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Como Montar um Modelo de Cardápio?

By outubro 5th, 2023One Comment

Você provavelmente está à procura de um modelo de cardápio pronto para seu restaurante.

Neste artigo, então,  você encontrará um passo a passo de como montá-lo. 

Ele deve ser completamente original, com a “cara” do seu restaurante, e aqui está o porquê: coloque-se no lugar do seu cliente.

Você prefere um cardápio genérico e com defeitos, ou original? Diante dessas duas opções, qual você acreditar ser mais interessante? 

Pois é, ter um cardápio mais original tem muitos benefícios:

  • Chamam a atenção assim que são entregues;
  • Passam por revisão e você pode evitar erros chamativos;
  • Quando chamam a atenção por um motivo bom, fazem com que o cliente lembre-se do restaurante com mais facilidade.

Portanto, seja um estabelecimento memorável, desenvolva seu próprio cardápio e construa seu estabelecimento.

Desse modo, agora que você sabe a importância de criar cardápios criativos e originais, confira o passo a passo completo para montar um cardápio.

Boa leitura!

Como Montar um Modelo de Cardápio de Papel?

1. Comece por um programa ou aplicativo que você já conhece

É possível criar cardápios no Word, Photoshop ou Corel Draw, entre muitos outros. Nesses casos, as próprias plataformas já oferecem moldes para que você possa começar a trabalhar. 

Você pode começar com elas e trocar as cores, as posições dos elementos e deixar tudo do seu jeito. 

2. Estabeleça uma Identidade Visual

Antes de começar qualquer tipo de trabalho que envolva imagens do seu restaurante, é preciso decidir qual a sua identidade visual.

Isso não quer dizer apenas desenvolver um logo, mas sim criar uma imagem gráfica do seu restaurante.

Neste artigo explicamos a Teoria das Cores, isto é, os sentimentos aos quais associamos cada cor.

3. Descubra Quais Itens são Mais Lucrativos

Agora é o momento de decidir a ordem em que os produtos aparecerão. Para isso, quanto mais popular e mais criativo um item for, maior destaque ele deve receber.

Para dar destaque a um produto, coloque-o no triângulo dourado:

Essa é a área onde recaem nossos olhos ao pegar um cardápio ou panfleto. Coloque nessa área os itens de maior importância.

Portanto, ali, podemos colocar alguns itens mais lucrativos e mais aprovados pela clientela. Lembre-se de colocar uma mini legenda embaixo da foto, dizendo qual produto é aquele.

Além de tudo isso, tome muito cuidado ao selecionar os produtos: nada de exagerar e colocar opções demais. Isso faz com que os clientes fiquem confusos e indecisos.

4. Concluindo e Imprimindo

Prontinho! Está tudo pronto para ser impresso.

O número de impressões também deve ser bem pensado: cardápios individuais costumam ser preferíveis.

Dessa forma, cada cliente pode tomar decisões com mais liberdade.

Indo Além: Modelo de Cardápio Digital 

Com toda a certeza, agora você sabe o quanto é importante pensar bem sobre o seu cardápio e dedicar algum esforço para elaborá-lo.

No entanto, já imaginou na possibilidade dos clientes poderem ter o cardápio direto no celular

Pois com o cardápio na mesa do Consumer, isso é possível. Seja através de um QR Code ou de um Tablet nas mesas, você pode disponibilizar o menu.

Assim, os clientes têm acesso aos itens e podem já começar a escolher.

Isso agiliza o atendimento de forma incrível. Além disso, você pode montar um cardápio digital e online através do MenuDino, e integrá-lo ao Consumer.

Dessa forma, você recebe todos os pedidos delivery e do salão direto na cozinha: tudo integrado e ágil. Ademais, o Consumer conta com mais de 100 soluções.

Dentre elas, temos:

  • Cardápio Digital Grátis
  • Controle de Caixa
  • Controle de Estoque
  • Relatórios Financeiros

Venha conhecer gratuitamente o Programa Consumer e confira todas as funções desenvolvidas especialmente para estabelecimentos na área da alimentação.

Experimente grátis!

 

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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