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Ter um cardápio campeão no MenuDino faz toda a diferença para o seu Delivery.

Afinal, não é nenhum segredo que o cardápio é muito importante para os negócios da alimentação.

É a partir do cardápio que os clientes conhecem a variedade de comidas e bebidas oferecidas por seu restaurante e avaliam o estilo do seu negócio.

Além disso, ter um cardápio digital na era da tecnologia é um diferencial que, por si só, já garante destaque ao seu Delivery.

Isso porque demonstra que seu restaurante está acompanhando as tendências do mercado em relação à transformação digital.

Mas para ter um cardápio campeão de vendas no MenuDino, é preciso saber explorar os recursos que a plataforma oferece.

Por isso, preparamos 10 dicas para você ter um Cardápio Campeão no MenuDino e turbinar suas vendas.

Continue lendo e já coloque em prática todas as dicas no seu cardápio!

Sistema para Restaurantes

10 Dicas para um Cardápio Campeão no MenuDino Delivery Online

1. Organize as Categorias do Seu Cardápio MenuDino

Organizar seu cardápio em categorias ajuda a colocar em destaque alguns produtos e facilita a escolha e compra do cliente.

Isso porque o cliente pode se sentir perdido diante de um cardápio sem categorias. 

Pois, com tantas opções dispersas, ele ficará desorientado.

No final, acabará sem consumindo nada.

Uma dica é criar categorias por tipo de produto vendido em seu estabelecimento.

Como, por exemplo:

  • Lanches
  • Bebidas
  • Sobremesas
  • Porções

Assim, o cliente poderá encontrar o que procura de forma muito mais fácil e fazer sua compra com mais rapidez.

2. Crie uma Categoria só Para Promoções

Promoções costumam chamar bastante atenção dos clientes e influenciar suas decisões de compra.

Mas, para ter sucesso ao fazer uma promoção, é preciso que seus clientes saibam dela.

Assim, criar uma categoria exclusiva para promoções no seu cardápio ajuda a dar mais destaque para elas.

No MenuDino, você pode fazer isso de forma muito simples e prática com apenas alguns cliques.

Portanto, não desperdice essa oportunidade de vender mais!

Crie promoções para aumentar suas vendas.

3. Ative a Visualização do Cardápio MenuDino Com Foto

As fotos deixam seu aplicativo e site muito mais agradáveis para a experiência dos clientes.

Mas, sobretudo, ajudam a aumentar suas vendas.

Pois boa fotos despertam a vontade de saborear um prato ou bebida. 

Por isso, não se esqueça de ativar a visualização com foto do seu cardápio MenuDino.

Afinal, um cardápio sem foto não combina com um cardápio campeão!

4. Capriche nas Fotos e na Descrição dos Produtos

Já ouviu dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras?

Nesse caso, as duas coisas valem muito!

Fotos profissionais dos seus pratos fazem toda a diferença para o cardápio.

E uma descrição completa e bem escrita complementa a apresentação perfeita do seu produto.

Esses dois aspectos são bastante importantes para um cardápio campeão no MenuDino.

5. Ative o Pagamento Online no Site e no Aplicativo

O pagamento online é uma das funcionalidades do delivery preferidas do cliente.

Além de agilizar o processo de entrega, garante mais segurança para o cliente e para o restaurante.

Pesquisas também indicam que o pagamento online diminui a sensação de que o cliente está gastando.

Assim, ele acaba consumindo mais.

Por isso,  ative essa opção de pagamento no seu cardápio MenuDino.

Pois você poderá perder muitas vendas por não oferecer o pagamento online!

Receba pagamentos online para mais comodidade e segurança.

6. Acompanhe o Tráfego de Visitas em seu Site Delivery

É possível ter acesso ao número de visitas que o seu site recebe de uma forma avançada e bem simples.

Essa ferramenta é super importante para a criação de campanhas e promoções estratégicas direcionadas ao seu público.

Para isso, basta inserir os códigos de acompanhamento do Google Analytics ou pixels do Facebook

Confira o passo a passo para instalação dos códigos no site ou aplicativo MenuDino clicando aqui.

7. Ative o Módulo de Perguntas 

O módulo de perguntas permite que você crie e configure perguntas no MenuDino pelo site ou aplicativo.

Essas perguntas personalizam o pedido, mas também incentivam o cliente a pedir mais itens do seu cardápio.

Por exemplo, você pode criar perguntas como:

  • Deseja bebida?
  • Qual vai ser a sobremesa?
  • Quer o dobro de queijo?

Assim, o cliente acaba adicionando mais itens no pedido.

Além disso, o módulo de perguntas ajuda a diminuir custos com itens opcionais e a entregar o pedido exatamente como o cliente gosta.

O módulo de perguntas ajuda a aumentar o tickect médio do seu Delivery.

8. Crie Cupons de Descontos 

Todo cliente ama um bom desconto quando faz uma compra!

Assim, oferecer cupons de desconto é uma ótima estratégia para tornar o seu cardápio campeão em vendas.

No MenuDino, você pode criar cupons com descontos de porcentagem (10%) ou com valor fixo (R$10).

Para alcançar bons resultados, divulgue as ofertas nas redes sociais do seu Delivery.

Além disso, você também pode usar a integração do Consumer com SMS Marketing e as notificações push para enviar os cupons aos clientes.

9. Desenvolva um Programa de Fidelidade por CashBack ou Pontos

Ter um programa de fidelidade aumenta as chances do seu cliente voltar a comprar no seu Delivery.

Com seu cardápio no MenuDino, você tem duas opções de programa de fidelidade para oferecer:

  • Cashback: o cliente recebe de volta uma parte do valor gasto no seu Delivery e pode usar nas próximas compras;
  • Pontuação: a cada compra, o cliente acumula pontos e pode trocar por itens do seu cardápio.

Assim, você terá clientes fiéis ao seu Delivery, comprando para aproveitar os benefícios exclusivos.

10. Habilite o Agendamento de Pedidos e Venda 24h

Com a entrega agendada, você tem liberdade para vender a qualquer momento.

Pois o cliente pode agendar seu pedido para ser entregue em qualquer horário do dia definido por você.

Assim, seus entregadores não perdem viagem e seus clientes podem se programar para quando puder recebê-la.

Por isso, habilite o agendamento de pedidos no cardápio online do MenuDino!

Seja um Campeão de Vendas no Portal MenuDino!

O MenuDino é o portal de Delivery mais completo do food service.

Aqui, seu Delivery conta com soluções para otimizar cada etapa do seu negócio.

Desde o recebimento, ao preparo e à entrega do pedido: todos os processos são integrados.

Com o MenuDino, você tem as ferramentas certas para ser um campeão de vendas:

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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