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O Dia do Hambúrguer é celebrado mundialmente em 28 de maio.

Um símbolo da cozinha estadunidense, a origem do hambúrguer, na verdade, está na Alemanha.

Hoje, no entanto, é um dos pratos mais populares não só nos Estados Unidos mas também em quase todo o mundo.

Inclusive no Brasil, onde o hambúrguer é recorde de vendas em restaurantes, redes de fast food e hamburguerias especializadas.

Afinal, além de saborosos, os hambúrgueres são alimentos práticos e fáceis de serem consumidos em qualquer lugar e hora do dia.

Assim, é fácil entender o motivo de tanto sucesso e de ele ter um dia especial só seu. Além de entender as razões do crescimento do número de hamburguerias abertas nos últimos anos.

Por isso, reunimos aqui 7 dicas para donos(as) de hamburguerias impulsionarem suas vendas neste Dia do Hambúrguer.

Continue lendo para conferir esse conteúdo especial que preparamos para você!

Sistema para Restaurantes

7 Dicas de Vendas para Hamburguerias no Dia do Hambúrguer

O segmento de hamburgueria está entre os que mais crescem e fazem sucesso no setor de alimentação brasileiro.

Com várias propostas, que vão do fast food ao artesanal, os hambúrguer é uma das comidas favoritas dos consumidores.

Assim, o Dia Mundial do Hambúrguer é uma boa oportunidade para gerar vendas, atrair clientes e divulgar sua hamburgueria.

Então, aproveite nossas dicas e coloque-as em prática para impulsionar suas vendas neste Dia do Hambúrguer!

1. Promova uma Ação para Chamar a Atenção dos Clientes

A primeira dica é promover uma ação estratégica para chamar a atenção dos seus clientes. Pode ser com o objetivo de divulgar sua hamburgueria, aproximar-se dos clientes ou qualquer outro que você definir.

Por exemplo, você pode usar e abusar do grande potencial das redes sociais, pois elas têm várias ferramentas e recursos que podem te ajudar nisso.

É possível criar uma enquete no Instagram para descobrir qual o hambúrguer preferido dos clientes no seu cardápio. Depois, você pode oferecer desconto para o mais votado.

Outras ideias são fazer um sorteio de um combo ou um concurso de melhor foto de hambúrguer com um prêmio para a foto vencedora.

Ou então peça sugestões, feedbacks, compartilhe lembranças da sua hamburgueria com os clientes para criar um relacionamento mais próximo com eles.

Existem várias possibilidades de ações, crie alguma que faça sentido para o seu negócio e que tenha a ver com o seu público.

No Consumer, você pode criar cupons de desconto com apenas alguns cliques.

2. Ofereça Cupons de Desconto

Nada melhor para aumentar suas vendas do que oferecer cupons de desconto para os seus clientes no Dia do Hambúrguer.

Afinal, os clientes estão sempre em busca de desconto para comprar pagando menos. Quer dizer, quem não gosta, não é mesmo?

Com certeza, eles estarão esperando por isso no dia em que se celebra essa maravilha gastronômica que é o hambúrguer.

Aliás, no Consumer, você mesmo pode criar cupons de desconto e ter total controle das vendas feitas com os cupons.

Assim, poderá mensurar e analisar os resultados obtidos com a oferta, obtendo dados importantes para as próximas estratégias de vendas.

3. Faça uma Promoção do Dia do Hambúrguer

Fazer uma promoção especial para oferecer no Dia do Hambúrguer também é uma ótima ideia para impulsionar as vendas da sua hamburgueria.

Tente pensar numa promoção que desperte o interesse dos clientes e que seja irresistivelmente tentadora.

Não se esqueça de divulgar a promoção em todos os canais de comunicação e mídias sociais da sua hamburgueria. Pois os clientes precisam saber que tem uma promoção esperando por eles.

Esse recurso também está disponível no Consumer, permitindo que você mesmo crie, personalize e gerencie suas promoções.

Combos e promoções são essenciais para aumentar suas vendas. Assim, aposte nessas estratégias! (Imagem: Freepik)

4. Crie Combos Especiais

Apostar em combos especiais para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer pode trazer ótimos resultados para as suas vendas.

Assim, crie combinações entre os hambúrgueres e outros itens do seu cardápio que os clientes também gostam. Por exemplo:

  • Batata-frita
  • Molhos especiais
  • Bebidas
  • Sobremesas

Afinal, uma combinação de delícias assim vai fazer todos os clientes quererem comprar!

5. Aposte em opções de Hambúrgueres Diferentes

Existem opções de hambúrgueres para todos os gostos e bolsos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Em todas elas, é possível criar sabores de hambúrgueres diferentes e agradar o paladar dos seus clientes.

Os sabores diferentes e inusitados sempre chamam a atenção dos consumidores, que ficam curiosos para experimentar a novidade.

Por exemplo, hambúrgueres doces ou agridoces, com ingrediente não tradicionais, como geleias de frutas, entre outros. 

Assim, aproveite o Dia do Hambúrguer para lançar um novo sabor no seu cardápio!

6. Tenha hambúrgueres vegetarianos e veganos

Sua hamburgueria ainda não tem opções de hambúrgueres vegetarianos e veganos? Essa é uma ótima oportunidade para incluir no seu cardápio!

Isso porque o público de consumidores que optam pela alimentação livre de carne e produtos de origem animal está crescendo cada vez mais.

Assim, é importante e estratégico ter opções para atender a essa nova demanda. Além disso, outros consumidores também podem se interessar em provar esses hambúrgueres.

Conheça algumas opções já disponíveis no mercado de hambúrgueres vegetarianos e veganos:

  • carne do futuro
  • carne de jaca
  • tofu
  • cogumelo
  • hambúrguer de leguminosas, como grão-de-bico, lentilha, feijão e soja 

Mas é claro que você também pode criar novas opções para surpreender seus clientes!

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7. Invista no App Próprio para Delivery de Hambúrguer

As hamburguerias Delivery são campeãs de vendas, pois o hambúrguer está entre as comidas mais vendidas no Delivery.

Porém, a maioria dessas hamburguerias dependem de aplicativos de Delivery terceirizados para vender. E eles ficam com uma boa parte do lucro desses negócios.

Por isso, investir em um aplicativo próprio e livre de taxas sobre os pedidos é a melhor dica que nós podemos recomendar para você.

No MenuDino, você pode investir em um aplicativo Delivery para sua hamburgueria com o melhor custo-benefício e sem nenhuma taxa sobre os seus pedidos.

Além disso, terá soluções para simplificar e fazer a gestão de todas as etapas e processos da sua hamburgueria Delivery!

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Centenas de Hamburguerias Confiam no Consumer Para Uma Gestão de Processos e Atendimento de Sucesso

O Consumer é o melhor sistema para hamburguerias, e as centenas de Hamburguerias clientes Consumer podem confirmar isso.

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Além disso, conta com parcerias com o Sebrae e a Google, evoluindo sempre para entregar o melhor para seus clientes.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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