São em momentos difíceis que devemos ser criativos.
Que tal aprender como, do delivery, atrair os clientes para o atendimento presencial ou por retirada?
Isso será algo que você precisará fazer assim que sua região permitir a reabertura.
Por Que é Importante Criar Estratégias para Atrair Clientes Agora?
Pense com a gente: quanto mais se estende a quarentena, mais os clientes se acostumam a pedir do delivery.
Ao mesmo tempo, muitos que antes estavam acostumados a frequentar seu restaurante fisicamente, não o fazem há alguns meses.
É necessário lembrar esses clientes de que você ainda está ali, e que logo estará reabrindo suas portas.
Você pode usar o delivery para consolidar ainda mais seu nome na região, fidelizar e atrair novos clientes.
Quem apostou no delivery durante a quarentena, agora, pode usar essa vantagem para começar a vender no salão assim que for permitido.
Mas quem ainda não tiver um delivery, ainda pode aproveitar a oportunidade e “entrar na onda”.
O Delivery Que é Mais do Que Uma Simples Forma de Vender: uma Ferramenta de Fidelização
Se você está nas regiões do país onde ainda não é permitido abrir as portas do restaurante, com certeza tem o delivery como seu aliado.
Porém, você sabia que ele pode ser mais do que isso?

O delivery exclusivo do restaurante funciona como uma forma de fidelizar seus clientes.
O delivery de um restaurante é a oportunidade que ele tem de adentrar o dia a dia do seu cliente.
Isso só é possível, hoje em dia, através de apps e sites delivery.
Afinal de contas, como o cliente se lembrará de pedir de você? Qual é a vantagem e facilidade que seu delivery tem sobre o do concorrente?
Se você ainda depende de terceiros para fazer seu delivery, ou pior, não tem nenhum, confira aqui como ter o seu site delivery de graça.
Com isso, podemos prosseguir e entender como usar as entregas para atrair clientes para o atendimento presencial.
Equilíbrio é a Chave
Não somente o atendimento presencial, nem somente o delivery, a chave é encontrar o equilíbrio entre os dois.
Os clientes do delivery devem se sentir atraídos ao salão e vice e versa.
Inclusive, é importante notar como os serviços de entrega não estão com uma alta apenas momentânea.
Trata-se de uma tendência que só tem a crescer. Você deve usá-la a seu favor.
Confira como a seguir.

Encontre o equilíbrio entre dedicar tempo e dinheiro para o salão e para o delivery a fim de atrair clientes para o restaurante físico.
Como Atrair Clientes do Delivery para o Atendimento Presencial e Vice e Versa?
1. Divulgação Online
“Propaganda é a alma do negócio”.
Seus clientes precisam saber quem você é, onde você está e como trabalha.
Quem nunca viu uma imagem maravilhosa de comida e ficou morrendo de fome?
As redes sociais são ótimas para vender coisas apetitosas, pois são muito visuais
Use essas ferramentas a seu favor e veja como faz a diferença ser digital.
2. Programa de Fidelidade e Pontos
Em um momento de transição é importante manter os clientes cientes do seu nome: criar aquele desejo de voltar e experimentar a comida mais uma vez.
Existem muitas vantagens de um programa de fidelidade, e é muito fácil criar um para você, confira aqui.
4. Mantenha um Espaço Limpo e Higienizado
Com a pandemia, cuidados de limpeza se tornaram não só uma necessidade básica mas algo atrativo.
Clientes se sentem bem em lugares onde sabem que não haverá contaminação, além de recomendarem e repetirem a visita.
5. Priorize a Qualidade do Atendimento, Seja Presencial ou Não
De acordo com uma pesquisa da Microsoft, 96% dos clientes escolhem ser fiéis a marcas que realizam atendimento de qualidade.
Por isso, essa é e sempre será a parte mais importante do seu negócio.
6. Tenha um Cardápio Atrativo
Tudo que leva o nome do seu restaurante deve ser tratado com o mesmo cuidado, de forma que transmita a mesma imagem.
De nada adianta um espaço lindo, embalagens de delivery impecáveis e um cardápio padronizado, que em nada é atrativo aos olhos dos clientes.

Um cardápio crativo e com imagens atrativas é uma ótima maneira de atrair os olhos dos clientes.
Nesse artigo, te passamos algumas dicas sobre como fazer um cardápio incrível.
Porém, você pode ir além.
Como Dar um Passo a Mais do Que a Concorrência e Atrair Clientes?
Um cardápio online é a maneira perfeita de chamar a atenção de clientes.
Principalmente, um cardápio bem feito e acessível ao clientes.
Seus clientes podem pedir seu delivery com um clique, sem precisar baixar nada no celular e o melhor: você não paga taxas por isso!
No MenuDino.com, os restaurantes se cadastram gratuitamente e têm um site delivery exclusivo, onde podem:
- Fazer Promoções;
- Cadastrar seu Cardápio;
- Receber Pedidos Delivery sem Taxas.
Confira aqui como fazer seu cadastro e conferir todos os grandes restaurantes que já marcam presença online!