O Ifood é o serviço de delivery de comida mais popular no Brasil.
Algumas vezes, é conveniente cancelar o pedido no Ifood antes que seja enviado.
Tanto para o cliente quanto para o restaurante, esse é um processo delicado, por isso é importante estar atento ao passo a passo para evitar prejuízos.
Como Cancelar o Pedido no Ifood: Para o Restaurante
Existe uma breve janela de tempo em que é possível aceitar ou recusar uma chamada no Ifood.
Este é o único momento em que o restaurante pode, imediatamente, mostrar a necessidade de cancelar a compra do cliente.
Com o Consumer, é mais fácil lidar com o Ifood, já que o app é integrado ao programa, juntamente com os outros do seu estabelecimento, seja delivery ou nas mesas.
É por isso que o Consumer é aliado do Ifood em ajudar seu estabelecimento a crescer.
Mesmo com o Consumer, é possível que você precise cancelar um pedido no Ifood após a sua confirmação.
Confira os passos:
- Entre em contato via e-mail com o Ifood aqui;
- Clique em Entrar;
- Lembre-se de detalhar bem o seu caso, com o número do pedido e todos os detalhes possíveis do que aconteceu.

Clique em Entrar para cancelar o pedido no Ifood com um atendimento mais personalizado.
Assim, seu caso será analisado e você poderá evitar prejuízos e danos nesse caso e no futuro.
Como Cancelar um Pedido no Ifood: Para o Cliente
Caso a entrega ainda não tenha sido realizada, é preciso entrar em contato diretamente com o restaurante:
- Clique em Acompanhe seu Pedido;
- Logo no topo da página, clique em Detalhes do Pedido;
- Uma opção vermelho aparecerá no final da página, clique no botão Ligar para o Restaurante;
O Ifood só poderá intervir na negociação entre restaurante e cliente caso o cancelamento não seja bem sucedido.
Agora, vamos à maneira após a confirmação do pedido, que leva um pouco mais de tempo:
- Retorne ao App ou Site do Ifood;
- Clique sobre sua foto de perfil ou sobre Perfil, um menu se abrirá;
- Escolha Pedidos e depois o pedido feito pelo qual você quer reembolso;
- Clique em Avaliação, é nessa página que o Ifood decidirá se permite cancelar o pedido e reembolsá-lo;
- Para conseguir fazer isso, é preciso responder às perguntas de avaliação honestamente;
- No espaço “Deixe um Comentário”, explane o problema;

Para cancelar o pedido no Ifood como um cliente, existem atalhos.
Para compras no cartão de crédito, o tempo estimado de estorno é de 3-5 dias úteis.
Isso só acontecerá se o Ifood entender os problemas, por isso é importantíssimo preencher a avaliação honestamente, afinal, o Ifood também ouvirá o lado do restaurante.
Agilidade e Processos Integrados ao iFood
É dono de restaurante, quer evitar prejuízos e garantir total integração ao Ifood? O Consumer é para você.
Com a gestão total dos pedidos dentro do Consumer, você terá mais controle sobre cada um e o funcionamento geral dos seus processos.
Inclusive, quando você tem o Consumer tudo está em um só lugar: os pedidos delivery, das mesas e do balcão!
Com o Consumer você ainda pode garantir um cardápio online ou aplicativos com o logo e nome do seu restaurante, tudo em um único sistema!
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É fácil gerenciar seus pedidos iFood com o Consumer.
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Poste não responde o real assunto que e como cancelar um pedido do ifood, o jeito e tentar entrar em contato com ifood ou entrar em contato com o restaurante ou lanchonete enfim com o estabelecimento para fazer o cancelamento e cancelar o envio do pedido se não você vai ter que pagar pois o pedido vai ser enviado.
Solicitei um pedido, chegou em desacordo, cancelei o pedido o que fazer com o produto remetido.