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O cupom de desconto MenuDino é destaque entre os muitos recursos que o Consumer oferece para o seu Delivery vender mais.

Isso porque os consumidores estão sempre em busca de descontos para economizar em seus pedidos por Delivery.

Então, quando eles encontram um cupom disponível, as chances de comprar mais itens e de fechar o pedido são bem maiores.

Assim, o Consumer enxergou essa oportunidade e saiu na frente para desenvolver um recurso que permitisse criar e controlar cupons de desconto no próprio sistema.

Afinal, estamos sempre buscando evoluir nossas soluções para entregar eficiência e diferenciais competitivos para nossos restaurantes clientes.

Neste artigo, você vai conferir:

  • Vale a Pena Apostar no Cupom de Desconto MenuDino como Estratégia para Vender Mais?
  • Como Criar um Cupom de Desconto MenuDino no Consumer?
  • Cupom de Desconto MenuDino: Fácil de Achar, fácil de Usar
  • 5 Dicas de Cupom de Desconto para vender mais no Delivery 

Portanto, se você quer saber como aumentar as vendas do seu Delivery utilizando o cupom de desconto MenuDino: continue lendo! 

Vale a Pena Apostar no Cupom de Desconto MenuDino como Estratégia para Vender Mais?

Utilizar o cupom de desconto MenuDino como estratégia para acelerar suas vendas pode valer muito a pena e gerar ótimos resultados.

Pois, além de impulsionar suas vendas, uma ação promocional pode divulgar o seu delivery, atrair novos clientes, fidelizar clientes casuais e aumentar seu ticket médio.

Mas, para isso acontecer, você precisa, antes de tudo, planejar a sua ação promocional. Não é só criar cupons com descontos e deixar eles agirem sozinhos.

O que isso quer dizer? Significa que você precisa analisar se é viável criar uma oferta sem ter prejuízos financeiros ou de outros tipos.

Por exemplo, algumas perguntas necessárias para você analisar a campanha com cupons de desconto MenuDino são:

  • Qual o principal objetivo da promoção
  • Há estoque suficiente do produto?
  • Do ponto de vista financeiro, a promoção gera algum retorno lucrativo ou pelo menos cobre o custo?
  • Como vou divulgar os cupons de desconto?
  • Como vou medir os resultados da ação?

Tudo isso evitará que sua estratégia de vendas com cupons fracasse, pois você terá uma visão ampla do que pode dar certo ou não para o seu negócio.

Afinal, adaptando o ditado popular, “o planejado não sai caro”.

Aumente suas vendas oferecendo cupons de desconto no seu App MenuDino.

Mais incentivo para os clientes comprarem

Outro motivo pelo qual vale a pena apostar no cupom de desconto é que ele diminui as possibilidades do cliente abandonar o carrinho de compras.

Isso porque ele cria um senso de urgência e escassez no cliente, levando-o a pensar que se não comprar naquele momento, ele perderá a oferta.

Além disso, é um diferencial para a decisão de compra do cliente. Afinal, entre comprar no concorrente com o preço normal ou no seu Delivery com desconto: qual você acha que o cliente irá escolher? A resposta é fácil!

Portanto, vale muito a pena sim apostar nos cupons de desconto para potencializar suas vendas. 

Entretanto, junto com isso, é necessário ter uma estratégia bem estruturada para alcançar sucesso.

Como Criar um Cupom de Desconto MenuDino no Consumer?

Agora que você já sabe que os cupons de desconto são uma ótima estratégia de venda, é hora de aprender a criar seus próprios cupons no Consumer.

Mas não precisa se preocupar, o processo é tão simples que você vai fazer em um piscar de olhos!

O Consumer criou esse recurso justamente para dar mais autonomia para os donos(as) de Delivery criarem seus próprios cupons com facilidade.

Assim, não é necessário gastar dinheiro com outras ferramentas que não sejam integradas, gerando retrabalho.

O único pré-requisito para usar o recurso é ter uma assinatura premium do Consumer.

