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Quer aprender como fazer uma promoção no iFood para aumentar as vendas do seu Delivery? Então você precisa ler esse conteúdo!

Quando se trata de pedir comida por Delivery, as plataformas de Delivery Online conquistaram os consumidores.

Por isso, aplicativos voltados para a entrega de alimentos, como o iFood, podem ser muito interessantes para atrair clientes e gerar vendas.

Uma das grandes estratégias comerciais aplicadas nessas plataformas consiste em criar promoções exclusivas. De forma que elas ficam disponíveis apenas para os usuários que fizerem seus pedidos no app.

Pensando nisso, neste artigo, vamos ensinar como fazer uma promoção no iFood para o seu Delivery vender mais.

Mas, antes de tudo, vamos falar um pouco mais sobre o iFood para entender como a plataforma funciona.

Boa leitura!

O Que é e Como Funciona o iFood?

O iFood é um marketplace de Delivery de comida online. Ele pode ser acessado através de um aplicativo no celular ou de um navegador de internet.

Com os anos, ele ganhou popularidade e hoje é o mais conhecido marketplace na área do food service no Brasil.

Em outras palavras, o iFood é uma “praça de alimentação” online com diversas opções de restaurantes nos quais você pode comprar.

Como muitos consumidores pedem comida pelo iFood, essa “praça de alimentação” está sempre movimentada.

Assim, para dinamizar as entregas e garantir que a comida possa chegar mais rápido, o app mostra apenas restaurantes relativamente próximos da localização atual dos usuários.

Outro critério para o seu restaurante ter visibilidade na plataforma são as avaliações dos clientes.

Os restaurantes com melhores avaliações ficam no topo da lista, aparecendo mais para os clientes, enquanto os não tão bem avaliados ficam por último.

Então, Como Ter Mais Visibilidade no iFood?

Ter visibilidade no iFood é importante para alcançar mais clientes e, assim, aumentar suas vendas.

Portanto, o primeiro passo para vender mais no iFood é garantir boas avaliações na plataforma.

Mas como conseguir isso? Aumentando a satisfação dos clientes! Aqui vão as principais dicas para ganhar avaliações melhores:

  • Diminua seu tempo de entrega
  • Invista na qualidade seu atendimento
  • Torne seus processos mais ágeis, por exemplo, a organização dos pedidos

Além disso, cardápios digitais com boas fotos e descrições atrativas também estimulam mais os consumidores a concluir a compra.

Principalmente se forem fotos autênticas dos seus produtos, pois o cliente já terá uma ideia e uma expectativa do que esperar.

Tela de celular com um cardápio online exibindo um promoção de combo com hambúrguer com suco e batatas fritas.

Fazer promoções é uma estratégia para vender mais. (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)

Como Fazer uma Promoção no iFood?

Uma das ferramentas do iFood permite que os restaurantes parceiros possam criar promoções exclusivas para seus clientes. 

As promoções podem ser de dois tipos: combos com diferentes produtos ou descontos em itens pré-determinados.

Todo mundo sabe que promoções são ótimas como estratégia de vendas para os negócios. Isso porque ajudam a aumentar o ticket médio de cada consumidor ao encorajá-lo a comprar mais produtos.

Por exemplo: em vez de comprar apenas um sanduíche, o cliente também pode optar por levar uma porção de batatas fritas e um refrigerante.

Afinal, o combo irá oferecer um melhor custo-benefício para ele.

Uma outra estratégia promocional é a oferta de entrega grátis. A taxa de entrega fica por conta do estabelecimento, mas o aumento nas vendas podem cobrir o custo.

A própria plataforma oferece os recursos para fazer as promoções. Entretanto, utilizando o Consumer suas opções de criação de promoções aumentam.

Como Criar uma Promoção no iFood para Vender Mais Usando o Consumer?

Com a versão grátis do Consumer, você digitaliza os processos do seu Delivery, inclusive as promoções. 

O primeiro passo é cadastrar seus itens e criar seu cardápio online no MenuDino. Depois, você pode criar promoções de diversos tipos através do módulo “Promoções”.

