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Implementar o Cashback Consumer no seu restaurante pode trazer resultados positivos para o seu negócio.

Afinal, é uma estratégia muito utilizada para fidelizar clientes e, assim, diminuir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC). 

Além disso, com o Cashback Consumer, você consegue aumentar o ticket médio em seu restaurante porque incentiva o cliente a comprar mais vezes.

Por outro lado, o cliente também ganha vantagens, podendo acumular saldo para trocar por outros produtos ou ganhar descontos. Assim, eles se sentirão mais valorizados.

Por isso, esse recurso também serve como estratégia para atrair novos clientes, pois é um diferencial atrativo para o cliente escolher comprar no seu restaurante.

Para saber mais sobre o Cashback Consumer, continue lendo este artigo, pois aqui você vai poder conferir:

  • O que é o Cashback Consumer?
  • Quanto Custa o Cashback Consumer?
  • Como Implementar o Cashback Consumer no seu Restaurante?
  • Como o Cliente Resgata seu Cashback Consumer no seu Restaurante?

Boa leitura!

O Que é o Cashback Consumer?

O Cashback Consumer faz parte dos Programas de Fidelidade disponíveis no sistema de gestão para restaurantes da Consumer. 

O outro é o Cartão Fidelidade Digital, que você pode saber mais clicando aqui.

Tendo em vista o sucesso de sistemas de cashback entre os consumidores, a Consumer criou esse recurso para ajudar restaurantes a fidelizarem seus clientes.

Isso porque, antes, os restaurantes que quisessem adotar um sistema de cashback precisavam pagar por ele e não era integrado ao sistema de gestão. 

Além disso, os consumidores podiam gastar seu saldo em qualquer outro estabelecimento além do restaurante em que comprou.

Assim, a estratégia, muitas vezes, não gerava os resultados esperados para o restaurante.

Então, o Cashback Consumer veio para mudar esse cenário, criando um sistema de cashback exclusivo para restaurantes e integrado ao sistema de gestão.

O grande diferencial do Cashback Consumer é que o cliente só pode usar o saldo exclusivamente no seu restaurante.

Ou seja, comprando no seu restaurante, ele não poderá usar o cashback para comprar em outro restaurante, apenas no seu.

Para participar, é muito fácil: basta o cliente fazer o cadastro no seu restaurante. Automaticamente, ele terá uma carteira virtual onde irá acumular saldo a cada compra que fizer no seu estabelecimento ou no Delivery.

Além disso, No Cashback Consumer você consegue:

  • Definir a porcentagem de Cashback
  • Selecionar os produtos que participarão
  • Acompanhar o extrato dos clientes
  • Mensurar os resultados da campanha

Quanto Custa o Cashback Consumer?

O Cashback Consumer é um recurso gratuito para os restaurantes assinantes do Consumer Premium.

Cashback Consumer Desktop

Como Implementar o Cashback Consumer no seu Restaurante?

Para implementar o Cashback Consumer no seu restaurante, o primeiro passo é fazer a assinatura em um dos planos Premium do Consumer.

Existem dois planos e você pode escolher aquele que melhor atende às necessidades do seu restaurante.

Mas, se você já é assinante e ainda não usa o Cashback Consumer, então só precisa seguir os próximos passos para começar a usá-lo.

Antes de tudo, é preciso saber que para aderir ao Cashback Consumer, é necessário que o cliente do restaurante faça o cadastro no sistema.

Sabendo disso, podemos ir para a próxima informação: o cliente pode utilizar o Cashback tanto no estabelecimento físico (Desktop) quanto no Delivery.

Entretanto, o saldo não é unificado, mas sim separado para cada canal.

Isto é: se o cliente comprar no estabelecimento, ele só poderá resgatar seu cashback no estabelecimento; assim como, se ele comprar no Delivery, só poderá resgatar no Delivery.

