Skip to main content

A Comanda Digital está ganhando cada vez mais espaço e destaque no atendimento por mesas de bares e restaurantes.

Por isso, donos(as) de bares e restaurantes querem saber mais sobre essa solução: como ela funciona, o que ela é capaz de fazer e por que usá-la.

Como a Consumer é especialista em soluções para restaurantes, vamos ajudar você a tirar todas as suas dúvidas sobre a Comanda Digital.

Assim, você vai encontrar neste artigo :

  • O que é a Comanda Digital?
  • Por que Usar a Comanda Digital no seu Restaurante?
  • Principais vantagens da comanda digital para restaurantes 
  • Como Funciona a Comanda Digital no seu Restaurante?
  • A Comanda Digital é Indicada Para Quais Estabelecimentos?

Boa leitura!

Teste grátisO que é a Comanda Digital?

A Comanda Digital é uma solução usada para realizar o atendimento por mesas em bares e restaurantes com tablets ou smartphones.

Assim, em vez de anotar pedidos em blocos de papel, como se faz no atendimento tradicional, o garçom anota os pedidos em um software com um dispositivo eletrônico móvel.

Portanto, trata-se de uma opção moderna e prática para substituir os blocos de papel pela tecnologia para restaurantes.

Além disso, ela é recomendada para bares e restaurantes de médio e grande porte, pois otimiza a linha de produção para uma maior demanda de consumidores.

Por que Usar a Comanda Digital no seu Restaurante?

Se o seu restaurante ou bar costuma receber uma quantidade razoável de clientes no salão, então a Comanda Digital é ideal para o seu atendimento.

Afinal, a comanda de papel pode dar a falsa impressão de que você está economizando. Entretanto, a realidade é que você está perdendo vendas por não ter um sistema de atendimento eficiente.

Isso porque, com uma comanda de papel, o atendimento leva mais tempo, pois o garçom precisa escrever o pedido e depois deslocar-se até a cozinha.

Além disso, há o risco de anotar o pedido errado, perder a comanda, esquecer de levar para a cozinha, enfim, vários contratempos que podem acontecer.

A Comanda Digital otimiza o atendimento de restaurantes.

Por outro lado, com a comanda digital, você não terá problemas como esses. Além de fazer a automação do atendimento por mesas, ela diminui os riscos de erros.

Portanto, a comanda digital é um investimento no seu restaurante que proporcionará uma ótima experiência ao cliente e diversas vantagens para o seu negócio.

Esse é um grande diferencial para destacar o seu restaurante da concorrência. Afinal, todo cliente deseja um atendimento rápido e sem erros!

Principais vantagens da comanda digital para restaurantes

Entre as principais vantagens que a comanda digital oferece para o seu restaurante, podemos citar:

  • Menos chances de erros nos pedidos
  • Maior capacidade de atendimento
  • O garçom não perde tempo indo até a cozinha para levar o pedido
  • Otimização dos custos com equipe, já que a solução permite que um garçom atenda mais clientes em pouco tempo
  • Modernização do atendimento, transmitindo mais profissionalismo
  • Ajuda a ter um atendimento padronizado
  • Aumenta o ticket médio

Atenda mais clientes no salão com a Comanda Mobile do Consumer!

Não podemos esquecer que também ajuda a fidelizar mais clientes, já que um cliente bem atendido com certeza retornará mais vezes ao estabelecimento.

Como Funciona a Comanda Digital Consumer para Restaurantes?

A Comanda Digital ou Comanda Mobile do Consumer é uma solução integrada ao Consumer Desktop (sistema de gestão).

Para usá-la, não é necessário conectar-se à internet, pois a comanda funciona através da rede local do restaurante.

Assim, com o Consumer Mobile configurado no seu sistema, basta acessar o link gerado e realizar o login com o usuário e senha cadastrados.

Nesse momento, o sistema irá mostrar todas mesas/comandas do salão, indicando as mesas ocupadas em vermelho e as disponíveis em verde.

Então, quando o cliente chegar, sentar na mesa e escolher o seu pedido, o garçom vai até ele com o celular ou tablet e anota o pedido na comanda digital.

Após finalizar, o garçom não precisa se deslocar até a cozinha para encaminhar o pedido para a produção, basta clicar em “enviar” e o pedido vai direto para a impressora de pedidos ou para o monitor de preparo.

Em seguida, ele poderá atender clientes de outras mesas ou então ficar disponível no salão para a clientela.

Por tudo isso, a comanda mobile realmente vale por uma equipe inteira de garçons, além de ajudá-los a desempenhar o trabalho com eficiência!

A Comanda Digital é Indicada Para Quais Estabelecimentos?

A comanda digital é indicada para todos os segmentos de estabelecimentos na área da alimentação. Por exemplo:

  • Bares
  • Hamburgueria
  • Pizzaria
  • Lanchonete
  • Restaurante japonês
  • Espetarias
  • Casas de show/boates

Entretanto, ela é ainda mais recomendada para restaurantes que recebem um número maior de clientes no salão, uma vez que facilita o trabalho dos garçons em dias de muito movimento.

O Consumer tem as Melhores Soluções para o seu Restaurante

O Consumer está há mais de 10 anos acompanhando tendências e desenvolvendo as melhores soluções para restaurantes e negócios da alimentação.

Também é o sistema indicado pelo Sebrae e pelo Google, com as quais tem parceria para ajudar bares e restaurantes a se profissionalizarem.

Assim, é um sistema para restaurantes completo que atende as necessidades de cada etapa dos processos que envolvem um negócio da alimentação.

Além da Comanda Mobile, há outras soluções para atendimento, tais como:

Conheça na prática todas as soluções e recursos do Consumer para potencializar o seu restaurante durante 15 dias sem nenhum compromisso.

Experimente grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

3 Comments

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.