Um notebook e dois celulares com site e o aplicativo do MenuDino na tela de promoções.

Crie suas promoções no Site ou App MenuDino!

Além disso, é possível personalizar suas promoções para oferecer descontos sobre diferentes itens a cada dia da semana. Ou então fazer com que certas promoções só estejam ativas em determinado horário.

Por exemplo: “Cerveja em Dobro no Happy Hour” – Promoção válida apenas de segunda a sexta, das 17:30 às 20h.

Você também pode criar e gerenciar um Programa de Fidelidade para fidelizar ainda mais clientes no próprio Consumer.

Com ele, você poderá:

  • Cadastrar seus clientes no Programa de Fidelidade
  • Ter uma relação completa de seu histórico de pedido
  • E, a partir disso, saber as preferências do clietne por determinado item ou combo promocional.

No Consumer, você também pode criar promoções do tipo “leve 2 e pague 1”, o que também é sempre muito atraente para todos os clientes que gostam de economizar.

As possibilidades são muitas! Gerenciar suas promoções fica muito mais fácil com o Consumer.

Existem Outras Alternativas Para Vender mais Além do iFood?

Claro! Existem muitas outras formas de garantir presença on-line para o seu restaurante e atrair mais clientes: uma delas é o MenuDino.

O MenuDino é o portal de Delivery online do Consumer. Nele, você pode criar um site ou aplicativo totalmente exclusivo para o seu estabelecimento sem taxas sobre os pedidos.

Diferente dos marketplaces convencionais, seu cardápio não será visualizado em meio ao cardápio de outros estabelecimentos.

Desse modo, você não dá margem à concorrência e ainda fideliza até 35% mais clientes do que conseguiria fidelizar em um marketplace.

Notebook exibindo a tela de integração iFood e Consumer.

Consumer é o player com maior número de integrações iFood do Brasil.

É interessante estar presente no dos dois modelos: no iFood e no aplicativo próprio. Pois, assim, você pode aproveitar a popularidade do iFood para atrair clientes para o seu app próprio.

E uma outra grande vantagem de ter o aplicativo próprio no MenuDino é ele ser 100% integrado ao Consumer.

Isso significa que todos os pedidos feitos no MenuDino chegarão direto no Consumer. Você poderá gerenciá-los utilizando todas as outras ferramentas oferecidas pelo programa.

Além de tudo isso, o MenuDino conta com a Integração iFood, que permite gerenciar os pedidos do iFood e do seu App próprio MenuDino, em um só lugar.

Assim, você ganha mais dinamismo e agilidade em toda a sua operação.

Aliás, o Consumer é o maior integrador de restaurantes no iFood do Brasil, transacionando mais de 1 milhão de pedidos pela plataforma!

Com o Consumer, Você Cria suas Próprias Promoções para Aumentar suas Vendas!

Quem não gosta de pagar menos do que o normal? Promoções são super atrativas para clientes que gostam de economizar, ou seja, todos.

Por isso, oferecer uma promoção pode aumentar consideravelmente o ticket médio gasto por cada um dos clientes que frequentam o seu restaurante.

Fazer uma promoção exclusiva no iFood pode ser uma boa estratégia para aumentar o número de pedidos feitos pelo aplicativo.

Mas você também pode fazer isso com o Consumer e o MenuDino!

Além de criar suas promoções para o aplicativo, você ainda pode:

  • Enviar cupons de desconto por notificações push ou sms marketing.
  • Criar promoções válidas apenas para usar no estabelecimento ou apenas para o aplicativo.
  • Gerenciar e mensurar os resultados de todas as promoções e cupons de desconto no Consumer.

Depois de ter criado todas suas promoções no Consumer, é possível ainda exportá-las para o iFood e “voilà”: os clientes poderão vê-las quando acessarem o app.

Leve o seu Delivery para o próximo nível e faça isso sem dificuldades. Conheça o Consumer na prática usando por 15 dias sem pagar nada.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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