Agora, veja como rápido e simples implementar o Cashback Consumer no seu restaurante no PDV e no Delivery:

Cashback Consumer Desktop (PDV)

Para ativar e configurar o Cashback Consumer no seu estabelecimento, você deve estar logado no Consumer Desktop. Então, siga os passos abaixo:

  • Acesse a aba APPs
  • Selecione a opção Fidelidade
  • Clique em Configurar campanha
  • Na janela que abrir, clique em Novo (Cashback)

Na próxima etapa, você irá personalizar sua campanha de cashback, definindo a porcentagem que o cliente terá de volta ao comprar no seu restaurante.

Além disso, você também poderá selecionar quais produtos irão acumular saldo no cashback e uma data limite para o fim da campanha.

Após finalizar essa etapa, você já poderá usar o Cashback para fidelizar e atrair novos clientes para o seu negócio.

Para acompanhar o saldo, o próprio sistema informa o extrato ao operador de caixa quando o cliente faz a compra, assim como também é impresso no cupom fiscal.

Não se esqueça de divulgar seu Programa de Fidelidade nas redes sociais do seu restaurante para obter ótimos resultados!

Cashback Consumer Delivery

Cashback Consumer Delivery

Depois de ativar o Cashback Consumer Desktop com o passo a passo anterior, fica ainda mais fácil ativar o Cashback Consumer Delivery.

Isso porque você não precisará fazer o processo de ativação e configuração de novo, apenas ativar o modo Cadastro Padrão no site ou app. Para isso:

  • Vá para a aba APPs
  • Selecione Pedidos Online
  • Ao abrir a janela, clique em 4 – Pedidos 
  • Escolha a opção Padrão para a Autenticação e cadastro de clientes

Assim, sempre que o cliente fizer um pedido pelo Delivery, ele deverá fazer o login e, com isso, o cashback será atribuído a ele.

Além disso, quando o cliente finalizar sua compra pelo site ou aplicativo Delivery, aparecerá na sua tela quanto ele ganhou em cashback.

Sempre que o cliente quiser consultar seu saldo, basta clicar no botão Fidelidade do lado esquerdo do aplicativo ou site.

É importante ressaltar que sem fazer o cadastro e estar logado ao fazer a compra, o cliente não irá receber seu cashback.

Como o Cliente Resgata seu Cashback Consumer no seu Restaurante?

O cliente pode resgatar o saldo do cashback sempre que ele realizar uma nova compra no seu estabelecimento ou no Delivery.

Se a compra for pelo PDV, assim que for registrada no cadastro do cliente, o sistema irá mostrar o extrato na tela e ele pode optar por usá-lo ou não.

Caso o cliente opte por descontar o saldo em sua compra, basta clicar no botão Usar Cashback. O valor descontado aparecerá no cupom fiscal da compra.

Já se a compra for no site ou aplicativo Delivery,o cliente deve inserir os produtos no carrinho, em seguida:

  • Acessar o ícone Fidelidade, que fica no canto esquerdo da tela
  • Depois clicar em Ver mais na opção Cashback
  • Na tela do Cashback, selecionar Usar
  • Então, é só escolher o saldo que deseja aplicar na compra

Pronto, o valor selecionado será descontado na compra do cliente.

Relatório Para Mensurar os Resultados com o Cashback Consumer

Além da facilidade em usar o Cashback Consumer no seu restaurante, ele ainda gera um relatório para você mensurar os resultados obtidos com essa estratégia.

Nesse relatório, será possível saber o número e o perfil de clientes participantes, a porcentagem de retorno de clientes, a média de cashback e muito mais.

Esse dados são relevantes para analisar se a estratégia deu certo, como melhorá-la e ainda para tomar decisões com base em indicadores reais do seu restaurante.

O Consumer Ajuda Você a Crescer seu Restaurante 

O Consumer é o sistema para restaurantes mais completo do mercado. Com suas soluções, ele ajuda você a ter as ferramentas necessárias para crescer seu restaurante.

Além do Cashback, o Consumer oferece mais recursos, como:

Com suporte especializado e treinamento online para você aprender a usar todo o potencial das soluções Consumer no seu restaurante.

Por isso, fazemos um convite para você conhecer o Consumer usando na prática durante 15 dias sem nenhum compromisso.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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