Skip to main content

Manter o distanciamento social é uma das medidas de segurança para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus.

Principalmente para os bares e restaurantes que estão voltando a abrir em boa parte dos estados, como São Paulo e o Rio de Janeiro.

Aliás, o desafio dos(as) donos(as) de bares e restaurantes agora é receber os clientes no salão sem oferecer risco de contaminação.

Mas a preocupação em evitar aglomerações e não aumentar o número de casos é grande.

Pensando nisso, vamos mostrar como você pode manter o distanciamento social e o atendimento seguro no seu Restaurante com as soluções Consumer.

Continue lendo para saber mais!

O que é o Distanciamento Social?

Distanciamento social é um conjunto de medidas que restringem o convívio e contato entre as pessoas para conter a propagação de um vírus ou doença contagiosa.

Dentro desse conjunto de medidas estão:

  • reduzir o fluxo de circulação de pessoas nos ambientes (aglomerações)
  • manter distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro entre as pessoas
  • evitar contato físico

Dessa forma, é uma das principais formas de se evitar o contágio e a propagação do coronavírus ou Covid-19.

Justamente por isso, é essencial que ela seja adotada no seu bar ou restaurante.

Mantenha as mesas com 1,5 metro de distância para mais segurança em seu restaurante. (Imagem: Freepik)

Reabertura de Bares e Restaurantes Durante a Pandemia

O setor de bares e restaurantes foi severamente afetado pelos efeitos da pandemia de Covid-19 na economia.

Por não se tratar de serviços essenciais, umas das medidas adotadas pelo ministério da saúde foi o fechamento desses estabelecimentos.

Em julho, a reabertura dos bares e restaurantes foi autorizada.

Mas foram poucos os estabelecimentos aderiram a ela.

E os principais motivos foram: 

  1. Algumas cidades ainda estavam na faixa laranja do plano São Paulo
  2. Os horários estabelecidos para a faixa amarela não englobavam todos os estabelecimentos
  3. O fato de não estarem adaptados para funcionar de acordo com as medidas e protocolos exigidos.

Porém, com as novas mudanças no horário de funcionamento, um número maior de estabelecimentos estão voltando a abrir.

Com isso, estão buscando formas de obedecer a medida de distanciamento social exigida para o setor.

Porém, muitos ainda estão perdidos sobre como fazer para que essa medida seja respeitada no salão.

Pensando nisso, reunimos duas dicas de soluções Consumer criadas para resolver esse problema.

Confira abaixo como você pode manter o distanciamento social no seu restaurante!

Como Manter o Distanciamento Social na Reabertura de Bares e Restaurantes?

Após cerca de 5 meses com as portas fechadas e operando online, os salões finalmente estão voltando a abrir e atender presencialmente.

Contudo, é preciso tomar todo o cuidado necessário, pois a pandemia ainda não acabou.

Por isso, é fundamental adotar as medidas de segurança exigidas e recomendadas pelos sistema de saúde e os profissionais da saúde.

Tais como:

  • Dispor álcool em gel
  • Medir temperatura na entrada
  • Reduzir a capacidade de atendimento
  • Manter distância de 1,5 metro entre as mesas
  • Uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis
  • Se possível, abrir janelas para circulação do ar

O uso de máscara e de álcool em gel são essenciais para oferecer segurança em seu restaurante. (Imagem: Freepik)

O distanciamento social é uma das principais medidas para conter e evitar maior risco de contágio.

E a tecnologia pode ser sua aliada nesse processo de adaptação!

Conheça as soluções Consumer que são essenciais para manter a distância necessária para um atendimento seguro em seu restaurante:

  • Cardápio QR Code

Com o Cardápio QR Code na Mesa, seus clientes farão o pedido sozinhos, sem precisar de garçom!

O cliente usa o próprio celular para acessar o cardápio e enviar e realizar o pedido.

Sem necessidade de internet nem instalação de aplicativo.

Assim, mantém-se a distância, não há contato com o cardápio impresso, além de modernizar o seu atendimento!

E, ao final, o cliente pode deixar um feedback para você.

  • Comanda Mobile

Com a Comanda Mobile, a segurança no recebimento de pedidos também está garantida!

Os pedidos por mesa são feitos pelo garçom usando celular ou tablet.

De modo que os clientes não precisam tocar no cardápio impresso, que passa de mão em mão no restaurante.

Além disso, o garçom poderá atender mais mesas em menos tempo, pois não perderá tempo anotando pedidos manualmente.

E também não precisará levar o pedido a cozinha: o pedido é enviado automaticamente para a impressora ou monitor de pedidos. 

O Cardápio QR Code na Mesa e a Comanda Mobile são as soluções certas para receber seus clientes com segurança.

Além de deixar restaurante mais moderno!

Reabra o seu Bar ou Restaurantes com Segurança: Use as Soluções Consumer no seu Atendimento!

Na Consumer, você encontra as soluções ideias para oferecer a melhor experiência para os seus clientes.

Desde o sistema de gestão com centenas de funcionalidades, até soluções personalizadas para processos específicos.

Milhares de donos(as) de restaurantes no Brasil já estão utilizando o Consumer para atender com agilidade e segurança.

Quer fazer parte?

Experimente grátis agora!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.