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4 Dicas de Como Definir a Taxa de Entrega do Seu Delivery

By junho 2nd, 202310 Comments

Você sabe como definir a taxa de entrega do seu Delivery?

A taxa de entrega do Delivery é uma parte muito importante do seu negócio.

Afinal, este é um dos elementos que os clientes mais consideram na hora de fechar o pedido.

Uma taxa abaixo do preço médio cobrado pode gerar prejuízos.

Por outro lado, uma taxa acima do preço pode espantar o cliente e fazer você perder a venda.

Sendo assim, é preciso ter estratégia na hora de calcular taxa de entrega cobrada dos clientes.

Pensando nisso, reunimos aqui 4 dicas essenciais que vão ajudar você a calcular o valor ideal para taxa de entrega no seu Delivery.

Portanto, continue lendo para definir a sua taxa de entrega com um preço justo para você e o seu cliente!

4 Dicas Essenciais de Como Definir a Taxa de Entrega do Seu Delivery

O valor da taxa de entrega pode ser um diferencial competitivo do seu Delivery.

Pois, para alguns clientes, ela é uma fator definitivo para fechar o pedido. Por isso, é preciso ter bastante cautela ao defini-lo.

Oferecer taxa de entrega grátis para atrair mais cliente é bastante tentador. Entretanto, se o faturamento do seu Delivery não permitir tal estratégia, oferecê-la pode fazer você ter grandes prejuízos.

como definir a taxa de entrega

Ter estratégia para definir a taxa de entrega é fundamental para o seu sucesso

Confira agora 4 Dicas que devem ser consideradas na hora de definir a taxa de entrega do seu Delivery!

1. Delimite a área de entrega

O primeiro passo para calcular a sua taxa de entrega é delimitar a área onde elas serão feitas. Sabemos que o ideal seria fazer entregas para todos os lugares da sua cidade, mas nem sempre isso é possível.

Isso porque é necessário um número de entregadores suficiente para atender uma área maior, sem perder a qualidade da entrega.

Afinal, quanto mais longe for o destino de entrega, maiores serão as chances do pedido não chegar em boas condições para o cliente.

Por isso, é fundamental saber até que área você consegue atender mantendo qualidade no serviço de entrega.

Com o Consumer, você pode delimitar a área no próprio sistema de forma automatizada.

2. Escolha entre preço único ou por por distância

Após delimitar a área que irá atender, é hora de escolher como será cobrado o valor da entrega.

Você pode:

  • Optar por um preço único e padrão para todas as entregas.
  • Ou, ainda, calcular o custo por distância ou quilômetro e cobrar por distância, pois o Consumer contabiliza a distância em linha reta percorrida pelo entregador.

No Consumer, você pode fazer isso de maneira automática no próprio sistema.

Além disso, a integração com o Google Maps permite o cálculo inteligente e rápido da distância por raio, regiões, ruas, como você preferir!

O valor da taxa já aparece para o cliente no momento em que ele faz o pedido, seja o preço único ou por distância.

como definir a taxa de entrega

No Consumer, você pode definir a taxa de entrega por preço único ou distância percorrida

3. Inclua os Gastos Operacionais da Entrega

Para que você tenha um valor de taxa justo, é preciso que calcule o custo da entrega, isto é, os gastos operacionais.

Cada fator envolvido na entrega deve ser considerado no cálculo para chegar o mais próximo possível do custo real.

Entre os gastos que devem ser calculados, estão:

  • Aquisição de veículos, quando houver
  • Custo do Combustível
  • Salário dos entregadores ou o valor da frota terceirizada
  • Custos de manutenção do veículo
  • Imprevistos

Tendo esses valores em mãos, você poderá até estudar formas de fazer a redução de custo para baixar o valor da sua taxa.

4. Nem muito caro, nem muito barato: equilibrado

Nem todo Delivery pode oferecer taxa de entrega grátis para os seus clientes.

Aliás, até mesmo empresas grandes, como Burger King e McDonalds, cobram a taxa de entrega.

Mas, se você puder encontrar uma maneira de baixar ou zerar o valor da taxa, com certeza será ótimo para as suas vendas.

Uma boa estratégia é incluir o preço de entrega no valor dos produtos, mas sem encarecê-los demais.

Outra estratégia é arcar com parte do valor da entrega, se o seu Delivery for capaz disso.

Tudo isso serve para encontrar um preço equilibrado que não pese para o seu negócio nem para para seus clientes.

O Consumer ajuda você a definir a taxa de entrega do seu Delivery!

Tenha um Sistema que Calcule a Taxa de Entrega para o seu Delivery de Forma Automática

Com um sistema que ajude a definir a sua taxa de entrega, esse processo é bem mais simples.

O Consumer facilita esse processo no seu Delivery com a tecnologia integrada do Google Maps.

Além disso, você pode acompanhar a entrega do momento que ela sai do seu Delivery até chegar no cliente.

E ainda tem mais opções de entrega para oferecer aos seus clientes:

Para saber o passo a passo para saber como calcular a sua taxa de entrega no Consumer, clique aqui.

Aproveite e faça um teste grátis hoje!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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