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Vantagens em Criar Combos Promocionais Para Seu Cardápio

By abril 12th, 2024No Comments

Combos Promocionais são combinações de produtos selecionados visando vantagem para o cliente e para o restaurante e engana-se quem acredita que são apenas para grandes franquias.

Acima de tudo, eles são soluções muito boas para todo restaurante que busca aumentar suas vendas de alguma forma.

Por isso, se você ainda não se convenceu ou quer saber mais sobre como fazer combos promocionais que realmente oferecem lucro.

Boa leitura!

Quais são as Vantagens de Vender Combos Promocionais?

1. Combos Aumentam Ticket Médio

A princípio, o cliente que optaria por um único item do cardápio, costuma pedir o combo, quando este está disponível.

Isso costuma acontecer, pois ele se deixa levar pelo pensamento de que “vale a pena”. Assim, o valor que cada cliente gasta no seu estabelecimento aumenta, aumentando também o ticket médio

2. Produtos Pouco Vendidos Servem de Atrativo

Ademais, não adianta esperar que o cliente acredite que “vale a pena” sem realmente oferecer algo interessante nos combos.

Nesse sentido, combinar produtos chamativos com os pouco interessantes cria essa ideia de que “vale a pena” comprar o combo e pagar menos por eles.

3. Combos Atraem Clientes Novos 

É muito comum, principalmente no delivery, os clientes saírem à procura de ofertas.

Com toda a certeza, se você oferece combos vantajosos, chamará a atenção de clientes novos, prontos para serem fidelizados.

4. Combos Promocionais Diminuem Erros

Além disso, é muito mais fácil e rápido montar um hambúrguer quando você não precisa lembrar de quando colocar molho ou não. 

É por isso que combos ajudam na produção. Desse modo, os pedidos ficam mais parecidos: fica mais fácil evitar erros e agilizar a produção, diminuindo gastos.

5. O Consumidor Se Sente Mais Contente

Da mesma forma, o cliente se sente mais satisfeito quando pede combos. Isso está relacionado a dois fatores psicológicos: 

  • A sensação de fartura quando o pagamento é feito “de uma vez” e os produtos recebidos são vários;
  • Economia nos valores individuais.

Quer saber como montar combos sem sair no prejuízo e aproveitar essas vantagens? Confira a seguir.

combos promocionais

Montar combos é ótimo para qualquer negócio chamar aa atenção de clientes. (Imagem: Freepik)

Como Montar Combos Promocionais?

1. Combine Produtos com Muita Procura e Aqueles com Pouca Saída

O primeiro passo  é atrair a atenção do público para produtos com vendas abaixo da média.

Portanto, combine de maneiras criativas esses dois tipos de produto, sempre pensando na vantagem que o cliente pode ter com isso.

2. Divulgue Extensivamente

Agora é o momento de investir tempo e recursos em Marketing. Isso mesmo, até restaurantes precisam de divulgação.

O melhor disso é que é possível usar a internet para divulgar seu estabelecimento gratuitamente. Confira nossos artigos sobre divulgação nas redes sociais, no Google e no WhatsApp.

3. Faça Testes

É possível que você não acerte de primeira. Por isso, faça combinações diferentes para testar quais são mais atraentes aos seus clientes. 

Não tema fazer pesquisas de satisfação ou soltar a criatividade para descobrir a melhor saída: não se limite às suas próprias crenças, acredite no seu cliente!

Bot do WhatsApp que Anuncia seus Combos Promocionais

Usar um Bot do WhatsApp é muito prático, principalmente quando sua demanda de pedidos é muito alta.

Mas, já pensou em usar um que além de fazer o atendimento, também responde a dúvidas específicas dos clientes e anuncia seus combos promocionais a eles?

O Bot do WhatsApp da Consumer com ChatGPT faz isso.

Ele atende os clientes como se fosse uma pessoa, mas com a agilidade de um robô, ajudando você a vender mais no delivery.

O Bot:

  • Responde às dúvidas específicas do cliente;
  • Avisa sobre combos, cupons e promoções ocorrendo;
  • Direciona para o site para realização o pedido;
  • Atualiza o cliente com o status do pedido;
  • Direciona para o atendimento humano caso seja muito necessário.

O Bot tem duas versões: uma com Inteligência Artificial, que lê e responde como se fosse um ser humano e outra que já é mais automática e se comunica através de menus.

A versão com inteligência artificial conta com 15 dias grátis para você conhecer. A outra é 100% grátis em até 30 pedidos grátis por mês.

Você Pode Vender Mais

Já sabemos as vantagens de trabalhar com combos promocionais:

  • Aumentam o Ticket Médio;
  • Atraem os Olhos para Produtos Pouco Atrativos;
  • Atraem Clientes Novos à Procura de Ofertas;
  • Diminuem Erros na Produção;
  • Consumidores que optam por Combos têm mais Chance de Sair Contentes.

Também aprendemos como criar esses combos:

  • Combinando produtos com alta procura com produtos com baixa procura;
  • Fazendo alta divulgação;
  • Organizando testes para descobrir quais os favoritos dos clientes.

Com isso, podemos entender que agradar nosso cliente é a principal maneira de garantir lucro. Sabendo disso, o Consumer pode mudar a maneira com que você se relaciona com seu cliente.

Já imaginou ter um site delivery só seu? Ou um sistema de gestão intuitivo que permite organização total dos processos? Ou relatórios financeiros para acompanhar até quando você não está no restaurante?

Nunca mais dependa de terceiros para vender, fazer uma entrega ou organizar seus pedidos. Com nossas soluções você é capaz de fazer tudo isso e muito mais.

O Consumer é uma plataforma ideal para quem quer oferecer o melhor para seus clientes. 

Ele é integrado ao MenuDino, um espaço onde você publica seu site gratuitamente e recebe pedidos pelo WhatsApp sem comissão.

Experimente grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Priscila Otoboni

Priscila Otoboni

Graduada em Letras. Buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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