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Ao investir em um canal de Delivery próprio, como um site ou aplicativo, muitos(as) donos(as) de restaurantes reclamam que não conseguem vender com eles.

Principalmente porque comparam com os grandes aplicativos de marketplace, que costumam atrair bastante clientes. Afinal, investe bastante em marketing digital e campanhas na internet para gerar tráfego pago.

Assim, não entendem porque isso acontece e, uma boa parte, acaba desistindo do site ou aplicativo próprio porque acha que não vale a pena investir.

Ou porque acreditam que não podem competir com a visibilidade dos grandes aplicativos de Delivery.

Entretanto, este é um grande engano! Aqui, vamos mostrar o que você precisa fazer para seu Canal de Delivery Próprio Vender, revelando o segredo dos marketplaces. Por isso, continue lendo!

Como Fazer seu Canal de Delivery Próprio Vender?

A principal vantagem que donos(as) de restaurantes veem nos grandes marketplaces de Delivery é a visibilidade.

Afinal, de fato, quando se cadastram na plataforma, o restaurante consegue alcançar os muitos usuários que usam o App.

Entretanto, isso não quer dizer que necessariamente venda muito, pois a concorrência dessas plataformas também é enorme.

Mas, para ter esse alcance, o grande e principal segredo para esses marketplaces é a divulgação e anúncios na internet e nas redes sociais.

Assim, quando investem no seu canal de Delivery próprio, seja ele site ou aplicativo, esperam que só isso seja suficiente para começar a vender.

Quando, na verdade, é necessário fazer com que os seus clientes saibam da novidade. Como fazer isso? Seguindo as próximas dicas!

Além disso, baixe o E-book Como fazer o seu Restaurante vender mais!

1. Cardápio com fotos e descrições

A apresentação de um cardápio é essencial para atrair e conquistar a atenção e o desejo de compra do cliente.

Principalmente, em se tratando do cardápio online. Pois ele é o único contato do cliente com o seu Delivery. Portanto, é preciso passar uma boa impressão.

Além disso, o visual exerce uma grande influência no interesse de compra do cliente. Quanto mais fotos e descrições, maiores serão as chances do seu canal de Delivery próprio ser vendedor.

Sendo assim, a primeira dica para fazer seu canal de Delivery próprio vender é tirar boas fotos dos pratos e bebidas. Mas também não esqueça de colocar descrições caprichadas!

Site Delivery grátis para restaurantes

2. Marketing Digital

O segundo passo para fazer seu canal de Delivery próprio vender é investir em Marketing Digital direcionado para restaurantes.

Afinal, hoje em dia, um Delivery de comida sem investimento em Marketing Digital está praticamente fadado ao fracasso.

Isso porque o comportamento de compra do consumidor mudou e está cada vez mais digital. Seja para compras, buscas, pesquisas, tudo é feito na internet.

Assim, criar perfis em redes sociais já é uma ótima forma de começar seu Marketing, além de ser gratuita. As redes sociais que mais dão resultados para restaurantes Delivery são:

Depois de criar seu perfil em uma ou mais redes sociais dessas, invista na produção de conteúdo, como fotos e vídeos. Você pode optar por contratar um profissional de Marketing, mas também é possível criar conteúdo gratuito e sozinho(a).

Além disso, não perca a oportunidade de divulgar promoções, programas de fidelidade e cupons de desconto do MenuDino exclusivas para aplicar no seu site ou aplicativo próprio.

Isso fará com que os clientes prefiram comprar no seu canal de Delivery próprio, pois terão mais vantagens! 

3. Anúncios no Google

O Google é o mecanismo de busca mais poderoso em todo o mundo atualmente. Todos os dias, milhares de pessoas fazem pesquisas por lá.

Inclusive, buscam por restaurantes Delivery para pedir refeições. Diante disso, aparecer no topo do Google é uma das formas mais efetivas de fazer seu canal de Delivery próprio vender mais.

Mas como alcançar isso? A primeira maneira é criar presença digital, por exemplo, seguindo a dica anterior: criando redes sociais e postando conteúdo sobre o seu Delivery.

A segunda e principal maneira é investir em anúncios no Google

Os anúncios do Google dão grande visibilidade para o seu canal de Delivery próprio. Pois faz com que ele apareça em primeiro lugar nos resultados de busca dos clientes.

Assim, as chances dos clientes clicarem e comprarem no seu Delivery são maiores.

Foi pensando nisso que a Consumer em parceria com a Google criou uma solução inédita para automação de anúncios para restaurantes Delivery: o Consumer Ads.

Consumer Ads: solução para Marketing Digital em restaurantes.

Consumer Ads: Uma Solução para Criar Anúncios para o seu Delivery

A Consumer não para de lançar soluções inovadoras para ajudar bares e restaurantes a alavancar suas vendas e melhorar seus processos de gestão e atendimento.

A próxima novidade é fruto de uma parceria poderosa com a Google e seu lançamento oficial já aconteceu.

O Consumer Ads é uma solução de Marketing Digital pioneira para criar anúncios de restaurantes no Google de maneira fácil e rápida, gerando ótimos resultados.

Para donos(as) de restaurantes que têm dificuldade com os anúncios, o Consumer Ads será uma solução revolucionária! Você já pode se inscrever para criar uma campanha e conhecer a solução em primeira mão.

Inscreva-se grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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