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O Delivery de hambúrguer ficou em primeiro lugar entre os segmentos de Delivery que mais venderam no MenuDino em 2021, assim como no iFood.

Então, este é um ótimo momento para quem já é dono(a) ou pretende abrir um Delivery de hambúrguer.

Isso porque tanto Delivery quanto o segmento de hambúrgueres mantiveram-se em alta nos últimos anos. E a expectativa é que continuem liderando ao setor de food service nos próximos anos..

Para aproveitar as oportunidades e aumentar suas vendas, preparamos 7 dicas que vão ajudar o seu Delivery a atingir esses resultados.

Continue lendo e prepare-se para sair na frente da concorrência!

7 Dicas para seu Delivery de Hambúrguer Aumentar as Vendas

O sabor e a qualidade dos seus hambúrgueres devem ser uma regra obrigatória. Entretanto, para garantir que as suas vendas aumentem, apenas isso não basta.

Nesse sentido, são necessárias algumas estratégias para atrair mais clientes e fazê-los fechar o pedido no carrinho.

Pensando nisso, reunimos 7 dicas para ajudar o seu Delivery de hambúrguer a aumentar as vendas. Confira todas elas a seguir:

1. Tenha Opções de Hambúrgueres Vegetariano e Vegano

O público vegetariano e vegano tem crescido cada vez mais e buscado novas opções de alimentos para inserir na própria dieta.

Afinal, não é só de frutas e folhas que se alimentam. Engana-se quem pensa que esse público não busca também opções de fast-food, como os hambúrgueres.

Assim, a primeira dica é: tenha opções de hambúrgueres vegetarianos e veganos. Prepare o seu Delivery para atender esse público, garantindo que as suas vendas aumentem.

Hoje existem várias possibilidades no mercado. Mas você também pode inovar e criar um sabor novo e usar isso para destacar seu Delivery!

Fotos e descrições no cardápio ajudam a vender mais.

2. Insira Fotos e Descrições dos hambúrgueres no Cardápio Online

Um cardápio sem fotos e sem descrições não consegue vender porque não atrai a atenção, assim como não desperta o apetite do cliente.

Por outro lado, inserir fotos e descrições dos hambúrgueres no cardápio torna-o mais vendedor porque, ao bater o olho nele, o cliente sentirá o desejo de comprar.

Isso é uma regra para donos(as) de Delivery que querem aumentar suas vendas!

Afinal, o cardápio online é uma vitrine virtual do Delivery e um das poucas formas que o cliente terá para conhecer os seus hambúrgueres.

Então, já sabe, capriche nas fotos e coloque descrições apetitosas para vender mais no seu Delivery de hambúrguer!

3. Faça Marketing nas Redes Sociais

As redes sociais concentram uma parte gigantesca dos consumidores que compram por Delivery. Portanto, seu negócio precisa marcar presença em pelo menos uma delas para aumentar as vendas.

O lado positivo do Marketing nas redes sociais é que é possível fazer Marketing sem gastar nada ou por um baixo custo. Por exemplo, redes sociais como:

São ótimas opções para donos(as) de Delivery de hambúrguer divulgarem seus negócios postando fotos, vídeos e interagindo com seus clientes/seguidores.

Afinal, a máxima “quem não é visto, não é lembrado” vale muito para Deliveries que não investem em Marketing Digital.

Use as redes sociais para divulgar seu Delivery de hambúrguer.

4. Crie Promoções

Criar promoções é uma estratégia infalível quando se trata de aumentar as vendas. Por isso, até mesmo os grandes Deliveries utilizam essa estratégia.

Além disso, você pode aproveitar as promoções para vender itens que têm pouca saída no dia a dia ou que  estão parados no estoque.

Para o Delivery de hambúrguer, criar combos é um tipo de promoção interessante que pode atrair muitos clientes.

Aliás, o Consumer tem os recursos para você mesmo criar suas próprias promoções e combos, mantendo o controle e mensuração dos resultados da campanha promocional.

5. Ofereça Cupons de Desconto

Outro tipo de estratégia que está muito popular entre os consumidores hoje em dia são os cupons de desconto.

Para isso, você deve analisar se é possível oferecer cupons de desconto sem que haja prejuízos para o seu Delivery.

Mas, por exemplo, o cupom de primeira compra irá ajudar a atrair novos clientes. Outra ocasião para usar são as datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Natal, pois costumam aumentar muito as vendas.

Crie seu site Delivery grátis no Consumer!

6. Invista em um Canal Próprio

Os marketplaces são uma boa maneira para o seu Delivery de hambúrguer começar a vender. Mas ter apenas eles como canal de vendas não é uma boa estratégia.

Isso porque os marketplaces ficam com boa parte do seu lucro, uma vez que cobram taxas altas sobre os pedidos que podem chegar até 30%.

Além disso, você tem pouca autonomia sobre o seu Delivery. Por exemplo, não poder criar suas próprias promoções e cupons de desconto nem ter contato direto com seus clientes.

Já com um canal próprio, seja um Site ou Aplicativo Delivery, você terá mais liberdade e não pagará taxas, como é o caso do MenuDino.

O MenuDino permite:

  • Criar um Site Delivery grátis para receber pedidos via WhatsApp e até 30 pedidos integrados no sistema de gestão
  • Investir em um Aplicativo próprio com pedidos ilimitados integrados ao sistema e livre de taxas
  • Criar seus próprios cupons de desconto e promoções

Assim, uma boa estratégia é usar o marketplace para atrair os clientes para o seu canal próprio.

7. Diminua o tempo de entrega

Quanto tempo seu Delivery gasta para preparar o hambúrguer e levá-lo até o cliente? Quanto mais rápido for, mais vendas você terá!

Isso porque o tempo de entrega está entre os principais fatores para a decisão de compra do cliente. Assim, diminuir o tempo de entrega também é uma estratégia para aumentar suas vendas.

Mas, como fazer isso? A resposta é investir em soluções de logística para a linha de produção e para as entregas.

Foi por isso que o Consumer desenvolveu o Smart Delivery e o App do Entregador, pois com essas duas soluções, é possível diminuir até 30% do tempo de entrega.

O Smart Delivery organiza os pedidos por proximidade na entrega para enviá-los para a linha de produção na cozinha.

Já o App do Entregador otimiza a logística de entrega, facilitando a retirada dos pedidos por QR Code e o rastreamento da entrega em tempo real.

Dica Extra: Crie Anúncios com o Consumer Ads

Em parceria com a Google, a Consumer criou uma solução pioneira para divulgar restaurantes na internet com anúncios no Google: o Consumer Ads.

Com o Consumer Ads, é possível criar anúncios com apenas 3 passos e por um preço acessível. Uma verdadeira revolução para o setor de food service!

Os anúncios são uma estratégia que os grandes restaurantes usam para aumentar suas vendas. Agora você também poderá usar no seu Delivery de hambúrguer.

Quer saber mais sobre o Consumer Ads? Clique aqui e visite a página oficial da solução!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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