Quer conhecer uma forma fácil de receber pedidos pelo WhatsApp com um sistema delivery grátis? Então, não deixe de ler este artigo!
Vamos mostrar uma maneira de usar o WhatsApp como um sistema de Delivery totalmente gratuito para o seu restaurante.
Mas, além disso, você verá muitas outras vantagens que só o Consumer tem para o seu restaurante.
E o melhor: muitas delas são gratuitas.
Continue lendo para não perder nenhum detalhe!
WhatsApp: a Rede Social de Mensagens que mais Cresce no Mundo
O WhatsApp é uma das redes sociais que mais vem crescendo no mundo. Em fevereiro de 2020, o aplicativo de mensagens foi baixado por 2 bilhões de usuários no mundo.
No Brasil, 98% das pessoas que possuem smartphone têm o aplicativo instalado no aparelho e o usam com frequência.
Mas engana-se quem pensa que esses usuários utilizam a plataforma exclusivamente para receber e enviar mensagens.
Com o grande potencial da plataforma, outras oportunidades para fazer dela uma multiferramenta comercial surgiram.
Assim, ao longo do tempo, as pessoas adaptaram o WhatsApp para novas utilidades, como, por exemplo, o atendimento via whatsapp, Marketing Digital e até um canal para vendas online.
Entenda mais sobre isso a seguir.
Por que Receber Pedidos pelo WhatsApp é uma Boa Estratégia Para o Seu Restaurante Vender Mais?
Como dito anteriormente, uma dessas novas utilidades que o WhatsApp ganhou foi sua utilização para vendas online.
No setor da alimentação, os donos e donas de restaurantes começaram a utilizar o WhatsApp como Delivery. Assim, eles podiam receber pedidos online e ter um sistema de delivery gratuito.
Percebendo o crescimento dessa nova função, Mark Zuckerberg decidiu investir nela. Então, criou uma versão do WhatsApp voltado para negócios: o WhatsApp Business!
WhatsApp Business: WhatsApp para Negócios
Com o WhatsApp Business, ficou mais fácil usar o aplicativo como um canal de vendas.
Isso porque o WhatsApp Business:
é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas, como explica o próprio site do app.
Portanto, as empresas podem criar e usar um perfil comercial grátis na plataforma. Para o ramo alimentício, a nova versão permite mais facilidade em ter um delivery e receber pedidos via whatsapp.
Por exemplo, a criação de algumas novas funcionalidades exclusivas no app. É o caso do catálogo, uma espécie de vitrine virtual para o cliente poder ver os produtos.
Além disso, também é possível classificar conversas e clientes por etiquetas. Outro recurso é a programação de respostas rápidas e respostas automáticas para agilizar o atendimento.
Entretanto, apesar dessas facilidades, a gestão dos pedidos recebido no WhatsApp ainda é uma dificuldade.
Pensando nisso, o Consumer resolveu dar uma “mãozinha” para os empreendedores da alimentação, potencializando ainda mais o delivery de comida pelo WhatsApp!
Receba Pedidos pelo WhatsApp com o Consumer e Potencialize seu Delivery Online de Comida!
O Consumer lançou um site Delivery para ajudar restaurantes a ter mais facilidade para receber seus pedidos via o WhatsApp.
Com um site delivery personalizado, seu restaurante irá transmitir mais profissionalismo para os seus clientes. E o melhor: tudo continua sendo gratuito!
Funciona assim:
- O dono ou dona do restaurante deve baixar o teste grátis do Consumer;
- Em seguida, fazer o cadastro do usuário no sistema;
- Depois, cadastrar o cardápio do restaurante;
- E para criar o Site Delivery, deve-se clicar na aba APPS e seguir o passo a passo que está neste outro artigo.
- Após publicar seu site Delivery, automaticamente seu restaurante será divulgado no Portal MenuDino de graça!
Feito isso, você já pode divulgar o site do seu restaurante pelas redes sociais e pelo próprio WhatsApp. A partir de então, o cliente fará o pedido pelo site e ele irá diretamente para o WhatsApp do seu restaurante!
O cliente irá fazer o pedido pelo site Delivery no Consumer, que chegarão direto no WhatsApp.
Além disso, o número de pedidos pelo WhatsApp é ilimitado e livre de taxas sobre as vendas.
O processo é bem simples e as vantagens que o delivery do seu restaurante terá são muitas!
Além de o Site Delivery grátis, seu restaurante terá:
- Cardápio online grátis
- Pedidos livres de taxas
- Divulgação grátis no Portal MenuDino
Faça já o Site Delivery Grátis para o seu restaurante e receba seus pedidos integrados ao WhatsApp.
Crie o Aplicativo de Delivery Próprio do Seu Restaurante e Receba Pedidos Online Integrados ao Sistema de Gestão!
Receber pedidos pelo WhatsApp é um bom começo para os restaurantes, mas, para se destacar da concorrência, é preciso mais!
Um aplicativo de Delivery Próprio é o que você precisa para criar um diferencial para o seu restaurante.
Ter um aplicativo próprio é sinal de que o seu negócio está em um nível elevado em relação à concorrência. Afinal, a maioria deles não possuem essa tecnologia. Assim, será um diferencial e tanto para o seu negócio!
E é claro que o Consumer também pode ajudá-lo(a) a criar o seu aplicativo de Delivery exclusivo. Com pouco investimento, seu restaurante pode ter um App próprio no Consumer.
Clique aqui e compare nossos planos.
bom dia! como faço pra colocar a impressora na barra do whatsapp para impressao?
Oi Marcelo, com o Consumer Desktop integrado ao MenuDino, você tem opção. Veja aqui mais detalhes: https://www.programaconsumer.com.br/app-delivery-aplicativo-restaurante-online
Olá , já possuo o Consumer Premium, uso o MenuDino Gratis, preciso urgentemente alterar o nº do whatsapp pra receber os pedidos, qual o caminho?
Oi Sergio, você pode fazer esse ajuste na publicação de seu cardápio, no Consumer. Se ainda tiver dúvidas, fale com nossa equipe de suporte pelo link a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Tem alguém para me atender urgente? Para fazer funcionar ainda hoje?
Olá, Obrigado pelo contato e feedback.
Para falar com nossa equipe, por favor escolha um dos canais a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Temos atendimento por telefone, e-mail, WhatsApp, treinamento online e acesso remoto.
Ficamos à disposição.
Abraços.
Como integrar diretamente os pedidos do menudino direto pro consumer?
Olá Aline, para melhor analise entre em contato com nosso time de suporte e atendimento em um dos canais a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Temos atendimento por telefone, WhatsApp, treinamentos ao vivo e acesso remoto se precisar, para lhe auxiliar e deixar tudo configurado corretamente. Abraços
Olá, possuímos o Consumer Premium com aquisição do MenuDino. Recebemos os pedidos pelo Consumer, mas queremos usar a integração com Whatsapp também. Mas ao integrar pede ID do Aplicativo, Token de Acesso Permanente, Chave Secreta, Identificação da Conta Whatsapp Busisnes, ID do Telefone e Chave Secreta. Porém não tem nenhuma ajuda no Help do consumer com orientações de como conseguir esses dados. Ja estou a um mês utilizando e não acho. Poderiam ajudar com isso?
Olá, Obrigado pelo contato e feedback.
Para falar com nossa equipe, por favor escolha um dos canais a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Temos atendimento por telefone, e-mail, WhatsApp, treinamento online e acesso remoto.
Ficamos à disposição.
Abraços.