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O Que é Comfort Food e Por Que se Tornou Tendência na Pandemia?

O conceito de Comfort Food está cada vez mais ganhando destaque no mercado.

Apesar da apropriação do termo em inglês, por aqui sabemos, há muito tempo, o que significa esse tipo de comida.

Afinal, quem nunca ouviu slogans de ” comida caseira”, “comida da vovó”, “feito com amor” sendo usados na área da alimentação?

Sim, é sobre aquela comida com gostinho de lembrança e de afeto que estamos falando.

Durante a pandemia, a comfort food foi muito buscada pelos consumidores.

Mas qual será o motivo que influenciou esse comportamento e tendência?

É o que vamos tentar entender neste texto!

Aqui, você vai conferir:

  • O que é Comfort Food?
  • Comfort Food ou Comida com Afeto: Por que esse tipo de comida tornou-se tendência na pandemia?
  • Como Aproveitar a tendência da Comfort Food como uma Oportunidade de Negócio?

Continue lendo para saber mais sobre a comfort food e como aproveitar as oportunidades dessa tendência.

O que é Comfort Food?

O conceito de comfort food surgiu em meados de 1966, ao ser usado no Palm Beach Post, um jornal estadunidense.

A Comfort Food é um tipo de comida que desperta o sentimento da nostalgia e do afeto.

Sabe aquela comida que te lembra uma pessoa querida, um momento especial, uma época feliz da sua vida?

Essa é a Comfort Food.

Na maioria das vezes, ela nada mais é do que uma comida simples, aquela comida caseira que todo mundo ama.

No entanto, embora simples, possui um grande valor sentimental.

Além disso, é capaz de transmitir a sensação de bem-estar por meio do paladar.

Assim, podemos dizer que esses alimentos reconfortantes conquistam as pessoas literalmente pelo estômago.

Brincadeiras à parte, entenda agora por que a comfort food tornou-se uma tendência durante a pandemia.

Comfort Food ou Comida com Afeto: Por que esse tipo de comida tornou-se tendência na pandemia?

Quem nunca usou a comida para se confortar e se sentir bem que atire a primeira pedra.

É mais comum do que imaginamos o consumo de alimentos para lidar com vários tipos de sentimentos.

Inclusive, com o estresse emocional.

Dito isso, é possível entender o porquê a comfort food tornou-se tendência na pandemia.

As massas são bons exemplos de comfort food. (Imagem: Freepik)

Nos últimos meses, a pandemia global do coronavírus provocou um medo generalizado.

Além disso, levou ao confinamento de milhares de pessoas em seus lares.

Assim, o estresse e a solidão gerados por esse cenário afetaram, de forma negativa, o emocional de muitas pessoas.

Com isso, muitas delas buscaram na alimentação uma forma de aliviar esses sentimentos, reconectando-se com suas memórias gustativas.

Dessa forma, a “comida conforto” foi um refúgio para muitas pessoas que buscavam ter uma sensação de alívio durante a quarentena.

Então, o aumento gradual do consumo desse tipo de alimento foi acontecendo.

E, ao que tudo indica, essa tendência continuará ainda nos próximos meses.

Como Aproveitar a tendência da Comfort Food como uma Oportunidade de Negócio?

Aproveitar novas tendências é uma ótima estratégia para aumentar as vendas no seu restaurante.

Por isso, é necessário acompanhar as novidades e inovações que vão surgindo no mercado.

Em relação à tendência da Comfort Food, há algumas oportunidades de negócio que você pode investir.

A primeira delas é abrir um Delivery ou restaurante no segmento.

Assim, você pode criar um cardápio diversificado com várias opções de comidas “conforto”.

Ou então criar um cardápio enxuto com algumas poucas opções.

Outra oportunidade é inserir apenas algumas opções no cardápio que remetem ao conceito de comida afetuosa.

Afinal, cada pessoa tem a sua própria “comida conforto”:

Você pode explorar essa característica do “caseiro” para criar pratos que combinam com o seu restaurante.

Comidas caseiras atraem clientes em busca de uma “comida conforto”. (Imagem: Freepik)

Conte com a Consumer para Acompanhar as Tendências do Mercado da alimentação

A Consumer já está há 10 anos no mercado de soluções para negócios da alimentação.

Com bastante experiência no mercado, acompanha de perto as novas tendências desse setor.

Tanto as tendências de negócio quanto as tendências de tecnologias e soluções para restaurantes.

Assim, trazemos sempre para os nossos conteúdos tudo o que há de mais atualizado no setor de bares e restaurantes.

Dessa forma, você fica por dentro de tudo o que está acontecendo.

Além disso, estamos sempre evoluindo nossas soluções para que você tenha o que precisa para seu negócio ser um sucesso.

Um exemplo disso é o lançamento do Consumer 13!

O Consumer 13 está com novidades que vão turbinar seu restaurante:

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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