Skip to main content

Contar com um sistema de Controle de estoque para restaurantes eficaz é essencial para o sucesso do seu negócio. Pois fazer a gestão de estoque é um grande desafio para os donos(as) de bares e restaurantes.

São muitos produtos diferentes para armazenar de maneira adequada, além de controlar a entrada e saída deles.

Assim, não ter uma ferramenta que auxilie nesse processo pode prejudicar seu faturamento. Por isso, vamos apresentar a você o sistema de controle de estoque do Consumer.

Com ele, a sua gestão de estoque se torna mais fácil e mais eficiente. Continue lendo para conhecer essa ferramenta poderosa para o seu restaurante!

Para que serve o Controle de Estoque?

O controle de estoque serve para fazer a gestão de entradas e saídas de produtos em um estabelecimento. Assim, ele é fundamental para manter o equilíbrio dos produtos estocados, sem excessos ou faltas.

Outra função do controle de estoque é ajudar a fazer o planejamento de compras. Já que ele indica os produtos que estão acabando e precisam ser repostos.

Além disso, também é indispensável para fazer a precificação dos produtos. Por isso, restaurantes que fazem o controle de estoque têm mais chances de tomar melhores decisões para o seu sucesso.

Mas para que o controle seja eficiente, é preciso um sistema que otimize o processo. Pois os processos manuais, como planilha de controle de estoque, podem ser falhos.

Por isso, conheça o  Consumer e o seu sistema de controle de estoque para restaurantes.

O Controle de Estoque para Bares e Restaurantes com o Consumer

O Consumer é um sistema 100% focado no segmento da alimentação. Assim, seu sistema de controle de estoque conta com recursos voltados exclusivamente para bares e restaurantes, pizzarias, hamburguerias e afins.

Confira:

Controle de Estoque de Itens Finalizados

Como controlar o estoque de bebidas, cervejas, sucos e itens que não possuem nada em sua composição? Esses são os chamados itens finalizados.

Com um controle de estoque eficiente, seu restaurante terá mais sucesso. (Imagem: Freepik)

Com o Consumer, você pode fazer o controle por meio da entrada e saída no estoque. Trata-se de uma forma simples de controlar o estoque de itens finalizados.

Funciona assim: quando você vende 1 lata de coca-cola, o sistema dá baixa automaticamente nela. Dessa forma, seu estoque se manterá sempre atualizado.

Controle do Estoque por Ficha Técnica

Esse tipo de controle é bem mais completo e preciso. Além disso, é bastante comum no segmento da alimentação.

No controle de estoque por ficha técnica, a quantidade de insumo e ingrediente usado em um prato também é retirado do estoque.

Funciona da seguinte forma com o Consumer:

  • Ao preparar um lanche, você utiliza pão, hambúrguer, molhos, saladas, bacon e vários outros insumos ou ingredientes;
  • Para saber exatamente a quantidade de cada item e padronizar a receita, você cria a ficha de controle do lanche;
  • Assim, quando um lanche for incluído no pedido, o sistema fará a baixa automática no estoque de todos os seus ingredientes.

Portanto, você evitará desperdícios e manterá seu estoque em dia até nos mínimos detalhes!

Controle seu estoque com o Consumer. Um sistema completo para restaurantes!

Controle de Estoque dos Complementos

O Consumer também faz o controle de estoque dos complementos extras adicionados na hora do pedido. Por exemplo, o cliente pede um lanche e coloca bacon e queijo como adicionais.

Isso também precisa ser controlado e abatido de seu estoque de insumos, não é mesmo? Com toda certeza! Só assim você poderá ter o controle real do seu estoque.

Por isso, o Consumer, sempre atento aos detalhes, desenvolveu esse recurso no seu controle de estoque para restaurantes. E que, além disso, é pouco encontrado em outras soluções disponíveis no mercado.

Controle de Estoque de Produtos Por Tamanho

Outra grande diferença do Programa Consumer é permitir o cadastro e o controle de produtos com tamanhos diferentes.

Esse é o caso de lojas de açaí e pizzarias. Nesses estabelecimentos, os produtos têm vários tamanhos diferentes.

Assim, cada um deles deve ter uma ficha técnica e um controle de estoque específicos. Com o Consumer, você faz o controle de estoque de produtos com tamanhos diferentes sem dificuldades!

Tenha Relatórios de Movimentação do Estoque do seu Restaurante em suas Mãos

Além de todos os tipos de controle de estoque disponíveis no Consumer, ainda tem mais recursos esperando por você.

O sistema de controle de estoque para restaurantes do Consumer possui relatórios de movimentação de seu estoque. Esses relatórios ajudam você a ver de forma detalhada a movimentação do seu estoque.

E também auxiliam na reposição e compra de novos produtos de forma estratégica. Com isso, você terá informações importantes para tomar decisões relacionadas ao seu negócio!

Experimente Grátis um Sistema para Restaurantes Completo e Eficiente! 

Agora, você já sabe que o Consumer é o sistema mais indicado para o controle de estoque do seu restaurante.

Afinal, ele vai além do que os sistemas comuns oferecem.

Além do controle de estoque, no Consumer você pode receber seus pedidos por:

  • Mesas e Comandas: receba seus pedidos por mesas ou por comandas com grande facilidade.
  • Delivery: receba pedidos por site ou Aplicativo de Delivery sem taxa sobre os pedidos.
  • Caixa: receba seus pedidos diretamente no caixa.

Entre outras funcionalidades que vão garantir qualidade e eficiência no processos de gestão no dia a dia do seu restaurante.

Ainda temos uma ótima oportunidade para você conhecer na prática todas as nossas soluções! Um teste grátis para você usar o Consumer na prática sem nenhum custo ou compromisso.

Faça seu Teste Grátis agora mesmo!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.