Skip to main content
ConsumerDeliveryPrograma Consumer

Como Cancelar o Pedido no iFood: Restaurantes e Clientes

By outubro 5th, 20233 Comments

O iFood é um serviço de delivery mais popular do país, mas às vezes, é conveniente cancelar o pedido no iFood antes que seja enviado.

Tanto para o cliente quanto para o restaurante, esse é um processo delicado, por isso é importante estar atento ao passo a passo para evitar prejuízos.

Por isso, nesse artigo vamos explicar como cancelar o pedido no iFood, tanto para o restaurante quanto para o cliente.

Boa leitura!

Como Cancelar o Pedido no iFood: Restaurante

Antes de tudo, é preciso saber que existe uma breve janela de tempo em que é possível aceitar ou recusar uma chamada no iFood.

Então, este é o único momento em que o restaurante pode mostrar a necessidade de cancelar a compra do cliente.

Porém, com o Consumer, é mais fácil lidar com o iFood, já que o App é integrado ao programa, juntamente com os outros do seu estabelecimento, seja delivery ou nas mesas.

Ou seja, o Consumer ajuda o iFood a crescer e se torna um aliado para o estabelecimento, por isso, e mesmo com o ele, é possível que você precise cancelar um pedido no iFood após a sua confirmação.

Confira os passos:

  • Entre em contato via e-mail com o iFood aqui;
  • Clique em Entrar;
  • Lembre-se de detalhar bem o seu caso, com o número do pedido e todos os detalhes possíveis do que aconteceu.
clicando no perdil do celular para cancelar pedido no ifood

Clique em Entrar para cancelar o pedido no iFood com um atendimento mais personalizado.

Assim, será feita a análise do caso e será possível evitar prejuízos e danos nesse caso e no futuro.

Como Cancelar o Pedido no iFood: Cliente

Então, caso a entrega não seja feita, o cliente precisa entrar em contato com o restaurante, e para isso é preciso seguir os passos:

  • Clique em Acompanhe seu Pedido;
  • Logo no topo da página, clique em Detalhes do Pedido;
  • Uma opção vermelho aparecerá no final da página, clique no botão Ligar para o Restaurante;

Lembrando que, o iFood só poderá intervir na negociação entre restaurante e cliente caso o cancelamento não for bem sucedido.

Finalmente agora, vamos à maneira de cancelar o pedido após a sua confirmação, que leva um pouco mais de tempo:

  • Retorne ao App ou Site do iFood;
  • Clique sobre sua foto de perfil ou sobre Perfil, um menu se abrirá;
  • Escolha Pedidos e depois o pedido feito pelo qual você quer reembolso;
  • Clique em Avaliação, é nessa página que o iFood decidirá se permite cancelar o pedido e reembolsá-lo;
  • Para conseguir fazer isso, é preciso responder às perguntas de avaliação honestamente;
  • No espaço Deixe um Comentário, explique o problema;

 

clicando no perfil para cancelar pedido no ifood

Para cancelar o pedido no iFood como um cliente, existem atalhos.

A saber, para compras no cartão de crédito, o tempo estimado de estorno é de 3 a 5 dias úteis.

Mas, isso só acontecerá se o iFood entender os problemas, por isso é importantíssimo preencher a avaliação honestamente, afinal, ele também ouvirá o lado do restaurante.

Agilidade e Processos Integrados ao iFood

É dono de restaurante, quer evitar prejuízos e garantir total integração ao iFood? O Consumer é para você.

Com a gestão total dos pedidos dentro do Consumer, você terá mais controle sobre cada um e o funcionamento geral dos seus processos.

Inclusive, quando você tem o Consumer tudo está em um só lugar: os pedidos delivery, das mesas e do balcão!

Ou seja, com o Consumer você ainda pode garantir um cardápio online ou aplicativos com o logo e nome do seu restaurante, tudo em um único sistema!

Então, garanta agilidade e qualidade ao seu atendimento, além de evitar prejuízos e retrabalho.

Experimente grátis!

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

3 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.