Skip to main content

Você sabia que é possível criar uma conta Consumer grátis com vários recursos disponíveis para usar no seu restaurante sem pagar nada por isso?

É isso mesmo que você acabou de ler. Embora o Consumer seja um sistema para restaurante que funciona por assinatura paga, ele também conta com duas versões grátis.

Com essas contas gratuitas, você tem acesso a diversas soluções e funcionalidades do Consumer para gerir seu restaurante.

Ficou curioso(a) para saber mais sobre os tipos de contas Consumer grátis e o que você pode fazer com cada uma delas?

Continue lendo e descubra 12 coisas que você pode fazer com uma conta Consumer grátis!

Quais são os 2 Tipos de Contas Consumer Grátis?

A Consumer é uma startup que atua há mais de 11 anos no mercado de food service desenvolvendo soluções para bares e restaurantes.

Mais de 30 mil restaurantes do Brasil usam o Consumer como o sistema de gestão oficial e esse número não para de crescer.

Além disso, é dona da segunda plataforma de Delivery – o Portal MenuDino – com mais acessos no Google, ficando atrás apenas do iFood.

Tudo isso faz da Consumer uma empresa na qual você pode confiar e uma verdadeira aliada de donos(as) de bares e restaurantes.

Por isso, ela oferece duas opções de contas gratuitas para quem ainda não pode investir no Consumer Premium ou para quem quer conhecer o Consumer na prática antes de assiná-lo.

Conheça agora os 2 tipos de contas Consumer grátis:

Conta de Avaliação Gratuita

Com a conta de avaliação gratuita, você faz o seu cadastro no Consumer e terá acesso irrestrito, durante 15 dias, a todas as:

  • Funcionalidades
  • Recursos
  • Soluções

Disponíveis para os assinantes do Consumer Premium, podendo avaliar se o Consumer atende às suas necessidades.

Assim, poderá experimentar na prática e de forma completa antes de tomar a decisão de escolher o Consumer como sistema do seu restaurante.

Você também não precisa informar os dados do seu cartão. Isso só será necessário após o prazo de 15 dias acabar e você decidir assinar o Consumer Premium.

Conta Grátis no Plano Básico

Com uma conta grátis no plano básico, por sua vez, você terá acesso limitado ao Consumer, mas poderá usá-lo pelo tempo que quiser.

Essa conta não expira e você também não precisa inserir os dados do seu cartão de crédito ou débito, pois nunca será cobrado por ela.

Embora básica, esse tipo de conta grátis oferece muitos benefícios, recursos, funcionalidades e até soluções para você usar no seu restaurante.

Confira a seguir uma lista de 12 coisas que você poderá fazer com uma conta no Consumer grátis no plano Básico.

12 Coisas que Você Pode Fazer Com uma Conta no Consumer Grátis no Plano Básico

1. Cadastro de Clientes

Criando sua conta no Consumer grátis do plano básico, você poderá fazer o cadastro de todos os clientes do seu restaurante.

Assim, você terá acesso ao histórico de pedidos dos seus clientes, além de uma base de dados importante da sua clientela.

Isso ajudará a tomar melhores decisões, conhecer o perfil dos seus clientes, fazer promoções segmentadas e melhorar a experiência do cliente no seu estabelecimento.

2. Controle de Estoque

Outro recurso excelente que está disponível para você usar na conta Consumer grátis é o Controle de Estoque.

Com ele, será mais fácil fazer a gestão de estoque do seu restaurante de maneira automatizada e mais eficiente do que com planilha para controle de estoque.

Isso porque sempre que você registrar uma venda no Consumer Desktop, os itens sairão automaticamente do estoque – sem precisar anotar nada em caderno ou planilha!

Faça o controle de Estoque com o Consumer grátis.

3. Ficha Técnica de Produtos

Você pode criar fichas técnicas dos produtos do seu cardápio com a conta Consumer grátis e padronizar suas receitas. Além de reduzir o desperdício de alimentos.

Esse recurso é integrado ao controle de estoque e, por isso, retira do estoque até mesmo os adicionais e complementos inseridos no pedido.

Outro grande benefício da ficha técnica é o fato dela ajudar a calcular o custo dos seus itens. Assim, você poderá fazer a precificação correta do seu cardápio.

4. Abertura e Fechamento de Caixa

A gestão do fluxo de caixa de um restaurante é uma operação que exige atenção e responsabilidade. Afinal, qualquer erro pode trazer prejuízos financeiros.

