Skip to main content
App do EntregadorBares e RestaurantesDicas para empreendedoresGestão e ProcessosMarketing

Por Que Restaurantes Devem Criar Presença nas Redes Sociais?

By outubro 24th, 20232 Comments

Criar presença nas redes sociais tornou-se muito importante para todos os tipos de negócios, mas especialmente para restaurantes.

Isso porque as redes sociais oferecem diversas oportunidades, ferramentas e recursos para estratégias de marketing e vendas na internet.

Mas vai muito além disso. As redes sociais se tornaram quase como uma extensão do mundo real e todos os clientes estão nele.

Para entender mais porque restaurantes devem criar presença nas redes sociais e ainda conferir dicas de como fazer isso, continue lendo! 

O Que Significa Criar Presença nas Redes Sociais?

Criar presença nas redes sociais, de um modo simples, significa ter perfis nas principais redes sociais. Mas claro que não é só isso.

Se o seu restaurante está nas redes sociais, entretanto não publica fotos, não faz vídeos,  não compartilha nenhum tipo de conteúdo, ele não tem presença digital. 

Assim, criar presença nas redes sociais é, acima de tudo, movimentar suas redes sociais com conteúdo interessante e rico para engajar seus seguidores.

Isso faz com que seu restaurante ganhe destaque digital e esteja sempre marcando presença nas redes sociais dos clientes.

E Por Que Restaurantes Devem Criar Presença nas Redes Sociais?

Estar presente nas redes sociais é por diversas razões, sobre as quais iremos falar mais neste texto. Antes, quando falamos em redes sociais, as mais populares hoje são:

Mas o mais importante é saber que se o seu restaurante não está presente nas redes sociais, ele irá perder todas as oportunidades que elas oferecem.

Hoje, as redes sociais são um caminho para alcançar o sucesso nas vendas, assim como para o fortalecimento da imagem do seu restaurante.

Isto é, uma forma de fortalecer a marca do restaurante diante dos consumidores e do mercado de food service.

criar presença nas redes sociais

Atualmente, não estar presente nas redes sociais pode trazer prejuízos para seu restaurante.

Isso porque as redes sociais funcionam como vitrines para apresentar seu restaurante no ambiente digital. Desde o cardápio à rotina operacional.

Além disso, elas têm um apelo visual muito forte, em especial o Instagram. O que os restaurantes podem usar para conquistar clientes através de boas fotos e vídeos.

Aliás, também é possível colocar o link do seu site Delivery para direcionar o cliente diretamente para fazer o pedido. Com isso, vai facilitar e estimular a compra no seu Delivery.

O relacionamento com os clientes também é um outro aspecto positivo das redes sociais. Os clientes se sentem mais próximos dos restaurantes, pois podem conhecer mais sobre os restaurantes que frequentam.

Em resumo, criar presença nas redes sociais é importante para restaurantes porque essa é a maneira de se manter competitivo e relevante.

Afinal, o Brasil está em terceiro lugar entre os países que mais usam redes sociais no mundo, com uma média de 9h por dia conectado.

Portanto, é essencial estar presente nas redes sociais para alcançar os milhares potenciais clientes que procuram por restaurantes todos os dias!

3 Dicas Imprescindíveis para Seu Restaurante Estar Presente nas Redes Sociais

Confira agora 3 dicas imprescindíveis para seu restaurante ter presença nas redes sociais:

1. Conheça o Perfil e Engaje com Seus Seguidores

Conhecer o perfil dos seus clientes é fundamental para direcionar as estratégias para criação de conteúdo nas redes sociais.

Assim, será mais fácil conseguir engajar-se com os seus seguidores, o que trará mais visibilidade digital para o seu restaurante. Procure saber:

  • Faixa etária
  • Gênero
  • Renda
  • Ocupação
  • Localização geográfica

Essas informações também serão importantes para segmentação do seu público nas campanhas de marketing.

criar presença nas redes sociais

Engajar com os clientes é ótimo para chamar a atenção.

2. Publique Fotos Originais do seu Restaurante

Publicar fotos originais do seu restaurante em vez de fotos de banco de imagens causa maior impacto nos seguidores.

Isso porque fotos originais ajudam os clientes a descobrirem mais detalhes sobre o seu restaurante e eles gostam desse tipo de conteúdo.

Outra dica é compartilhar as fotos que os próprios clientes tiram do seu restaurante e publicam em suas redes sociais. 

Essas ações são importantes para fortalecer a imagem do seu restaurante e gerar engajamento orgânico.

3. Anúncios Pagos

Uma forma eficiente de aumentar ainda mais a presença do seu restaurante nas redes sociais é investir em anúncios pagos.

Afinal, os anúncios pagos aumentam o alcance na internet. Isto é, faz com que suas estratégias de marketing sejam entregues para mais potenciais clientes.

O Consumer desenvolveu uma solução em parceria com a Google para ajudar donos de restaurantes com anúncios pagos: Consumer Ads.

Com o Consumer, você pode criar seus próprios anúncios em apenas 3 passos para divulgar seu cardápio no Google.

Aliás, o Consumer acabou de alcançar R$500 mil reais em vendas dos restaurantes que usam a solução para anunciar seus cardápios!

Consumer: 13 anos Ajudando Restaurantes a Alcançar o Sucesso

O Consumer completou 13 anos de história no mercado Food Service, desenvolvendo soluções para restaurantes. Além do Consumer, o Consumer oferece:

Além de oferecer treinamento online para seus clientes usarem as soluções Consumer para alcançar o sucesso. E já são mais de 30 mil restaurantes que usam o Consumer no Brasil!

Você também pode ter a chance de conhecer todas as soluções e recursos que o Consumer tem para o seu restaurante: Experimente Grátis!

Ainda não usa o Consumer?

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.