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Pode parecer loucura querer abrir um negócio em meio a plena pandemia, mas algumas pessoas já estão ganhando dinheiro assim!

Por isso, hoje vamos te ensinar como montar uma hamburgueria e começar a vender apesar de todos os problemas em 2020.

Sistema Completo para Hamburgueria

Por Que Abrir um Negócio Nesse Momento?

Muitas pessoas estão se aventurando no empreendedorismo por conta da falta de empregos formais.

Do outro lado da equação, muitos clientes em potencial, ainda de quarentena, encontram no delivery a melhor maneira de ter experiências gastronômicas com segurança.

Essa conta pode fechar nas mãos do bom empreendedor.

Para você que está a procura de montar uma hamburgueria e fazer sucesso, confira o passo a passo:

  1. Estudando o Mercado;
  2. Estudando a Competição;
  3. Procurando Inspiração;
  4. Planejando-se Financeiramente;
  5. Calculando Gastos com Impostos e Investimentos Iniciais;
  6. Criando um Conceito;
  7. Definindo Público Alvo;
  8. Divulgando Antes da Inauguração;
  9. Organizando os Processos;
  10. Encontrando Produtos de Qualidade;
  11. Encontrando o Ponto Comercial Perfeito;
  12. Fazendo Precificação;
  13. Divulgação Pós-Inauguração;
  14. Vendendo no Dia-a-Dia.

Passo a Passo de Como Montar uma Hamburgueria

1. Estude o Mercado Mais Amplo

Antes de fazer qualquer coisa, precisamos conhecer o mercado no qual vamos nos inserir.

Isso significa conhecer todo tipo de estabelecimento que fica na sua área, não apenas os concorrentes diretos.

Isso permite:

  • Abrir portas para novas oportunidades;
  • Conhecer a competição;
  • Conhecer seu público em potencial;
como montar uma hamburgueria estudando concorrência

Saiba procurar, no seu contexto, por inspiração através dos futuros concorrentes.

2. Estude o Mercado Regional

Depois de entender o contexto em que irá se inserir, é importante entender seus concorrentes. Procura responder a essas perguntas:

  • Quem eles são? 
  • Qual o ticket médio deles? 
  • Quais os valores que estão sendo cobrados? 
  • Quais são os pontos fortes de cada um?
  • Quais são os pontos fracos deles que você pode superar e, por isso, se destacar?

Esses são pontos extremamente importantes para definir a personalidade do seu negócio mais adiante.

3. Busque Insights Mesmo em Estabelecimentos Diferentes

Agora é a hora de começar a moldar o rascunho do seu estabelecimento.

Através da sua pesquisa, tente construir ideias sobre seu futuro negócio. 

Você tem a vantagem de aprender com os erros dos seus futuros concorrentes, use-a. 

Com um bom discernimento e planejamento, logo as primeiras ideias devem tomar forma.

4. Comece o Planejamento Financeiro Desde Cedo

Enquanto que nos passos anteriores era o momento de sonhar, agora é o de enfrentar a realidade.

É preciso entender qual orçamento você tem disponível para investir nesse empreendimento e adequar seus planos a ele.

Porém, lembre-se, é importante manter-se fiel ao que você acredita: abra mão do supérfluo e procure meios de economizar sem perder a qualidade, acredite, é possível.

como montar uma hamburgueria financeiro

O planejamento financeiro é essencial. O primeiro passo de como abrir uma hamburgueria é saber quanto isso custará.

3. Lembre-se dos Impostos e Gastos Iniciais

Nesse momento de contas e mais contas, é importante se lembrar dos impostos recorrentes e, principalmente, dos iniciais, aqueles que você precisa desembolsar logo de início.

É importantíssimo fazer tudo regularmente desde o início para evitar problemas e prejuízos no futuro.

Basta uma breve pesquisa no Youtube para conhecer casos de empreendedores que tentaram evitar pagar impostos e só tiveram suas vidas completamente arruinadas por isso.

Um pequeno lucro, hoje em dia, pode se tornar um grande prejuízo amanhã.

4. Defina seu Público Alvo

Uma vez que você souber qual será seu investimento e perfil de estabelecimento, é preciso entender que público irá atingir.

Se você decidir por ser uma hamburgueria inspirada no rock and roll, atrairá aqueles apaixonados por essa música.

Por outro lado, se sua hamburgueria for tematizada ao público geek e nerd, estas serão as pessoas que a visitarão.

É muito comum encontrar lanchonetes tematizadas, porém, ao mesmo tempo, aquelas bem pensadas e desenvolvidas tendem a se destacar desde o começo.

Quem é seu público alvo? Quem visitará seu negócio? Famílias? Casais? Colegas de trabalho em happy hour?

5. Considere a Divulgação

Os planos estão em ação, as portas quase prontas para abrir… Só falta fazer os clientes saberem disso!

“A propaganda é a alma do negócio”: esse ditado não existe à toa. 

Sem divulgação, nem que seja o “boca-a-boca”, um estabelecimento não chega a lugar algum.

