Sistemas de pedidos para restaurantes são peças chaves para oferecer um atendimento de excelência aos clientes.
Além de serem estratégicos para ajudar restaurantes a vender mais, também reduzem o risco de erros, como a perda das comandas de papel ou anotação de pedido errado.
Outro lado positivo de um bom sistema de pedido é a melhoria na experiência do cliente. Afinal, será mais simples, ágil e conveniente para realizar o pedido.
Por isso, o Consumer oferece 5 tipos de sistemas de pedidos para você poder escolher aquele que mais se adequa ao seu restaurante.
Continue lendo para saber quais são, como funcionam e avaliar qual deles é o melhor para o seu estabelecimento!
Conheça 5 Sistemas de Pedidos para Restaurantes da Consumer
Com os sistemas de pedidos para restaurantes disponíveis na Consumer, você não precisa mais anotar pedido em blocos de papel.
Isso porque eles automatizam o recebimento de pedidos, tornando o seu atendimento mais moderno e, principalmente, mais produtivo e eficiente.
Assim, sua equipe de garçons e garçonetes poderão se dedicar a dar mais atenção para os clientes e estar mais presente no salão.
Ou, por outro lado, você poderá até reduzir o número de garçons e garçonetes da sua equipe, uma vez que essas soluções agilizam o atendimento.
Confira agora as 5 soluções para receber pedidos em restaurantes disponíveis na Consumer oferece:
1. Sistema de Pedidos no Balcão
O Sistema de pedidos no Balcão, também chamado de sistema frente de caixa ou sistema PDV (Ponto De Venda), é o mais famoso entre bares e restaurantes.
Com o sistema do Consumer, o cliente se dirige até o balcão e faz o seu pedido ao atendente, que registra direto no sistema.
Além disso, ele conta com integração de painel e impressora de pedidos. É uma solução de pedidos ideal para restaurantes:
- Localizados em praças de alimentação de shoppings
- Foodtrucks
- Padarias
- Hortifrutis
e todos os segmentos de restaurantes que atendem direto no balcão.
Na versão gratuita do Consumer, os restaurantes podem receber até 200 pedidos gratuitos no sistema de pedidos no balcão.
2. Sistema de Pedidos por Comanda Mobile
O sistema de pedidos por Comanda Mobile da Consumer funciona tanto em tablet quanto em celular e não tem limite de dispositivos.
Com ele, sua equipe de garçons recebe os pedidos por mesas, registrando-os na comanda digital, que é integrada ao sistema de gestão.
Ao finalizar, os pedidos vão direto para a impressora ou monitor de pedidos na cozinha. Assim, a equipe de garçons não perde tempo deslocando-se até a cozinha para enviar o pedido para produção.
É ideal para restaurantes com muito movimento, para restaurantes que oferecem happy hour e restaurantes que desejam melhorar a experiência dos seus clientes.
3. Sistema de Pedidos via Cardápio QR Code
O sistema de pedidos via cardápio QR Code, por sua vez, é uma solução em que o próprio cliente faz o seu pedido através do seu celular, sem necessidade de garçom.
Assim, essa solução para pedidos permite reduzir o número de garçons em sua equipe, já que funciona com autoatendimento.
Os pedidos são integrados ao sistema de gestão e, assim que o cliente finaliza seu pedido, ele vai direto para o monitor ou para a impressora na cozinha.
Já o pagamento deverá ser feito no caixa ou na mesa do cliente, dependendo de cada restaurante.
Assim, os garçons passarão a trabalhar como consultores de atendimento, servindo as refeições nas mesas e tirando as dúvidas dos clientes.
Adotando esse sistema de pedidos, você não tem custo com equipamentos ou impressão de cardápio.
Também não há cobrança de taxas nos pedidos pelo cardápio QR Code e não há necessidade de internet para os clientes acessarem o cardápio.
Além disso, o cliente pode avaliar seu restaurante quando terminar a experiência em seu restaurante.
4. Sistema de Pedidos por Site Delivery
O Site Delivery é outro sistema de pedidos que a Consumer oferece para bares e restaurantes que trabalham ou desejam trabalhar com Delivery online.
Trata-se de uma solução gratuita que permite ter um sistema de Delivery grátis com:
- Cardápio online
- Recebimento até 30 pedidos mensais integrados ao sistema de gestão
- Recebimento pedidos pelo WhatsApp sem limite de quantidade.
Além do serviço de entrega, também será possível oferecer a opção de retirar no local (Take-away) e agendamento de pedidos.
Por se tratar de um site, o cliente não precisa fazer download de nenhum aplicativo em seu celular.
5. Sistema de Pedidos por Aplicativo de Delivery Próprio
O Consumer também tem o sistema de pedidos por Aplicativo de Delivery próprio para restaurantes receberem pedidos online integrados ao sistema de gestão.
Com essa opção, o restaurante tem um aplicativo exclusivamente seu para publicar seu cardápio e vender sem intermediários entre ele e os clientes. Isto é, é um canal de vendas online direto com o consumidor.
Além disso, não há cobrança de taxas sobre os pedidos e nem por quantidade de pedidos. O preço é fixo e ainda há muitos recursos disponíveis para você. Por exemplo:
- Pagamento online
- Pagamento via Pix
- Integração com o iFood
- Smart Delivery
- App do Entregador
- Cupons de desconto
- Programa de fidelidade (Cartão fidelidade e Cashback)
Criando o seu aplicativo no Consumer, você também poderá usar o Site Delivery, dando mais de uma opção para os seus clientes pedirem no restaurante.
Baixe o E-book Como fazer o seu Restaurante vender mais!
Consumer: O Aliado nº 1 de Bares e Restaurantes
O Consumer existe para simplificar o dia a dia de donos(as) de bares e restaurantes com soluções especializadas e altamente eficientes.
Há mais de 10 anos criando soluções exclusivas para o food service, somos parceiros SEBRAE e Google Partner e aliado nº 1 de bares e restaurantes.
Então, o que está esperando? Comece a usar o Consumer e veja como o seu restaurante pode se beneficiar das nossas soluções. Mal podemos esperar para ajudá-lo a impulsionar seu restaurante com nossa tecnologia inovadora.
Preciso de um overview para obter este sistema para meu restaurante.
Olá Jefferson, para melhor analise entre em contato com nosso time de suporte e atendimento em um dos canais a seguir: https://ajuda.programaconsumer.com.br/selecionar-canal-de-suporte/
Temos atendimento por telefone, WhatsApp, treinamentos ao vivo e acesso remoto se precisar, para lhe auxiliar e deixar tudo configurado corretamente. Abraços