Skip to main content
BrandingEstratégias de DivulgaçãoMarketingNotícias do SegmentoPrograma Consumer

Consumer Duplicou o Número de Seguidores no Instagram em 2020

Ficamos felizes em compartilhar com vocês mais uma conquista: o perfil da Consumer no Instagram duplicou o número de seguidores em 2020!

Saímos de 8 mil para 20 mil seguidores reais em nosso Instagram em menos de 6 meses!

Muito além de números, cada seguidor representa uma parte importante do trabalho que a Consumer vem desenvolvendo para ajudar bares e restaurantes na pandemia.

Essa conquista é mais uma prova de que nossas ações estão alcançando e levando conteúdo relevante para empreendedores da alimentação de todo o Brasil!

Quer saber como a Consumer conseguiu conquistar novos seguidores e duplicar o número de seguidores no Instagram?

É só continuar lendo!

Como a Consumer Duplicou o Número de Seguidores no Instagram em 2020?

No início de 2020, nosso perfil (@programaconsumer) contava com cerca de 8 mil seguidores.

Em setembro do mesmo, já alcançamos 20,1 mil seguidores!

Embora a pandemia tenha acelerado a transformação digital, a Consumer já era focada no digital muito antes.

Aliás, desde o seu começo.

Por isso, a Consumer já estava preparada para lidar com o nova realidade do cenário econômico brasileiro.

E, mais do que isso, assumimos o compromisso de ajudar o setor de bares e restaurantes a superar os desafios da pandemia.

Nesse sentido, nossas soluções digitais ajudaram milhares de bares e restaurantes a continuar vendendo na quarentena.

Dessa forma, ganhar seguidores no Instagram foi uma consequência direta do nosso foco em atender as necessidades e dores dos clientes!

https://www.instagram.com/p/CFH9ngIDAZn/

Estratégias da Consumer para Crescer e ser Sucesso no Instagram

Ter sucesso no Instagram e nas outras redes sociais é cada vez mais importante para os negócios.

Isso porque as redes sociais tem ganhado muita relevância no mundo dos negócios.

Principalmente quando se fala das novas gerações de consumidores.

Por isso, vamos compartilhar com vocês algumas das nossas estratégias para ter sucesso nas redes sociais:

  • Marketing Digital

O Marketing Digital nasceu com a era da internet e se tornou o tipo de Marketing mais eficiente nos últimos anos.

Assim, é preciso investir bastante nesse Marketing para que o seu restaurante seja bem sucedido no mundo digital.

  • Presença Online

Toda empresa deve ir onde o cliente está.

Por isso, é essencial construir presença online para que o seu negócio ganhe visibilidade na internet.

  • Investir em anúncios nas Redes Sociais

Os anúncios nas redes sociais são ferramentas poderosas na hora de alcançar o público-alvo qualificado para o seu restaurante.

Portanto, é necessário destinar uma verba para investir nessa estratégia.

  • Produção de Conteúdo Relevante

Produzir conteúdo relevante para os seus seguidores é o que fará com eles vejam o seu negócio como autoridade no assunto.

É uma forma de ajudá-los e também de gerar interação e engajamento nas suas redes sociais.

Por que Investir em Marketing nas Redes Sociais para Restaurantes?

Hoje, as redes sociais são de extrema importância para as empresas e negócios.

Isso porque é lá onde estão seus clientes e potenciais clientes.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social que tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo!

Dentre esses usuários, 80% seguem uma empresa no Instagram

Trata-se de uma rede social com alcance global e com muito potencial para impactar seus clientes.

Além disso, o Instagram também lançou várias ferramentas para ajudar pequenos negócios durante a pandemia.

  • Reels
  • Lives
  • Respostas rápidas
  • Shopping Instagram

Assim, o Marketing nas Redes Sociais é uma importante ferramenta para crescer o seu restaurante.

Principalmente porque as curtidas no Instagram, muitas vezes, são convertidas em vendas!

O Instagram pode ser usado como uma grande ferramenta de Marketing e Vendas. (Imagem: Freepik)

Siga as Redes Sociais da Consumer para Ficar Atualizado sobre Tudo o que Acontece na Área da Alimentação

Agradecemos a confiança de todos que nos seguem e aos clientes que estão caminhando ao nosso lado.

A Consumer continuará desenvolvendo soluções digitais de excelência para ajudar bares e restaurantes a alcançar bons resultados.

Além de trazer as novidades e notícias importantes da área da alimentação.

Para não perder nenhum conteúdo, siga nossas redes sociais:

Conheça o Consumer na prática: experimente grátis agora!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

One Comment

  • Para conseguir bons resultados no Instagram realmente é necessário ter muito foco e paciência, fazer muitos conteúdos ajuda bastante e ser verdadeiro. Eu acredito que as grandes marcas ainda não sabem dominar o marketing orgânico no Instagram e em outras redes sociais.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.