Divulgue: nas redes sociais, em pontos importantes da cidade, aos seus amigos… Use e abuse dos métodos gratuitos de divulgação de um restaurante.

6. Procure Produtos e Receitas de Qualidade

Com o seu público em mente, é hora de elaborar o cardápio.

Ele deve ser o que há em comum entre as suas preferências e a de seus clientes.

Pense que é importante, sim, manter a autenticidade, mas também deve haver opções mais comerciais, para evitar prejuízos.

Dedique bastante tempo em testar e combinar receitas. 

É essencial, também, não esquecer dos ingredientes que precisam ser de qualidade.

Isto é, escolha bem de onde virão esses ingredientes para que resultem em pratos incríveis em sabor.

O investimento para abrir uma hamburgueria inclui muitas coisas, porém a maioria esquece desse detalhe. 

Muitas vezes, vale mais a pena pagar mais por um ingrediente de qualidade que, dentro da receita, irá conquistar o paladar de inúmeros clientes do que economizar no insumo mas perder clientes pelo sabor.

Nada conquista mais do que o paladar. Suas receitas e insumos devem ser aprimorados constantemente.

7. Defina um Bom Local

Cardápio, orçamento e proposta: tudo está pronto! 

Agora, só falta escolher o ponto comercial ideal.

A nossa dica é: escolha o local que te proporcionará visibilidade, se você também pretende trabalhar com atendimento no salão, e um com bom acesso às vias principais da cidade, se pensar em uma hamburgueria delivery.

A economia que você terá com rotas de entrega bem pensadas é algo que poucos concorrentes tem acesso.

Logo no começo, isso pode fazer toda a diferença.

8. Aprenda Sobre Precificação

Com seu cardápio e público alvo em mente, é hora de aprender um pouco sobre precificação.

Precificação é a análise do custo de produção de um produto e cálculo do seu preço de venda.

Pode parecer ser fácil, mas uma precificação errada pode:

  • Afastar clientes;
  • Gerar prejuízo;
  • Gerar sobras de produtos na cozinha;
  • Resultar em um cardápio incongruente com seu público alvo.

Para aprender um pouco mais sobre precificação, confira nosso artigo especial aqui.

9. Dedique seu Tempo e Recursos à Divulgação 

Mais uma vez a divulgação aparece para mostrar o quanto ela é importante, desde os dias antes da inauguração até muito depois.

Ela é essencial não apenas para seduzir novos clientes, mas também para relembrar aqueles que já te conhecem de voltar.

Porém, engana-se quem acredita que divulgação é impossível para quem tem pouco dinheiro.

O MenuDino é o primeiro portal delivery que oferece seus serviços gratuitamente, nele, os restaurantes:

  • Tem um site delivery gratuito;
  • Recebem pedidos ilimitados integrados ao WhatsApp;
  • Tem Divulgação Gratuita para Clientes em Potencial na Região.

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O MenuDino oferece tudo que uma nova hamburgueria precisa: divulgação e um delivery gratuito.

10. Organize-se, Divulgue-se e Venda

Com todos os passos tomados, basta abrir as portas e colocar em ação o que você tanto sonhava até então.

Lembre-se dos três pontos chaves para um empreendimento em seus primeiros dias:

  • Divulgação, a necessidade de criar um nome na região;
  • Organização, para evitar prejuízos e problemas;
  • Paciência, para aprender com seus erros e prolongar a vida do seu negócio.

Existe uma solução que pode te ajudar com esses três pontos e oferecer o melhor para evitar preocupações no dia a dia do seu negócio.

O Consumer é um software de gestão desenvolvido unicamente para ajudar estabelecimentos da área da alimentação.

Ou seja, os comandos são simples, intuitivos e totalmente voltados para as necessidades de locais como hamburguerias.

Confira o caso de sucesso de um cliente Consumer que abriu as portas durante a pandemia e já está causando impacto na região!

Planejamento. Parceria. Sucesso.

O Consumer é o sistema de gestão com melhor custo benefício no mercado.

Isso significa que somos os melhores em entregar o que você precisa sem a necessidade de grandes investimentos.

Desde o empreendedor iniciante até o mais experiente: todos usam o sistema e aprovam, confira a nossa seção de avaliações para ler.

Ainda, fomos destaque na Revista Conte em uma edição especial e temos uma parceria contínua em projetos do Sebrae.

Isso só é possível porque valorizamos os pequenos e médios empreendimentos, e queremos ajudá-los a crescer.

Com um sistema como o Consumer, todos os processos ficam mais fáceis:

  • Recebimento de pedidos;
  • Controle de estoque;
  • Fechamento de Caixa;
  • Controle Financeiro;
  • Emissão de Nota Fiscal;
  • Organização da Cozinha e Salão;
  • Pagamento e recebimento de contas.

Sim, tudo isso na tela do seu computador, com poucos cliques.

Além disso, você ainda pode publicar o seu cardápio no MenuDino.Com e receber pedidos online!

Não perca tempo, teste o Consumer, cadastre seu cardápio e comece a receber pedidos de maneira prática e fácil.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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