O Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho e surgiu para celebrar essa comida tão querida pelos brasileiros que movimentou R$22 bilhões no Brasil só em 2021.
Além disso, esse mercado teve um grande crescimento de quase 500% nos últimos 10 anos, com mais de 70 mil pizzarias abertas atualmente.
Tudo isso segundo a APUBRA (Associação Pizzarias Unidas do Brasil), uma associação criada por amantes de pizza que se interessam e estudam esse mercado.
Então, para celebrar esse alimento amado pelo mundo todo, o Dia da Pizza foi criado, e vamos falar sobre ideias para vender mais e novas tendências do mercado.
Boa leitura!
6 Ideias para Vender Mais no Dia da Pizza.
Para aproveitar a data que é comemorada no dia 10 de julho, e vender mais em sua pizzaria, apostar em ações promocionais é uma estratégia certeira para chamar a atenção dos clientes neste Dia da Pizza!
Por isso, vamos falar sobre algumas por aqui. Acompanhe:
1. Promoções Especiais do Dia da Pizza
Para esse dia, você pode oferecer combos e promoções especiais como:
- Uma pizza média + uma brotinho doce + refrigerante;
- Duas pizzas médias pelo preço de uma;
- Pizza grande pelo valor de uma média;
- Entre outras.
Para essas promoções o que vale é a criatividade, pois existem diversas outras opções que você pode oferecer em sua pizzaria para chamar a atenção de antigos e novos clientes!
2. Cashback e Programa de Fidelidade
Se a sua pizzaria ainda não tem um programa de fidelidade ou cashback, considere aderir a esse sistema junto de suas promoções.
Pois, um programa que oferece compensações por pontos com certeza vai chamar a atenção junto de suas promoções.
Então, durante datas comemorativas, ofereça esses planos com dobro de pontos para que os clientes os juntem mais rápido, assim, eles vão voltar de maneira mais constante para conseguir suas recompensas, descontos e cashbacks.
Ou seja, considere oferecer esse tipo de serviço em dobro em datas especiais, para chamar a atenção de clientes para seu restaurante vender mais no Dia da Pizza, e em outras datas também.
3. Sabores Diferentes para o Dia da Pizza
Ofereça sabores que não costumam estar no cardápio no Dia da Pizza, e você pode aproveitar esses sabores e usá-los novamente em outras datas comemorativas.
Portanto, compare seu cardápio com o da concorrência, veja quais sabores diferentes que podem estar faltando para serem implementadas no dia, além disso, pesquise na internet sabores diferentes que podem ser usados.
4. Embalagens Personalizadas
Fazer embalagens personalizadas também é uma boa alternativa para chamar a atenção, afinal, elas se tornam tão padronizadas que quando aparecem um pouco diferentes já chamam a atenção.
Então, capriche nelas com o tema do Dia da Pizza e deixe esse dia ainda mais diferente e divertido para seus clientes!
5. Ambiente Temático
Uma boa decoração também pode ser divertida e chamar a atenção para o Dia da Pizza, afinal, não são todas as pessoas que sabem sobre ele e será uma boa surpresa saber que estarão ocorrendo promoções.
Além disso, você também pode usar as embalagens para fazer propagandas de seu negócio, colocando QR Codes com seu cardápio ou oferecendo algum tipo de promoção e cupom para quem usá-lo.
6. Oficinas para o Dia da Pizza
Por fim, caso seja possível, uma oficina de pizzas com os clientes pode ser extremamente interessante e divertido, tanto para adultos quanto para crianças.
Ou seja, será possível para que seus clientes criem suas pizzas, podendo elas serem salgadas ou doces, o importante é que seus clientes se divirtam e tenham uma experiência diferente!
Agora, vamos falar sobre algumas novas tendências que estão crescendo cada vez mais deste mercado no Brasil, e como elas estão influenciando e ajudando esses estabelecimentos.
Novas Tendências no Mercado de Pizzarias
Atualmente, seguir certas tendências geradas pelo mercado é necessário para manter o movimento de clientes e pedidos em seu negócio. Por isso, vamos abordar as tendências mais importantes.
1. Tenha Presença Online
Estar sempre presente online é de grande importância para qualquer negócio nos dias de hoje, não somente em datas comemorativas como o Dia da Pizza.
Ou seja, é preciso sempre estar nas redes sociais fazendo postagens e interagindo com os clientes.
Portanto, procure fazer propagandas, promoções fora desses dias especiais, e esteja sempre presente promovendo seu negócio, como por exemplo, seu delivery ou novos sabores de pizza.
2. Se Destaque da Concorrência
Se destacar da concorrência sempre vai ser importante para qualquer negócio, e a presença online é uma das coisas que podem ajudar no destaque de suas pizzarias, mas além disso, oferecer uma experiência de excelência também é.
Por exemplo, é possível oferecer promoções de seus produtos, preparar a equipe para oferecer um atendimento de primeira, e usar um sistema de gestão para ajudar na organização de tudo, pensando sempre no cliente.
3. Investir no Delivery
Depois de um período de isolamento, o delivery continuou crescendo, principalmente pelo comodismo que ele oferece para as pessoas.
Então, investir em seu delivery através de propagandas em redes sociais é uma maneira de se destacar também.
Por isso, invista em um delivery eficiente e rápido para poder entregar suas pizzas ainda quentes para os clientes, sendo possível isso com um sistema de delivery para sua pizzaria.
4. Equipe Eficiente
Uma equipe eficiente é importante para toda pizzaria, e não somente no Dia da Pizza e outras datas especiais, oferecer um ótimo atendimento é importante para todo o ano e funcionamento do local.
Então, contrate uma equipe e treine ela de acordo com o que você espera do atendimento, equipamentos como uma comanda eletrônica podem ajudar a deixar o atendimento ainda mais rápido e preciso.
Sempre esteja oferecendo o melhor para seus clientes, pois isso pode atrair mais clientes para sua pizzaria.
Agora que sabemos um pouco das tendências do mercado de pizzas no país, e com um bom software de gestão pode ajudar em diversas áreas de uma pizzaria.
Então, aqui vai uma dica extra para vocês.
Dica Extra: Use o Sistema de Gestão Consumer para sua Pizzaria
Atualmente, se você possui uma pizzaria, mantê-la organizada pode ser difícil, então um bom sistema de gestão pode ajudar com isso!
Com o Consumer gerir seu negócio nunca foi tão simples, pois ele se ajusta às necessidades que seu negócio possui, como por exemplo:
- Smart Delivery;
- Comanda Mobile;
- Cardápio QR Code;
- E muito mais.
Além disso, ele se conecta com delivery, atendimento a mesas e balcão e também com o telefone e iFood de sua pizzaria, permitindo flexibilidade na venda de seus produtos!
Venha conhecer nosso sistema para pizzaria Consumer, experimente grátis!