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A Comanda Mobile Consumer é uma solução poderosa para o atendimento por mesas em bares e restaurantes.

Aliás, com a pandemia, a comanda digital, assim como o Cardápio QR Code, tornaram-se tendências que vieram para ficar.

Assim, cada vez mais será possível ver a equipe de garçons em restaurantes deixando os blocos de papel para atender com soluções digitais no atendimento.

Essa mudança traz muitos benefícios. Entretanto, ainda há donos(as) de restaurantes que não têm certeza se é realmente um bom negócio.

Mas, se ainda tem dúvidas sobre por que deveria ter a Comanda Mobile Consumer no seu restaurante, reunimos 6 vantagens para mostrar porque fazer essa escolha!

6 Vantagens da Comanda Mobile Consumer para Restaurantes

Você já conhece a Comanda Mobile Consumer? Se ainda não, confira todos os detalhes neste outro artigo: Por que e como usar a Comanda Digital?

Confira as 6 vantagens que a Comanda Mobile Consumer garante para os restaurantes que a usam em seu atendimento por mesas:

1. Ajuda a aumentar o ticket médio 

A Comanda Mobile Consumer ajuda a aumentar a capacidade de atendimento por mesas no seu restaurante.

Isso acontece porque o garçom ou garçonete não precisará mais perder tempo para se deslocar até a cozinha para levar o pedido.

Com a Comanda Digital, o pedido sai do celular ou tablet direto para a impressora ou monitor de pedidos na cozinha.

Portanto, a equipe de garçons e garçonetes poderá ficar o tempo todo disponível no salão para atender os clientes quando eles solicitarem.

Assim, a lógica é que: atendendo mais clientes, por consequência, o ticket médio do seu restaurante irá aumentar!

2. Otimiza o tempo de atendimento

O tempo de espera no atendimento é um dos principais fatores que fazem com que os clientes voltem ou não para um restaurante.

Assim, atender anotando o pedido em blocos de papel é um dos vilões na otimização do tempo de atendimento.

Com a Comanda Mobile, por sua vez, o atendimento se torna mais rápido já que tudo é feito de forma digital e o pedido chega para a cozinha super rápido.

Desse modo, você não deixará seus clientes irritados por esperar por horas para ser atendido e, assim, correr o risco de perdê-los.

A Comanda Mobile Consumer traz muitas vantagens para o atendimento de restaurantes!

3. Diminui custos com equipe e materiais

Ao utilizar a Comanda Mobile, você irá diminuir custos com equipe de garçons e garçonetes, além de economizar com materiais.

Afinal, com apenas uma comanda digital e um garçom ou garçonete, você terá o equivalente a uma equipe inteira atendendo seus clientes.

Com isso, você economiza por diminuir o número de funcionários e também por não precisar mais comprar blocos de papel, canetas, etc.

4. Reduz risco de erros nos pedidos

A comanda de papel pode:

  • Rasgar
  • O garçom pode anotar o pedido errado
  • Pode acontecer a troca das comandas entre as mesas sem querer
  • O cliente ou mesmo o restaurante pode perdê-la…

Tudo isso é bem menos provável de acontecer com a Comanda Mobile Consumer.

Por utilizar dispositivos eletrônicos, por exemplo, celular ou tablet, os problemas de rasgar ou perder a comanda são impossíveis.

Já no caso de anotar o pedido errado ou trocar as comandas das mesas, o risco de acontecer é de praticamente 0%.

Isso porque a Comanda Mobile é digital e funciona de maneira integrada ao sistema de gestão. Assim, as chances de erros podem acontecer mais por falta de atenção.

Ela ainda conta com o Módulo de Perguntas que ajuda a personalizar o pedido do cliente e não deixar o garçom esquecer nenhum detalhe.

5. Oferece mais segurança no atendimento

Em tempos de pandemia, oferecer um atendimento seguro aos clientes deve ser uma prioridade em bares e restaurantes.

Pois, assim, eles se sentirão mais confortáveis e confiantes em frequentar o estabelecimento.

Nesse quesito, a comanda digital é uma ótima solução. Com ela, evita-se o manuseio que acontece com as comandas de papel, uma vez que apenas o garçom irá usá-la.

Além disso, evita-se também o maior contato entre o cliente e o garçom e os dispositivos podem ser higienizados com frequência.

6. Moderniza o atendimento

Não há mais dúvidas de que a tecnologia mudou completamente o comportamento individual e coletivo dos consumidores.

Principalmente, com o surgimento da pandemia ,que acelerou o processo de digitalização dos negócios, em especial de bares e restaurantes.

Hoje, os clientes esperam que esses estabelecimentos modernizem-se para oferecer uma experiência mais satisfatória para eles.

Portanto, abandonar a comanda de papel e adotar uma comanda digital é investir em um atendimento moderno e ágil. Isso também irá contribuir para transmitir uma imagem positiva e profissional do seu estabelecimento.

O Consumer tem as Soluções Certas para o Sucesso do seu Restaurante

A Consumer é uma empresa 100% focada em soluções digitais para bares e restaurantes:

Por isso, mais de 30 mil restaurantes escolheram ser parceiros da Consumer. Afinal, ela tem as soluções certas para o sucesso de negócios na área da alimentação.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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