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São em momentos difíceis que devemos ser criativos. 

Que tal aprender como, do delivery, atrair os clientes para o atendimento presencial ou por retirada?

Isso será algo que você precisará fazer assim que sua região permitir a reabertura.

Por Que é Importante Criar Estratégias para Atrair Clientes Agora?

Pense com a gente: quanto mais se estende a quarentena, mais os clientes se acostumam a pedir do delivery.

Ao mesmo tempo, muitos que antes estavam acostumados a frequentar seu restaurante fisicamente, não o fazem há alguns meses.

É necessário lembrar esses clientes de que você ainda está ali, e que logo estará reabrindo suas portas.

Sistema com Cadastro de Clientes

Você pode usar o delivery para consolidar ainda mais seu nome na região, fidelizar e atrair novos clientes.

Quem apostou no delivery durante a quarentena, agora, pode usar essa vantagem para começar a vender no salão assim que for permitido.

Mas quem ainda não tiver um delivery, ainda pode aproveitar a oportunidade e “entrar na onda”.

O Delivery Que é Mais do Que Uma Simples Forma de Vender: uma Ferramenta de Fidelização

Se você está nas regiões do país onde ainda não é permitido abrir as portas do restaurante, com certeza tem o delivery como seu aliado.

Porém, você sabia que ele pode ser mais do que isso?

O delivery exclusivo do restaurante funciona como uma forma de fidelizar seus clientes.

O delivery de um restaurante é a oportunidade que ele tem de adentrar o dia a dia do seu cliente.

Isso só é possível, hoje em dia, através de apps e sites delivery.

Afinal de contas, como o cliente se lembrará de pedir de você? Qual é a vantagem e facilidade que seu delivery tem sobre o do concorrente?

Se você ainda depende de terceiros para fazer seu delivery, ou pior, não tem nenhum, confira aqui como ter o seu site delivery de graça.

Com isso, podemos prosseguir e entender como usar as entregas para atrair clientes para o atendimento presencial.

Equilíbrio é a Chave

Não somente o atendimento presencial, nem somente o delivery, a chave é encontrar o equilíbrio entre os dois.

Os clientes do delivery devem se sentir atraídos ao salão e vice e versa.

Inclusive, é importante notar como os serviços de entrega não estão com uma alta apenas momentânea.

Trata-se de uma tendência que só tem a crescer. Você deve usá-la a seu favor.

Confira como a seguir.

Encontre o equilíbrio entre dedicar tempo e dinheiro para o salão e para o delivery a fim de atrair clientes para o restaurante físico.

Como Atrair Clientes do Delivery para o Atendimento Presencial e Vice e Versa?

1. Divulgação Online

“Propaganda é a alma do negócio”.

Seus clientes precisam saber quem você é, onde você está e como trabalha.

Quem nunca viu uma imagem maravilhosa de comida e ficou morrendo de fome? 

As redes sociais são ótimas para vender coisas apetitosas, pois são muito visuais

Use essas ferramentas a seu favor e veja como faz a diferença ser digital.

2. Programa de Fidelidade e Pontos

Em um momento de transição é importante manter os clientes cientes do seu nome: criar aquele desejo de voltar e experimentar a comida mais uma vez.

Existem muitas vantagens de um programa de fidelidade, e é muito fácil criar um para você, confira aqui.

4. Mantenha um Espaço Limpo e Higienizado

Com a pandemia, cuidados de limpeza se tornaram não só uma necessidade básica mas algo atrativo.

Clientes se sentem bem em lugares onde sabem que não haverá contaminação, além de recomendarem e repetirem a visita.

5. Priorize a Qualidade do Atendimento, Seja Presencial ou Não

De acordo com uma pesquisa da Microsoft, 96% dos clientes escolhem ser fiéis a marcas que realizam atendimento de qualidade.

Por isso, essa é e sempre será a parte mais importante do seu negócio.

6. Tenha um Cardápio Atrativo

Tudo que leva o nome do seu restaurante deve ser tratado com o mesmo cuidado, de forma que transmita a mesma imagem.

De nada adianta um espaço lindo, embalagens de delivery impecáveis e um cardápio padronizado, que em nada é atrativo aos olhos dos clientes.

Um cardápio crativo e com imagens atrativas é uma ótima maneira de atrair os olhos dos clientes.

Nesse artigo, te passamos algumas dicas sobre como fazer um cardápio incrível.

Porém, você pode ir além.

Como Dar um Passo a Mais do Que a Concorrência e Atrair Clientes?

Um cardápio online é a maneira perfeita de chamar a atenção de clientes.

Principalmente, um cardápio bem feito e acessível ao clientes.

Seus clientes podem pedir seu delivery com um clique, sem precisar baixar nada no celular e o melhor: você não paga taxas por isso!

No MenuDino.com, os restaurantes se cadastram gratuitamente e têm um site delivery exclusivo, onde podem:

  • Fazer Promoções;
  • Cadastrar seu Cardápio;
  • Receber Pedidos Delivery sem Taxas.

Confira aqui como fazer seu cadastro e conferir todos os grandes restaurantes que já marcam presença online!

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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