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Combos Promocionais são combinações de produtos selecionados visando vantagem para o cliente e para o restaurante e engana-se quem acredita que são apenas para grandes franquias.

Na verdade, eles são soluções muito boas para todo restaurante que busca aumentar suas vendas de alguma forma.

Se você ainda não se convenceu ou quer saber mais sobre como fazer combos promocionais que realmente oferecem lucro, continue lendo.

Quais são as Vantagens de Vender Combos Promocionais?

1. Combos Aumentam Ticket Médio

O cliente que, geralmente, optaria por um único item do cardápio, costuma pedir o combo, quando este está disponível.

Isso costuma acontecer, pois ele se deixa levar pelo pensamento de que “vale a pena”.

Dessa maneira, o valor que cada cliente gasta no seu estabelecimento aumenta.

2. Produtos Pouco Vendidos Servem de Atrativo

Não adianta esperar que o cliente acredite que “vale a pena” sem realmente oferecer algo interessante nos combos.

Combinando produtos chamativos com os pouco interessantes cria essa ideia de que “vale a pena” comprar o combo e pagar menos por eles.

3. Combos Atraem Clientes Novos 

É muito comum, principalmente no delivery, os clientes saírem a procura de ofertas.

Se você oferece combos vantajosos, com certeza chamará a atenção de clientes novos, prontos para serem fidelizados.

4. Combos Diminuem Erros

É muito mais fácil e rápido montar um hambúrguer quando você não precisa lembrar de quando colocar molho ou não. 

É por isso que combos ajudam na produção. Os pedidos ficam mais parecidos: fica mais fácil evitar erros e agilizar a produção, diminuindo gastos.

5. O Consumidor Se Sente Mais Contente

O cliente se sente mais satisfeito quando pede combos.

Isso está relacionado a dois fatores psicológicos: 

  • A sensação de fartura quando o pagamento é feito “de uma vez” e os produtos recebidos são vários;
  • Economia nos valores individuais.

Oferecer combos pode garantir muitos benefícios ao seu estabelecimento.

Quer saber como montar combos sem sair no prejuízo e aproveitar essas vantagens? Confira a seguir.

Como Montar Combos Promocionais?

1. Combine Produtos com Muita Procura e Aqueles com Pouca Saída

O primeiro passo  é atrair a atenção do público para produtos com vendas abaixo da média.

Portanto, combine de maneiras criativas esses dois tipos de produto, sempre pensando na vantagem que o cliente pode ter com isso.

2. Divulgue Extensivamente

Agora é o momento de investir tempo e recursos em Marketing. 

Isso mesmo, até restaurantes precisam de divulgação.

O melhor disso é que é possível usar a internet para divulgar seu estabelecimento gratuitamente. 

Confira nossos artigos sobre divulgação nas redes sociais, no Google e no WhatsApp.

3. Faça Testes

É possível que você não acerte de primeira. Por isso, faça combinações diferentes para testar quais são mais atraentes aos seus clientes. 

Não tema fazer pesquisas de satisfação ou soltar a criatividade para descobrir a melhor saída: não se limite aos suas próprias crenças, acredite no seu cliente!

Combos Promocionais podem fazer parte das suas estratégias para vender mais.

Você Pode Vender Mais

Já sabemos as vantagens de trabalhar com combos:

  • Eles Aumentam o Ticket Médio;
  • Eles Atraem os Olhos para Produtos Pouco Atrativos;
  • Eles Atraem Clientes Novos à Procura de Ofertas;
  • Eles Diminuem Erros na Produção;
  • Consumidores que Optam por Combos Têm Mais Chance de Sair Contentes.

Também aprendemos como criar esses combos:

  • Combinando produtos com alta procura com produtos com baixa procura;
  • Fazendo Alta divulgação;
  • Organizando Testes para Descobrir Quais os Favoritos dos Clientes.

Com isso, podemos entender que agradar nosso cliente é a principal maneira de garantir lucro.

Sabendo disso, o Consumer pode mudar a maneira com que você se relaciona com seu cliente.

Já imaginou ter um site delivery só seu?

Ou um sistema de gestão intuitivo que permite organização total dos processos?

Ou relatórios financeiros para acompanhar até quando você não está no restaurante?

Nunca mais dependa de terceiros para vender, fazer uma entrega ou organizar seus pedidos.

Com nossas soluções você é capaz de fazer tudo isso e muito mais.

O Consumer é uma plataforma ideal para quem quer oferecer o melhor para seus clientes. 

Ele é integrado ao MenuDino, um espaço onde você publica seu site gratuitamente e recebe pedidos pelo WhatsApp sem comissão.

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Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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