Os cupons pode ser aplicados no site e App Delivery no MenuDino.

Vamos lá? O passo a passo é muito simples, como você verá:

Primeiro passo

Para começar, faça seu login no Consumer e acesse a aba APPs.

Depois, selecione a opção Cupons de desconto e em seguida clique em Novo.

Segundo passo

Agora, você vai personalizar o seu cupom.

Escolha um nome e decida se ele será válido para compras presenciais e online no site ou app ou apenas em uma das opções.

Como aqui estamos falando das vendas no seu site ou aplicativo Delivery, selecione “MenuDino” para validar apenas o desconto online.

O cupom pode ser de desconto por porcentagem (10%) ou por valor fixo (R$5,00), é você quem decide qual o melhor para sua campanha.

Além disso, é possível estabelecer um valor mínimo de compra para aplicar o cupom. Por exemplo, o cliente precisa comprar R$20,00 para aplicar o desconto de R$5,00.

Outra possibilidade é poder personalizar os dias da semana e horários limitados nos quais o desconto poderá ser usado e, claro, o prazo de validade.

Terceiro passo

Depois que você finalizar o seu cupom de desconto MenuDino, é só começar a divulgá-los para ver “a magia acontecer”.

Todos os cupons criados no Consumer ficam salvos e você pode monitorá-los clicando na aba APPs e selecionando Cupons de desconto.

Nessa tela, você saberá quantas vezes ele foi usado e em quais pedidos e é com essas informações que poderá mensurar os resultados da ação com cupons.

Assim, poderá planejar ações promocionais cada vez melhores para alcançar ótimos resultados!

Para conferir o passo a passo detalhado para criar cupons no Consumer, clique aqui.

Cupom de Desconto MenuDino: Fácil de Achar, fácil de Usar

Achou que já estava bom poder criar seus próprios cupons no Consumer? Pois ainda tem mais recursos para melhorar o que já era ótimo!

Para que seus clientes encontrem seus cupons com facilidade, o Consumer criou uma aba no site e App Delivery onde os cupons disponíveis aparecem para o cliente.

Então, basta ele clicar e todos os cupons ativos estarão lá: fácil de achar e mais fácil ainda de aplicar na compra.

E ainda tem mais um super recurso para quem tem o App Delivery no MenuDino: as notificações push!

O App Delivery do MenuDino permite o envio de notificações push e você pode usá-lo para divulgar os cupons do seu Delivery.

Além disso, você também pode enviar os cupons via sms marketing integrado ao Consumer.

Com todos esses recursos para potencializar seus cupons, com certeza suas campanhas promocionais serão um sucesso.

5 Dicas de Cupom de Desconto para vender mais no Delivery 

Para fechar com chave de ouro, selecionamos 5 dicas de cupons de desconto para você criar no seu Delivery e vender mais.

Confira:

1. Primeira Compra

Um clássico dos cupons de desconto é o cupom de primeira compra, esse não pode faltar!

Ele é um cupom importante para atrair novos clientes para o seu Delivery.

2. Horários estratégicos

Que tal aproveitar os horários em que há baixo volume de vendas? Crie um cupons estratégicos para aumentar as vendas nesses horários!

3. Datas comemorativas e feriados

Datas comemorativas, como o aniversário do seu Delivery ou algum momento especial, e feriados são favoráveis para oferecer descontos.

Nossa dica é criar um calendário com as principais datas comemorativas e feriados relevantes para o seu negócio e planejar seus cupons com antecedência.

4. Parcerias

Fechar parcerias para oferecer descontos é uma tendência que está em alta, principalmente com influenciadores.

Talvez essa seja uma estratégia interessante para dar mais visibilidade ao seu Delivery, então analise se vale a pena para você.

5. Criatividade

Embora existam muitos modelos para seguir, a criatividade é um dos principais recursos na hora de criar um cupom de desconto.

Tudo pode ser uma oportunidade para um desconto: um meme, uma música, a mudança no clima… Então, deixe a sua criatividade livre para criar oportunidades!

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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