Skip to main content

Está pesquisando se é possível e como abrir pizzaria Delivery com baixo investimento? Então, este conteúdo pode ajudar você a encontrar a resposta que procura!

O ramo pizzaiolo é um dos segmentos da alimentação que mais cresce no Brasil. 

Mas isso não pode ser considerado exatamente uma surpresa. Afinal, a pizza está entre as três comidas mais vendidas por aqui.

Justamente por ser um mercado bastante promissor, o setor de pizzaria é a aposta de muitos(as) empreendedores(as) da alimentação.

Principalmente após a chegada e a popularização dos sites e aplicativos Delivery, que simplificaram mais a abertura de pizzarias Delivery.

Neste artigo, você poderá conferir como abrir uma pizzaria Delivery de baixo custo. Além de saber o que é preciso para realizar o seu sonho de ter a sua pizzaria!

Boa leitura!

É Possível Abrir uma Pizzaria Delivery com Baixo Investimento?

Sim, é possível abrir uma pizzaria Delivery com baixo investimento! Aliás, o Delivery é a alternativa mais acessível para abrir uma pizzaria.

Isso porque o modelo de Delivery exige menos investimento do que o modelo convencional de restaurantes.

Em especial, pelo fato de que no modelo de Delivery não é obrigatório investir em um salão para receber clientes. Você pode optar por vender apenas com o sistema de entrega em domicílio.

Além disso, com o crescimento contínuo do mercado de delivery nos últimos anos, o retorno do seu investimento pode vir rápido.

Com isso, você poderá investir em melhorias na sua pizzaria Delivery ao longo do tempo para expandir seu negócio.

Como Abrir Pizzaria Delivery com Baixo Investimento?

Os principais aspectos que você deve considerar para abrir uma pizzaria Delivery de baixo investimento são:

Ponto Comercial

A escolha do ponto comercial para montar uma pizzaria é importante. Mas, no caso da pizzaria Delivery, pode ser que você não precise se preocupar com isso.

Afinal, não é necessário ter um ponto comercial para receber clientes no salão se optar por trabalhar somente com serviço de entregas.

Você pode investir em uma Dark Kitchen ou até mesmo abrir uma Pizzaria Delivery em sua casa, por exemplo. Assim, será possível economizar bastante com aluguel.

(Imagem: Freepik)

Equipamentos

Para abrir uma pizzaria Delivery, você deverá investir em alguns equipamentos básicos para pizzarias para iniciar as operações. Por exemplo:

  • Forno – a gás, elétrico ou a lenha.
  • Fogão – doméstico ou industrial.
  • Processador de Alimentos – Agiliza bastante os processos e economiza mão de obra.
  • Máquina fatiadora de frios (equipamento caro, mas fundamental)
  • Masseira – a principal máquina para quem pretende abrir uma pizzaria delivery.
  • Geladeira de, no mínimo, 540 litros.
  • Freezer – opte por modelos acima de 400 litros.
  • Refrigerador para bebidas – os fornecedores oferecem em comodato, o que ajuda a economizar.
  • Balança digital 
  • Mesas e tampos de trabalho de granito ou inox.
  • Condimentadora e pizzaiolla – base e recipientes Inox que receberão os ingredientes de montagem.
  • Gaveteiro para as massas – analise a que melhor se adapta ao seu projeto.
  • Pá de madeira, ferro ou alumínio – invista em marcas de qualidade.
  • Espátulas, conchas tábuas de corte, rolos de polietileno, cutelos e facas grandes.
  • Recipientes plásticos para o armazenamento de ingredientes.
  • Mochilas de entrega – se possível, busque adquirir mochilas térmicas. Isso porque seu cliente pode optar por outra pizzaria caso receba uma pizza fria.
  • panelas e outros utensílios
  • Estoque de embalagens para pizza

Se quiser economizar, você pode comprar equipamentos semi-novos ou usados. Entretanto, deverá ter muita atenção e cuidado com as condições dos equipamentos.

(Imagem: FreePik)

Equipe

É muito provável que a sua pizzaria Delivery não precise de uma equipe grande de funcionários. Mas, mesmo que seja uma equipe pequena, é necessário que tenha profissionais qualificados.

Além disso, todos os funcionários são importantes. Mas, em especial, o(a) pizzaiolo(a) e o(a) atendente necessitam de maior atenção na contratação. 

Afinal, o(a) pizzaiolo(a) irá preparar as pizzas e precisa conquistar o cliente pelo paladar. Já o(a) atendente lidará diretamente com os clientes e precisará conquistá-los com um atendimento de excelência.

Em muitos casos, a equipe é composta pela própria família do(a) proprietário(a). Ainda assim, é necessário focar em oferecer a melhor experiência aos clientes.

Fornecedores

Escolher os melhores fornecedores para sua pizzaria Delivery é de extrema importância para o seu orçamento.

Por isso, pesquise e compare as opções de fornecedores para o seu segmento. Converse e busque por recomendações de outros donos de restaurantes.

