Skip to main content

Mais uma vez, as empresas Consumer e Google unem-se para lançar uma grande inovação para o setor de bares e restaurantes.

Antes, a Google já havia convidado o Consumer para se juntar à iniciativa Google para PMEs como o sistema para ajudar restaurantes a se adaptarem ao digital.

Agora, elas se uniram para desenvolver uma solução pioneira na América Latina para restaurantes: o Consumer Ads!

Ficou curioso(s) para saber mais? Neste artigo, nós vamos contar um pouco sobre o que você pode esperar dessa solução pioneira e como foi o processo para desenvolvê-la.

Continue lendo para ficar por dentro da novidade mais esperada por bares e restaurantes e dessa parceria incrível entre a Consumer e a Google!

Consumer Ads: Solução Pioneira para Restaurantes na América Latina

Com o crescimento do Delivery online, o mercado de food service e o comportamento dos consumidores passaram por grandes transformações.

Nos últimos anos, as vendas concentraram-se mais no ambiente digital, fazendo com que donos(as) de restaurantes voltassem seus esforços para os sites e aplicativos.

Assim, a necessidade de divulgar restaurantes na internet ficou cada vez mais intensa. Afinal, era preciso conquistar visibilidade para se destacar entre os clientes.

Entretanto, esse era um desafio para muitos(as) empreendedores(as) da alimentação, pois uma parte não sabia o que e nem como fazer.

O Consumer Ads veio justamente para suprir essa demanda, apresentando-se como uma solução inovadora e pioneira no food service da América Latina.

Com o Consumer Ads, divulgar restaurantes na internet através de anúncios no Google se tornou simples e acessível!

Veja o feedback dos clientes que já testaram a solução.

Como Foi o Processo para Desenvolver o Consumer Ads?

Consumer e Google trabalharam juntas por mais de 2 anos para criar solução para automatizar a criação de anúncios pagos para restaurantes: o Consumer Ads.

Para isso, um time de especialistas da Google e da Consumer colocaram seus esforços no desenvolvimento de uma solução que seja simples de usar e eficiente.

Desde o começo, o foco foi desenvolver uma solução que realmente ajudasse a divulgação dos restaurantes e apresentasse resultados concretos.

Por isso, um grupo de clientes Consumer testaram a solução na prática, indicando acertos e melhorias a serem feitas. Confira os depoimento neste vídeo:

Após a fase de testes com clientes Consumer, chegou-se a uma solução com apenas 3 passos para criar uma campanha de anúncios:

  • Seu estabelecimento: etapa em que se preenche todos os dados do restaurante de acordo com os dados informados no site Delivery do MenuDino
  • Anúncio no Google: o Consumer Ads cria uma sugestão de anúncio para o seu restaurante, sem que você precise de nenhuma configuração.
  • Investimento: escolha em qual tipo de plano você deseja investir – básico, profissional ou avançado – e efetue o pagamento.

Assim, a partir de agora, qualquer empreendedor(a) da alimentação pode criar anúncios do seu restaurante com o Consumer Ads, mesmo sem ter experiência com o assunto.

Para Letícia Gama, analista de Marketing da Consumer que esteve diretamente envolvida no desenvolvimento do Consumer Ads:

“Participar deste projeto desde a idealização até o lançamento, passando pelos testes, fez com que eu entendesse a real situação do empreendedor na alimentação e a necessidade de uma ferramenta como essa. Até agora, só os grandes podiam anunciar de forma profissional, eles acabavam chamando toda a atenção e dominando o mercado local. Essa é a solução para ajudar a crescer, independente do tamanho, independente do quanto você tem para investir em publicidade.”

Consumer e Google: Parceria para Fortalecer Bares e Restaurantes

Consumer e Google são duas empresas que utilizam a tecnologia para desenvolver soluções online cada uma para atender às necessidades do seu respectivo público.

A Google é uma gigante multinacional reconhecida principalmente por seu motor de buscas, o Google, mas também conta com uma série de outros softwares.

A Consumer, por sua vez, é uma startup brasileira que trabalha com tecnologia voltada para o setor de bares e restaurantes e está se destacando cada vez mais.

Essa não é a primeira vez que a Consumer e a Google trabalham em parceria. Mas, agora, a Consumer tem o selo Google Partner!

Assim, a parceria entre as duas empresas ganhou mais credibilidade e avançou ainda mais para fortalecer bares e restaurantes do Brasil.

Para Renato Almeida, CEO da Consumer, a criação do Consumer Ads em parceria com a Google é um marco no mercado de Food Service brasileiro:

“Essa ferramenta, ela é tão poderosa, tão revolucionária, que em conjunto com as nossas outras soluções ela tem o poder de mudar o negócio de quem trabalha com o Delivery. E o fato de sermos os primeiros a oferecer essa solução no Brasil torna tudo muito mais importante.”

O Consumer Ads é uma solução para restaurantes pioneira na América Latina.

Mais de 30 mil Restaurantes já Usam o Consumer

O Consumer está entre os maiores, melhores e mais completos sistemas para restaurantes do Brasil e os números não mentem!

Já são mais de 30 mil restaurantes em todo o Brasil usando o Consumer para garantir uma gestão eficiente dos seus processos e do atendimento ao cliente.

Além do Consumer Ads, a Consumer também oferece mais soluções focadas em potencializar os resultados de negócios da alimentação:

Tudo isso porque o Consumer trabalha para que o seu restaurante cresça e alcance o sucesso!

E você tem a chance de conhecer todas essas soluções usando-as na prática no seu restaurante sem nenhum compromisso.

Experimente grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

9 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.