Skip to main content
DeliveryMenuDinoNotícias do Segmento

Descubra as 10 Comidas Mais Pedidas no MenuDino em 2021

By junho 2nd, 20234 Comments

Fim do ano está chegando e resolvemos revelar quais foram as comidas mais pedidas no MenuDino em 2021 para quem está curioso(a) em saber!

O MenuDino é o portal de Delivery próprio que a Consumer desenvolveu para ajudar bares e restaurantes a ter mais autonomia em seu Delivery.

Com ele, seu Delivery não paga taxa sobre os pedidos e nem por volume de pedidos. Apenas a assinatura mensal permite receber pedidos ilimitados e ter a maior margem de lucro para o seu negócio.

Em 2021, o MenuDino cresceu como nunca e conseguiu ajudar milhares de restaurantes durante os piores meses de crise na pandemia.

O relatório da Conversion, por exemplo, destacou o crescimento de +436% nas buscas sobre o MenuDino entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2021.

Além disso, o número de restaurantes cadastrados no MenuDino também deu um salto. 

Isso porque o portal oferece um site Delivery com cardápio online grátis que foi a saída para muitos restaurantes se adapatarem para vender online de forma rápida e sem burocracia.

Descubra agora quais foram as 10 Comidas Mais Pedidas no MenuDino em 2021!

Teste grátisDescubra as 10 Comidas Mais Pedidas no MenuDino em 2021

Curiosos para saber quais foram os alimentos que mais fizeram sucesso durante 2021 no MenuDino?

Antes de começar, essa lista é baseada em todas as vendas dos restaurantes com cadastro ativo no MenuDino entre janeiro e início de dezembro de 2021.

E, sem mais delongas, vamos descobrir quais são as comidas queridinhas dos seus clientes!

1. Hambúrgueres

O número um em vendas no MenuDino foram os hambúrgueres! Mas é muito provável que boa parte de vocês já esperavam esse resultado.

Afinal, tem para todos os gostos e apetites: do tradicional, ao Gourmet, do artesanal, ao fast food, do cheios de carne aos vegetarianos e veganos. Além de ser uma das comidas mais populares no mundo todo.

Aliás, um dos clientes Consumer que mais se destacaram esse ano foi a Just Burger, que chega a vender até 600 hambúrgueres por dia com o MenuDino.

2. Lanches

Logo em seguida, vêm os lanches ocupando o segundo lugar de comidas mais pedidos no MenuDino.

Essa categoria de comida engloba, principalmente:

  • Sanduíche
  • Cachorro-quente
  • Misto quente
  • X-salada
  • X-tudo

Portanto, é um segmento bem diversificado, com bastante variedade de comidas e que agrada a um público grande.

Cachorro-quente e batata fritas em um prato.

Os lanches foram o segundo alimento mais vendido no MenuDino em 2021. (Imagem: Freepik)

3. Esfihas

As esfihas estão em terceiro lugar entre as comidas que mais fizeram sucesso no MenuDino em 2021.

De origem árabe, é um alimento que caiu no gosto dos brasileiros e está presente em todo o Brasil.

Aliás, uma prova de que esfiharias vendem bem pelo MenuDino é a esfiharia Esfihita’s que usa o site Delivery grátis para receber seus pedidos pelo WhatsApp.

4. Porções

O quarto lugar entre as comidas mais vendidas pelo MenuDino em 2021 é das porções. Aqui, não há um só tipo de porção, mas uma variedade delas.

Com os clientes passando mais tempo em casa e sem poder frequentar os restaurantes, as porções trazem um pouco da sensação de estar em um bar ou restaurante.

Assim, as porções mais comuns e mais pedidas nesses estabelecimentos são as porções de:

  • Batata-frita
  • Frango
  • Peixe
  • Torresmo
  • Frios

5. Açaí

O açaí veio em quinto lugar no ranking dos mais pedidos no MenuDino. Odiado por alguns, mas amado por uma grande maioria, não dá para negar que é um alimento delicioso.

