Gestão de Estoque de Restaurantes com Controle de Ficha Técnica

A gestão de estoque deve ser uma das maiores prioridades para quem tem um negócio na área da alimentação.

Isso porque a matéria-prima e os produtos com os quais se trabalha neste setor requerem muito cuidado ao serem armazenados. 

Como boa parte dos produtos costumam ser perecíveis, é preciso evitar o excesso para não não haver desperdícios, perdas de produtos e prejuízos financeiros.

Em contrapartida, também não pode faltar produtos para atender à demanda.

Dessa forma, a gestão de estoque é responsável pela previsão de demanda dos pratos e bebidas oferecidos no cardápio e de cada item que os compõe.

Logo, é necessário e extremamente importante que se tenha um gerenciamento de estoque eficaz e de qualidade.

Mas a grande pergunta é: como fazer uma gestão de estoque que dê conta de monitorar corretamente o estoque de todos os produtos?

Incluindo os insumos e complementos adicionais.

Bom, aqui vamos mostrar como o Programa Consumer tem a solução que simplifica e otimiza esse processo de uma forma bem prática.

Confira!

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Como o Programa Consumer pode melhorar a gestão de estoque do seu restaurante?

Encontrar o equilíbrio de compra, armazenamento e venda, além de ter um controle de entrada e saída do estoque é uma tarefa complexa.

Porém, é possível descomplicar esse processo com o auxílio de um sistema de gestão totalmente focado no ramo da alimentação.

Estamos falando do Programa Consumer.

Com 10 anos de atuação totalmente focada no setor de alimentação, o Consumer tem soluções que resolvem os problemas típicos e específicos de quem trabalha nessa área.

O Consumer tem funcionalidades exclusivas e inteligentes que modernizam e automatizam a gestão de estoque.

A principal vantagem é que todos os processos são interligados e podem ser realizados em um único lugar, sem retrabalho e perda de tempo.

Confira os detalhes do controle de estoque no Programa Consumer:

Controle de estoque simplificado com o Programa Consumer

No controle de estoque simplificado, o giro de estoque é feito automaticamente a partir do registro de entrada e saída de produtos.

Funciona assim:

  • Supomos que a quantidade de Coca-Cola do seu estoque atingiu a quantidade mínima;
  • Então, você o reabastece com 150 latas de Coca-Cola;
  • Ao fazer o registro de entrada com a nota fiscal no Programa Consumer, o estoque é atualizado;
  • Toda vez que uma Coca-Cola for lançada em um pedido e a compra for finalizada, ela será retirada do estoque automaticamente.
    A atualização da quantidade de Coca-Cola será feita em tempo real.
  • E tem mais: sempre que o estoque mínimo for atingido, o Consumer avisa para você que é preciso reabastecê-lo.

Dessa forma, fazer a gestão de estoque depende menos do seu trabalho manual e tem menos riscos de acontecer erros, já que o processo é feito com tecnologia. 

Portanto, ganha-se mais tempo para se dedicar a outras áreas e processos do seu restaurante.

O Consumer automatiza a gestão de estoque e você ganha mais tempo e assertividade no processo.

 

Controle de estoque por ficha técnica de insumos e ingredientes com o Programa Consumer

Fazer o controle de estoque de produtos que levam vários insumos e ingredientes em sua composição pode ser bem complicado se você usa planilhas.

Por exemplo, como fazer a gestão do estoque dos insumos e ingredientes que vão em um hambúrguer?

Com o Consumer, é bem simples: basta fazer a ficha técnica do hambúrguer.

Na ficha, cadastre todos os insumos utilizados em sua produção.

Ao fazer a ficha técnica dos seus pratos, os insumos e ingredientes ficam vinculados ao produto. 

Assim, sempre que um hambúrguer for vendido, a quantidade de insumos usados para fazê-lo é retirada do estoque automaticamente.

Além disso, a ficha técnica é importante e indispensável para a precificação dos produtos oferecidos no cardápio do seu restaurante.

Controle de estoque de complementos e itens adicionais com o Programa Consumer

O item adicional ou complemento é aquela quantidade de queijo, bacon ou burger a mais que o cliente adiciona ao produto quando faz o pedido.

Acontece que a maioria das planilhas e dos sistemas de gestão não possuem um controle sobre a venda desses itens adicionais e complementos.

Isso significa que eles não são retirados do estoque quando são vendidos.

Portanto, se o seu controle atual não tem essa funcionalidade, a sua gestão de estoque não será eficiente.

Isso porque quando chegar o momento de realizar os inventários periódicos de estoque, haverá desfalque desses itens.

O Programa Consumer está constantemente atualizando-se e atento às necessidades dos seus clientes.

Por isso, nosso software já realiza esse processo automaticamente.

Todo item adicionado ao produto final é retirado do estoque quando a conta é fechada.

Dessa forma, você economiza tempo e não precisa se preocupar com erros em seu estoque.

No Consumer, os itens adicionais e os complementos também são retirados do estoque. Isso faz com que o estoque fique sempre atualizado.

Experimente Grátis a Gestão de Estoque do Programa Consumer

Agora que você já sabe como o Consumer facilita todo o processos de gestão de estoque, chegou a hora de usá-lo na prática!

Para que você faça uma escolha segura e com confiança, oferecemos um teste grátis por 15 dias.

Descomplique sua rotina de gestão com o Programa Consumer!

E você como tem feito a gestão de estoque do seu negócio?

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