Skip to main content

Se você está procurando saber como fazer para sua pizzaria vender mais, este artigo está aqui para ajudar com dicas de vários métodos para usar em seu negócio.

Afinal, com um mercado que apenas cresceu nos últimos anos é preciso sempre estar um passo à frente da concorrência, e oferecer um diferencial em sua pizzaria.

Então, continue com a leitura que nós separamos algumas dicas de como fazer para a pizzaria vender mais e não ficar para trás dos concorrentes!

1- Pesquise a Fundo sobre a Concorrência

Em primeiro lugar, é muito importante investigar os concorrentes de sua pizzaria, avaliar o que eles oferecem de diferente.

Pois, é essencial entender o que pode estar faltando para começar a pensar em como fazer a pizzaria vender mais. E vai ser a partir dessas informações que será possível criar diferenciais em seu negócio e atrair clientes!

2- Fidelização de seus Clientes

Ter uma relação próxima com os clientes também faz a diferença! Uma das dicas de como fazer para a pizzaria vender mais é a fidelização de seu público mais assíduo.

Afinal, sua presença é o que faz qualquer negócio funcionar, então, criar uma proximidade com eles pode trazer muitos benefícios.

Mas qual a sua importância? Saiba que ao fidelizar um cliente vai ser mais fácil de entender o que eles procuram e o que pode mudar para deixar mais atrativo a novos clientes.

Mostrando que sua pizzaria está aberta a aceitar sugestões e reclamações, e pronta para melhorar no que precisa.

3- Atendimento que faz a Pizzaria Vender Mais

Tornar o atendimento mais atrativo e receptivo para os clientes também é uma ótima maneira de fazer a pizzaria vender mais.

Afinal, ninguém quer ser atendido com funcionários que estão desmotivados ou não dão atenção para seus clientes.

Portanto, investir no atendimento é vital para fidelizar os clientes com simpatias e também encantar quem está conhecendo pela primeira vez.

4- Ambientação Agradável

Ter um ambiente diferenciado também é uma das dicas de como fazer a pizzaria vender mais.

Em outras palavras, ter um ambiente que oferece uma decoração atrativa e agradável deixa o cliente mais confortável, o que o leva a voltar novamente.

Esses ambientes amigáveis e atrativos podem variar dependendo do que será feito em sua pizzaria. Por exemplo, se for um espaço para crianças, o indicado é ter monitores para observar enquanto elas brincam.

Então, analise sua clientela para entender o que é preciso para deixar o ambiente mais acolhedor e o que pode estar faltando para dar aquele toque especial no local.

o ambiente pode ajudar uma pizzaria a vender mais

O ambiente também é muito importante para acolher o cliente e tornar a experiência agradável

5- Variedade de Produtos

Outro fator importante para fazer a pizzaria vender mais é oferecer mais variedade em seus produtos, sabores diferentes ou receitas novas sempre podem ser usadas para estimular o movimento.

Por exemplo, ao incluir opções de pizzas vegetarianas ou veganas pode atrair um público que antes não frequentava seu estabelecimento.

Além disso, oferecer pizzas doces também é um atrativo tanto para os mais jovens quanto para as pessoas que adoram sobremesas!

6- Ofereça a Opção de Delivery

Essa é uma dica importante de como fazer a pizzaria vender mais! Pois, hoje em dia quando um restaurante não oferece delivery, ele com certeza está perdendo dinheiro.

Então, ao ter essa opção em sua pizzaria os clientes que às vezes não querem sair de casa, vão ter a oportunidade de comer seu produto no conforto de suas casas.

7- Promoções e Descontos

Criar promoções para a pizzaria é muito importante para chamar a atenção de novos clientes, e os já fidelizados também.

Além disso, oferecer descontos também é outra alternativa para atrair clientes. Pois, existem muitas pessoas que estão à procura de lugares com descontos ou promoções especiais.

Então, não tenha medo e use promoções e descontos, pois elas são interessantes para todo o tipo de público e podem ser usadas para fazer a publicidade do lugar.

8- Marketing para Fazer a Pizzaria Vender Mais

Fazer uma boa publicidade para sua pizzaria também é relevante para atrair clientes. Porque, hoje em dia a presença digital de um negócio pode ser o diferencial entre ele e seu concorrente.