Mas usando a conta Consumer grátis, você poderá fazer a abertura e fechamento de caixa pelo sistema, evitando assim:

  • Passar troco errado
  • Receber pagamento errado
  • Não fazer registro de saídas urgentes (sangrias)

Com alguns cliques você abrirá o caixa e fará o registro da movimentação ao longo do dia. No fim do expediente, será necessário apenas imprimir o relatório e conferir o dinheiro.

5. Cardápio QR na Mesa

A conta Consumer grátis permite que você crie um cardápio QR Code na mesa do Consumer para atender seus clientes por mesa.

Essa tecnologia para restaurantes se tornou muito popular nos últimos dois anos e é um diferencial para quem aposta em melhorar a experiência do cliente.

Além do cardápio QR Code da Consumer ser gratuito, também não é necessário internet e nem instalar aplicativo para acessá-lo.

Crie seu Cardápio QR Code grátis no Consumer!

6. Publicar Cardápio Online

Quem tem uma conta gratuita no Consumer pode criar e publicar um cardápio online em um site Delivery sem nenhum custo!

Nesse cardápio online grátis, você poderá inserir fotos dos seus pratos e bebidas, além de colocar descrições atrativas para vender mais.

Além disso, poderá adicionar ou retirar itens a qualquer momento, além de compartilhar o link do cardápio pelas redes sociais e WhatsApp.

Assim, seus clientes poderão acessar o cardápio online onde e quando quiser, basta ter uma conexão com a internet.

7. Receber Pedidos Ilimitados pelo WhatsApp

Após criar seu Site Delivery e publicar seu cardápio online com a sua conta Consumer grátis, você ainda poderá receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp.

Isso significa que você terá um canal de Delivery próprio para receber pedidos online sem gastar nenhum centavo do seu bolso!

Como se não fosse bom o suficiente, você também não terá que pagar taxas por pedidos, podendo lucrar mais com as suas vendas.

8. Receber até 30 Pedidos Mensais Integrados ao Consumer Desktop

Além de receber pedidos ilimitados pelo WhatsApp, seu restaurante também poderá receber até 30 pedidos mensais integrados ao Consumer Desktop como site Delivery.

Esses pedidos, inclusive, irão direto para a impressora de pedidos ou monitor KDS na cozinha. Assim, você terá a mesma experiência completa que os assinantes do Consumer premium!

Então, quando quiser fazer a sua assinatura, saberá como realmente funciona e faz diferença no seu restaurante.

Receba pedidos pelo WhatsApp sem taxas com o Consumer.

9. Registrar até 200 Pedidos Mensais no PDV

Criando sua conta no Consumer grátis da versão básica, você poderá registrar até 200 mensais no sistema de gestão (PDV) em seu restaurante.

Dessa forma, não precisará registrar seus pedidos de forma manual, em cadernos ou planilhas, correndo o risco de erros.

Assim, terá processos mais profissionais e otimizados para gerenciar seu restaurante e atender seus clientes com eficiência!

10. Controle do Fiado

Se o seu restaurante trabalha com vendas no sistema de fiado, a conta Consumer grátis oferece um recurso incrível para você: o controle de fiado.

O controle do fiado permite que você crie uma carteira de clientes no próprio sistema para gerenciar de maneira organizada os débitos das vendas no fiado.

Essa é a melhor maneira para você não esquecer de receber essas vendas ou perder o controle delas, gerando prejuízos para o seu restaurante.

11. Gerenciamento Financeiro

Sendo um usuário da conta Consumer grátis, você poderá usar o Consumer para fazer o controle financeiro de recebimentos e contas a pagar do seu restaurante.

Além disso, o Consumer ainda vai gerar relatórios e indicadores importantes para fazer a gestão das suas finanças!

12. Criar Campanhas no Google com o Consumer Ads

Por fim, com a sua conta Consumer grátis, você poderá usar uma solução poderosa que a Consumer criou em parceria com o Google: o Consumer Ads.

Com o Consumer Ads, é possível criar campanhas de anúncios no Google de maneira simplificada em apenas 3 passos por um valor acessível.

Então, seu restaurante irá alcançar milhares de potenciais clientes na internet, aumentando a sua presença online, assim como as suas vendas.

Essa é uma solução exclusiva da Consumer e inédita na América Latina, a qual você terá uma oportunidade única de poder usar sem pagar nada!

Crie a Sua Conta Consumer Grátis e Aproveite Tudo Que Ela Oferece Para o Seu Restaurante!

Viu só quanta coisa você pode fazer no seu restaurante com uma conta Consumer grátis? Além de tudo isso, você ainda terá acesso ao suporte básico com os especialistas do Consumer.

Então, não perca tempo e corra logo para aproveitar os recursos, soluções e funcionalidade que o Consumer oferece grátis para alavancar seu restaurante.

Experimente grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

5 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.