Skip to main content

A Consumer, que está sempre apostando na inovação, traz mais uma novidade para donos(as) de bares e restaurantes: o ConsumerCast!

Agora, além de acompanhar as notícias e tendências do food service pelo blog e pelas redes sociais da Consumer, você também poderá acompanhar pelo podcast.

O novo canal irá entregar informações relevantes, conteúdo de valor, histórias de sucesso e boas práticas para negócios da área da alimentação.

Continue lendo para ficar por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o ConsumerCast!

Conheça o ConsumerCast: o Podcast Focado no Food Service

Para não perder o costume de lançar novidades, nasce mais um projeto da Consumer: o ConsumerCast – um podcast focado no Food Service!

A Consumer criou o ConsumerCast com o objetivo de fortalecer os milhares de empreendedores do segmento de food service no Brasil

Assim, o ConsumerCast será sua fonte de insights, ideias, tendências e muitas novidades do ramo da alimentação.

Para isso, o podcast da Consumer vai trazer convidados(as) especiais para conversas imperdíveis sobre tudo o que você precisa saber a respeito do food service.

O grande diferencial do ConsumerCast é que serão donos(as) de restaurantes falando para donos(as) de restaurantes.

Isto é, pessoas que conhecem de verdade como é a rotina, os desafios e as oportunidades desse segmento.

Portanto, nosso objetivo é impactar positivamente, prestigiando os empresários e profissionais desse segmento.

Com isso, gerar conteúdo valioso para quem deseja melhorar e investir no crescimento do seu negócio na área da alimentação!

ebook

Como Surgiu a Ideia de Criar o ConsumerCast?

Os podcasts se tornaram muito populares por serem uma fonte acessível de informações que antes ficavam restritas a um grupo seleto de pessoas.

Entretanto, percebemos que há poucos podcasts focados no food service. Além disso, os que existem não oferecem um conteúdo realmente relevante.

Assim, havia demanda e espaço no mercado para um podcast 100% focado na área da alimentação e resolvemos abraçar essa oportunidade.

Afinal, a área da alimentação é um setor gigantesco no Brasil, responsável pela geração de milhões de empregos.

Além disso, um podcast voltado para o ramo alimentício seria, também, uma oportunidade da Consumer impactar ainda mais bares e restaurantes do Brasil!

Isso porque fortalecer e defender esse segmento é um dos compromissos da Consumer. Então, a Consumer decidiu criar seu próprio podcast.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o ConsumerCast. O podcast da Consumer virá com tudo, trazendo muito conteúdo rico sobre o setor de bares e restaurantes!

Em Quais Canais Será Possível Acompanhar o ConsumerCast?

A gravação dos episódios acontecerão no novo escritório da Consumer em São José do Rio Preto, recém-inaugurado com investimento de mais de R$1 milhão de reais.

O projeto é conduzido pela equipe de marketing da Consumer e alguns parceiros. No total, 8 profissionais se dedicarão para entregar o melhor conteúdo!

Assim, o ConsumerCast terá uma produção profissional, em um espaço bem equipado e profissionais preparados. Afinal, a Consumer não brinca em serviço.

A cada 15 dias, haverá um novo episódio, que você poderá acompanhar pelos seguintes canais da Consumer:

Além disso, você também poderá conferir a transcrição dos episódios no LinkedIn e aqui no Blog Consumer.

ConsumerCast: o PodCast focado no food service!

Quando Será o Lançamento do Episódio de Estreia?

O primeiro episódio já foi gravado e contou com a presença de Jonas Cardoso – cliente Consumer do interior de São Paulo e dono da rede de Franquias Tia Sônia.

A mãe de Jonas, Sônia, foi quem decidiu começar a empreender na área da alimentação com uma barraquinha de cachorro-quente que abriu para gerar renda.

Mas a pequena barraca de cachorro-quente prosperou tanto que chegou a 30 restaurantes abertos nos últimos anos.

E o nosso episódio de estreia será sobre essa linda história de sucesso para você se inspirar e ter dicas de ouro para o seu restaurante.

Por isso, não perca o lançamento do primeiro episódio do ConsumerCast que será essa semana. Prepare-se, o ConsumerCast está chegando!

Primeiro convidado do ConsumerCast: Jonas Cardoso, dono da rede de franquias Tia Sônia Sônia. (Imagem: Consumer)

A Consumer: Soluções e Inovação para Crescer o seu Restaurante

A Consumer comemora 12 anos de fundação em agosto de 2022 e chegou à marca de mais de 30 mil clientes ativos usando nosso sistema em seus restaurantes.

Por isso, queremos aproveitar esse momento para contribuir com nossos clientes e futuros clientes, mostrando que é possível ter:

  • Uma operação eficiente
  • Maior lucratividade
  • Menos riscos

A Consumer já tem um histórico de fortalecer e apoiar o segmento food service. Por exemplo, oferecendo soluções gratuitas para quem está começando, tais como:

Além disso, também já participou de palestras pelo Brasil em parceria com o Sebrae no projeto Alimentação Fora do Lar.

Afinal de contas, nossa missão é construir soluções e projetos que fortaleçam donos(as) de pequenos e médios restaurantes no Brasil.

Ao contrário dos Super Aplicativos que focam em divulgar apenas sua própria marca, o foco da Consumer é proteger e fortalecer o empresário e seu restaurante.

Por isso, trabalhamos para aumentar as margens de lucro dos nossos clientes e divulgar sua marca. Assim, incentiva-se o cliente a ir até o seu restaurante ou pedir por seus canais próprios sem intermediários e sem taxas.

Abra as portas do seu restaurante para o Consumer e veja tudo que ele tem a oferecer para crescer o seu negócio.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

9 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.