Skip to main content

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contaremos a história da Tia Neis, empresária bem sucedida que te ensina a empreender como uma mulher. Por isso, vamos do começo.

O Dia Internacional da Mulher é uma data que busca promover a igualdade de gênero. Além disso, destaca a importância do papel das mulheres na sociedade. 

Para mais, homenageia as conquistas femininas ao longo da história. Ainda assim, é uma oportunidade para refletir sobre os desafios que devem ser superados.

Nesse contexto, o empreendedorismo feminino tem se destacado, uma vez que é uma forma de empoderamento e autonomia para as mulheres.

Pois possibilita que elas se tornem protagonistas de suas vidas e de suas carreiras. Por isso, neste artigo, vamos explorar a relação entre o Dia da Mulher e o empreendedorismo feminino.

Vamos destacar a importância dessa união para a promoção da igualdade de gênero.

Conheça a Criadora do Bolos Tia Neis

Marinês é uma mulher inspiradora e empreendedora. Também é uma confeiteira talentosa e muito respeitada em sua comunidade, ademais, criou uma marca forte no ramo da confeitaria. 

Com toda a certeza, a história de Marinês inspira e comove. Ela nasceu e cresceu em uma família humilde na cidade de Recife, em Pernambuco.

Assim, ainda jovem, se mudou para São Paulo em busca de melhores oportunidades. Desse modo, com muito trabalho duro e dedicação, conseguiu criar sua própria empresa de bolos caseiros.

Com o passar dos anos, a fama dos bolos de Marinês cresceu muito. Logo, a loja, da mesma forma, começou a crescer.

A qualidade dos bolos é tão alta que ela conseguiu conquistar clientes fiéis que estão com ela até hoje. Porém, até chegar no topo, enfrentou dificuldades no caminho. 

Superação e empoderamento: a jornada de Marinês rumo ao sucesso

Como dito acima, Marinês é de uma família humilde e nasceu em Recife. Durante sua trajetória, já atuou como empregada doméstica e babá.

Ao se mudar para o interior de São Paulo, decidiu tentar vender bolos, porque, de acordo com ela, sempre gostou da confeitaria.

Então, mesmo com limitações de equipamentos, colocou os planos em prática. De início, passava de porta em porta oferecendo os doces. Porém, foi em um dia que tudo mudou. 

Marinês, criadora do Bolos Tia Neis, no ConsumerCast.

Marinês, criadora do Bolos Tia Neis, no ConsumerCast.

A Persistência de Tia Neis 

Aos poucos, vendia os bolos, mas decidiu enviar um de seus doces a uma influenciadora digital da região. A digital influencer gostou tanto que divulgou o bolo em suas redes sociais

Assim, Tia Neis recebeu mais de 300 mensagens simultâneas e, a partir daí, não parou mais de crescer. Inclusive, o seu primeiro item de sucesso foi o bolo de pamonha, que está no cardápio até hoje. 

A Busca Constante por Conhecimento

Diante de todo crescimento, a empreendedora começou a se adaptar. Então, foi atrás de toda a burocracia necessária.

Isso porque precisava oficializar a marca e procurar um local para abrir a loja. Com isso, hoje conta com uma equipe composta por seis funcionários e também pensa em abrir franquias no futuro.

No entanto, tudo isso só foi possível pela força e empoderamento de Tia Neis. Inclusive, no ConsumerCast, ela afirma que sempre buscou estudar e se especializar no seu ramo.

Isso ajudou a empresária a crescer, conquistar clientes e fidelizá-los. Além do mais, a presença constante em redes sociais também contribui para o sucesso.

Em resumo, essas são as duas palavras que resumem a criadora do Bolos Tia Neis: 

  • Persistência 
  • Determinação 

Por isso, empreenda como uma mulher. O sucesso é garantido! 

Empreenda Como Uma Mulher

Como diz a letra de uma música, “toda mulher nasce de outra mulher, por isso são fortes duas vezes”.

É também por isso que mesmo diante de toda a desigualdade e preconceito enfrentados, o número de mulheres em cargos de liderança só cresce. 

Seja em qualquer segmento: alimentação, tecnologia, educação. Haverá uma mulher lá

Fachada do Bolos Tia Neis, em São José do Rio Preto-SP.

Fachada do Bolos Tia Neis, em São José do Rio Preto-SP.

Empreenda como Tia Neis

Atualmente, como vimos, os bolos da Tia Neis são um verdadeiro sucesso, e a empresa de Marinês continua a crescer e a se expandir.

Sendo assim, ela é uma inspiração para muitas pessoas em todo o Brasil. Além disso, sua história é a prova de que é possível alcançar o sucesso com trabalho duro e dedicação.

Para mais, Marinês é também um exemplo de como a comida une as pessoas e cria laços de amizade e solidariedade, pois seus bolos não são apenas deliciosos, mas também representam um símbolo de afeto e carinho.

Muitos clientes os compram não apenas pela qualidade, mas também pelo valor sentimental que eles carregam.

Em resumo, Tia Neis é uma mulher extraordinária que construiu uma carreira bem-sucedida. Isso tudo com base em sua paixão e habilidade na produção de bolos. 

Ela é um exemplo de determinação e perseverança. Sua história é uma inspiração para todos aqueles que desejam seguir seus sonhos e alcançar o sucesso, sobretudo para as mulheres. 

Além do mais, para gerir sua confeitaria de modo que continue agradando os clientes, Tia Neis buscou soluções empresariais. Vem conferir!

Soluções Personalizadas para Mulheres Empreendedoras

Ao buscar um sistema que contribuísse com a gestão do Bolos Tia Neis, Marinês encontrou a Consumer, uma empresa do segmento food service, que oferece o melhor sistema de gestão para seu negócio. 

Aliás, a Consumer se destaca por seu compromisso com o atendimento às mulheres empresárias. Dentre os recursos oferecidos, temos:

No entanto, o compromisso em atender as empresárias mulheres vai além dos negócios. A empresa é liderada por uma equipe diversa e inclusiva.

Nela, há valorização da igualdade de gênero e da diversidade. Também conta com um time especializado em soluções personalizadas e promoção da igualdade de gênero.

Além disso, para as empresárias que estão começando seus negócios agora, existe uma versão grátis. Venha conhecer e experimentar! 

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.