Se possível, dê preferência para fornecedores locais, pois além de oferecer produtos mais frescos, também poderão oferecer melhores preços e condições de pagamento.

Entretanto, tenha sempre muito cuidado com a qualidade e origem dos produtos. Sempre desconfie de preços muito abaixo do praticado pelo mercado!

(Imagem: FreePik)

Controle de Estoque

Se você não é um(a) empreendedor(a) experiente, então precisa saber que não pode negligenciar seu controle de estoque sob nenhuma circunstância.

Fazer um controle de estoque eficiente da sua pizzaria evitará que haja prejuízos por perdas de alimentos ou por excesso de produtos.

Assim, você pode usar uma planilha para controle de estoque ou um sistema para controle de estoque, como o Consumer, que é gratuito.

Além disso, o Consumer também permite que você crie fichas técnicas das pizzas para padronizar a receita e ajudar a fazer a precificação.

Com isso, terá uma gestão de estoque bem feita e poderá planejar melhor as compras da sua pizzaria Delivery, otimizando suas despesas. 

Planejamento Financeiro

O planejamento financeiro está entre os principais fatores que vão determinar a possibilidade de abrir uma pizzaria Delivery com baixo custo.

A recomendação é usar:

  • 1/3 para a abrir a pizzaria Delivery
  • Outro 1/3 para o capital de giro e divulgação 
  • E a outra parte para as despesas pessoais

Assim, mesmo se o investimento inicial for baixo, o planejamento financeiro ajudará a saber como aplicar bem para que o negócio tenha futuro e não feche nos primeiros meses.

Além disso, também será essencial para investir no crescimento da sua pizzaria Delivery a longo prazo.

Marketing Digital

Talvez você esteja pensando que abrir uma pizzaria Delivery com baixo orçamento não permita que você invista em Marketing Digital para sua pizzaria.

Entretanto, esse é um erro que muitos empreendedores da alimentação cometem, pois não é necessário gastar muito dinheiro para fazer Marketing Digital.

Aliás, é essencial investir na divulgação online da sua pizzaria Delivery para alcançar mais clientes e aumentar as vendas.

Hoje em dia, existem maneiras baratas e até gratuitas de fazer Marketing Digital. Por exemplo, as redes sociais, como o Instagram, oferecem muitos recursos grátis para divulgação.

O Consumer também criou uma solução para divulgação de restaurantes no Google, trata-se do Consumer Ads.

Com ele, você consegue criar anúncios para o Google de forma simples com apenas 3 passos, com valores acessíveis e resultados impressionantes.

Canal de Vendas Online sem Taxas

Para começar a vender, você terá que escolher um canal de vendas para a sua Pizzaria Delivery.

Embora os marketplaces sejam uma boa opção para começar, pois são muito populares entre os consumidores, não dependa somente deles.

Isso porque as grandes plataformas de Delivery ficam com até 30% do seu lucro. Assim, para quem já vai começar com baixo investimento, será difícil ter um bom retorno financeiro.

Receber pedidos por telefone é uma alternativa, mas hoje a maioria dos clientes não usam mais esse tipo de serviço. Eles preferem pedir por sites ou aplicativos.

Isso porque os sites e aplicativos oferecem mais praticidade e comodidade. Por isso, um canal de vendas online que não cobre taxas pelos pedidos é uma ótima opção.

No MenuDino, você pode criar um site Delivery gratuito com um cardápio online que permite receber pedidos sem taxas e ilimitados pelo WhatsApp!

Ou então você pode ter um aplicativo próprio para sua pizzaria sem cobrança de taxas e com o melhor custo-benefício do mercado.

A Consumer Tem Todas as Soluções para Você Abrir sua Pizzaria Delivery

A Consumer é uma empresa que desenvolve soluções 100% focadas no mercado de food service para ajudar negócios da alimentação a alcançar o sucesso.

Aqui, você encontra todas as soluções que precisa para abrir uma pizzaria Delivery e se destacar da concorrência.

Além de um sistema de gestão com mais de 100 funcionalidades e recursos, temos também soluções inovadoras como:

  • Smart Delivery: otimiza a produção das suas pizzas em grupos de pedidos por endereço de entrega mais próximas para um Delivery mais rápido;
  • App do Entregador: localiza seu entregador a qualquer momento e acompanhe a entrega em tempo real;
  • Rota otimizada: escolhe as melhores rotas para as entregas mais rápidas e define as melhores sequência de entregas;
  • Integração com o iFood: permite receber e gerenciar os pedidos do iFood e do seu site ou aplicativo próprio em um só lugar;
  • Consumer Connect: tenha o controle do financeiro do seu Delivery em tempo real e indicadores para tomar melhores decisões na sua pizzaria.

E também suporte ao cliente por diversos canais, assim como oferecemos treinamento online para que você use todo o potencial das soluções Consumer.

O melhor de tudo? Você pode conhecer na prática todos esses recursos e soluções sem pagar nada durante 15 dias.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.