardápio campeão de vendas com fotos e descrições atrativas dos seus produtos.

Além disso, o principal diferencial da Consumer é não cobrar as mesmas taxas abusivas que os grandes os grandes marketplaces cobram dos restaurantes.

Assim, além de faturar mais, você também terá uma margem de lucro maior.

  • Dica 2: Faça uma Promoção Exclusiva Irresistível

Na Black Friday, os clientes esperam ansiosamente para economizar, aproveitando as ofertas e promoções da data.

Na Black Friday, os clientes esperam ansiosamente para economizar, aproveitando as ofertas e promoções da data.

Entretanto, ao mesmo tempo em que economizam, eles também acabam colocando mais itens no carrinho e, assim, compram mais.

Assim, é muito interessante para o seu restaurante fazer uma promoção exclusiva e irresistível no seu Site Delivery.

Por exemplo, um combo dos produtos mais pedidos no seu restaurante vai atrair muitos clientes que já compram ou até mesmo para a primeira compra.

Outra estratégia é fazer uma promoção limitada a uma quantidade de vendas, pois cria-se um senso de urgência maior no cliente.

No Consumer, é possível criar promoções tanto para o Site Delivery quanto para o estabelecimento. 

E você ainda pode criar uma categoria exclusiva para promoções e combos no seu site Delery para deixá-los em um lugar de destaque no seu cardápio.

Então, quando os clientes abrirem o cardápio, as promoções e combos vão chamar a atenção deles.

Além disso, você pode controlar o número de promoções e ter métricas para saber os resultados ao final da campanha promocional.

  • Dica 3: Ofereça Cupons de Desconto

A terceira dica que a Consumer tem para o seu restaurante faturar alto na Black Friday 2021 é: ofereça cupons de desconto!

Os cupons de desconto fazem sucesso entre os consumidores. Todos os dias, eles buscam por cupons para aplicar em suas compras, especialmente no Delivery de comida.

Na Black Friday, essa busca fica maior ainda. Portanto, se você oferecer o que os clientes querem, é claro que eles irão dar preferência para comprar no seu restaurante.

Além de ajudar a aumentar as vendas, os cupons de desconto também são estratégicos para fidelizar clientes.

Fazendo o seu Site Delivery no MenuDino, você também pode criar cupons de desconto personalizados para o seu restaurante.

Os descontos podem ser por porcentagem, por exemplo, 10% de desconto, mas também podem ser por valor único, como R$5 de desconto.

Assim que o cliente acessar o seu site, ele poderá ver todos os cupons ativos em uma aba exclusiva para eles e basta clicar para aplicar na compra. Bem prático e intuitivo!

Assim, você tem toda a liberdade e autonomia para criar e controlar seus cupons de desconto, bem como para faturar mais com as suas vendas!

Aproveite a Black Friday 2021 para Crescer o seu Restaurante com o Consumer e o MenuDino

Com um sistema de gestão e um site para vender online, você estará pronto para aproveitar todas as oportunidades da Black Friday 2021!

Por isso, o Consumer e o MenuDino pensa no pequeno e médio empreendedor da alimentação e oferece um site e um sistema 100% gratuitos e sem taxas sobre os pedidos.

Assim, você terá em suas mãos recursos e soluções certas para o seu restaurante vender mais e vender melhor, ficando com uma margem de lucro maior.

Não perca o timing para aproveitar as oportunidades da Black Friday este ano, comece a se preparar já.

Crie seu site grátis agora mesmo no MenuDino!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.