Então, o que é possível fazer para chamar a atenção para sua pizzaria é:

  • Publicar suas promoções e descontos em um perfil online
  • Manter a rede social de sua pizzaria sempre atualizada
  • Postar fotos das pizzas e vídeos de sua produção
  • Sorteios de produtos; entre outros.

E não se esqueça de ser criativo em sua publicidade!

o marketing também é importante para fazer a pizzaria a vender mais

Investir no marketing de sua pizzaria também é muito importante para seu negócio atrair mais clientes

9- Invista na Tecnologia

Por fim, investir na automatização de sua pizzaria pode ser uma ótima dica de como fazer para fazer a pizzaria vender mais.

Pois, existem muitos programas que ajudam na gestão de restaurantes, e consequentemente, tornam os negócios mais eficientes.

Então, como tudo começa a se tornar mais organizado e ágil, os clientes começam a perceber essas mudanças e as chances de retornarem e recomendarem o local, aumentam.

Mas além de recursos para gestão, alguns sistemas também oferecem diferenciais para os clientes, como a opção de fazer pedidos de pizzas de dois sabores ou mais.

Portanto, investir em um sistema de gestão completo pode ser uma excelente maneira de tornar sua pizzaria mais atraente para o público.

Dica Bônus: Use um Sistema de Gestão Completo para Fazer a Pizzaria Vender Mais

Usando um sistema de gestão pode deixar um negócio mais ágil, eficiente e organizado. Portanto, procurar um sistema que possua um diferencial para sua pizzaria pode fazer toda a diferença!

Então, vamos falar sobre um sistema para pizzaria que possui:

  • Gestão Completa para Fazer a Pizzaria Vender Mais
  • Bordas de Diferentes Sabores
  • Sabores Meio a Meio com Integração ao Estoque

Gestão Completa para Fazer a Pizzaria Vender Mais

Ter um restaurante, em geral, não é algo fácil, é preciso muita atenção com tudo. Então, um sistema que irá fazer a gestão de uma pizzaria pode ajudar muito.

Um sistema para pizzaria dá a possibilidade de reduzir erros, agilizar processos, e controlar diversos pontos específicos.

Portanto, esses recursos podem se ajustar às necessidades dos funcionários e donos da pizzaria, deixando toda a gestão mais fácil e organizada.

como fazer para a pizzaria vender mais oferecendo diferenciais de sabor

Oferecer a opção de escolher diferentes sabores de bordas pode ser um diferencial para sua pizzaria

Bordas de Diferentes Sabores

Além de oferecer uma gestão completa, um bom sistema de pizzaria também pode oferecer vantagens para o cliente e funcionários, como um site delivery próprio.

Com um site delivery próprio os clientes podem também escolher especificações das pizzas que pedem. Por exemplo, os sabores para as bordas de suas pizzas!

Mas além disso, ele também pode ter a opção de diferentes sabores para as pizzas que os clientes pedirem, podendo variar de dois ou mais sabores diferentes.

Sabores Meio a Meio com Integração ao Estoque

Outro diferencial importante é a integração com um estoque inteligente! Com um site delivery próprio que possui controle de estoque é muito útil para qualquer estabelecimento.

Pois, após o pedido dos clientes o sistema vai atualizar automaticamente seu estoque, avisando os ingredientes que foram usados e gastos.

Além disso, com a opção de diferentes sabores que as pizzarias oferecem, um estoque inteligente também vai atualizar de acordo com o que foi gasto para cada sabor!

Então, considere usar um sistema de gestão que vai ajudar a fazer a pizzaria vender mais.

Conheça o Sistema para Pizzaria com Controle Estoque Inteligente

Manter a organização de seus produtos pode ser complicado quando feito à mão com tabelas. Por isso, o Consumer oferece um sistema de gestão completo com um controle de estoque inteligente.

Com nosso sistema é possível manter controle sobre todos os seus produtos, pois ele avisa o que foi usado no dia, e o que precisa ser reposto.

Ou seja, ele ajuda a atualizar seus ingredientes e produtos em tempo real!

Então, venha conhecer o sistema para pizzaria Consumer, que oferece maior controle para seus produtos. Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.