Embora consumido como uma sobremesa refrescante na maioria dos estados brasileiros, o açaí é um alimento que também pode ser consumido em pratos salgados.

Entretanto, com certeza é a combinação dele com frutas, granola, chocolate, leite ninho e outros ingredientes que mais faz sucesso.

Mulher sentada no sofá da sua casa comendo uma pizza.

As pizzas garantiram o 6º lugar das comidas mais pedidas no MenuDIno em 2021! (Imagem: Freepik)

6. Pizzas

Ocupando o sexto lugar estão as tão queridas pizzas! Aliás, dificilmente, é possível encontrar alguém que não goste de pizza.

Elas podem ser:

  • Doces
  • Salgadas
  • Com carne
  • Vegetarianas
  • Veganas
  • Pequenas
  • Grandes

Assim, sabemos por que a pizza foi uma das comidas mais pedidas no MenuDino em 2021, porque ela pode agradar um grande número de paladares.

Não é à toa que a pizzaria Vallença apostou no site Delivery grátis do MenuDino e conseguiu aumentar as vendas de suas pizzas em 15%!

7. Refeições/Marmitas

As refeições ou marmitas ficaram com o sétimo lugar e também não é uma grande surpresa que elas estejam nesse ranking.

Afinal, hoje em dia, as pessoas têm menos tempo para cozinhar por conta da correria da rotina.

Assim, pedir marmita pelo MenuDino facilita o dia a dia delas e as ajuda a fazer suas refeições mesmo quando estão fora do lar.

8. Pastéis

Os pastéis foram os oitavos colocados na lista! Uma das comidas de ruas mais apreciadas pelos brasileiros, os pastéis não poderiam ficar de fora dessa, não é mesmo?

Geralmente, as pessoas gostam de ir na feira para comer um pastel e tomar um caldo de cana, mas isso deixou de ser possível durante algum tempo com a pandemia.

Entretanto, o Delivery permitiu que as pastelarias continuassem atendendo seus clientes. 

Como no caso do MenuDino, que deu a oportunidade das pastelarias receberem pedido pelo site Delivery grátis e livre de taxas!

Espetos de frango assado em um prato preto.

Já em 9º lugar, ficaram os espetos. (Imagem: Freepik)

9. Espetos

No nono lugar, temos os espetos entre as 10 comidas mais pedidas no MenuDino no ano de 2021.

Integrante principal do famoso churrasco brasileiro, os espetos também são uma das grandes paixões da culinária brasileira e não podem faltar no almoço do fim de semana.

Por isso, eles estão aqui marcando presença na lista!

10. Temaki

Encerrando a lista, o temaki ficou em décimo lugar. O delicioso prato que faz parte da culinária japonesa conquistou mesmo o paladar dos brasileiros.

Composto por um cone feito com folha de algas, recheado de arroz japonês e uma cobertura que varia entre peixes e legumes, é realmente de dar água na boca.

No MenuDino, o temaki está entre as 10 comidas mais pedidas e para quem trabalha com Delivery de comida japonesa essa é uma ótima notícia!

As 10 comidas mais pedidas no MenuDino em 2021! (Imagem: Consumer)

Gostaram do resultado? Alguma das comidas que você vende no seu restaurante está aqui na lista? Compartilhe conosco nos comentários!

MenuDino: o Portal de Delivery Próprio Mais Completo para o Seu Restaurante

O MenuDino é o portal de Delivery próprio que mais cresce no Brasil! Com ele, você tem o que precisa para vender com qualidade na internet.

Além de criar seu site Delivery grátis para receber pedidos pelo WhatsApp, você também pode ter seu aplicativo próprio e contar com:

Tudo isso com um sistema de gestão integrado para centralizar todos os processos do seu restaurante e ganhar mais tempo para você e o seu negócio.

Ainda não tem um site Delivery no MenuDino? Então, você está perdendo vendas! Faça parte dos restaurantes que estão lucrando muito com o Delivery:

Crie já seu Site Delivery Grátis no MenuDino!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.