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Estamos iniciando mais um ano e com ele trazemos dicas para seu restaurante começar 2021 com o pé direito!

Afinal, um novo ano traz consigo a renovação de energias e força para realizar mudanças.

Em se tratando do ano que se passou, 2020 foi um período de muitos desafios e que exigiu muita resiliência de todos nós.

A pandemia do coronavírus provocou uma reviravolta no setor de bares e restaurantes e exigiu adaptação emergencial para continuar vendendo.

Mas 2021 vem com grandes expectativas de melhorias e é preciso estar preparado para aproveitá-las!

Pensando nisso, selecionamos 7 dicas para seu restaurante iniciar 2021 com tudo!

Continue lendo para saber quais são e já colocá-las em prática no seu negócio.

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Sistema de Gestão Completo para Restaurantes

7 Dicas Para seu Restaurante Colocar em Prática e Começar 2021 com o Pé Direito 

1. Fazer um Balanço de Fim de Ano do seu Restaurante

Agora que 2020 se foi, é preciso fazer um balanço de fim de ano do seu restaurante para analisar os ganhos e prejuízos:

  • O que deu certo? Como manter e melhorar esse aspecto?
  • O que não deu certo e por quê?
  • Quais metas foram alcançadas e quais não foram?
  • Quais foram os resultados das estratégias?
  • O saldo final foi positivo ou negativo?

Esse balanço é essencial para definir suas próximas estratégias a curto, médio e longo prazo.

Principalmente porque sabemos que os acontecimentos de 2020 já provocaram mudanças no setor de bares e restaurantes daqui para a frente.

Assim, realizar o balanço de fim de ano vai ajudar a planejar os próximos passos e respaldar seu negócio no futuro.

2. Ter uma Reserva Financeira Emergencial

As adversidades de 2020 comprovaram ainda mais a importância de se ter uma boa gestão financeira em momentos de crise.

Além disso, ter uma reserva financeira mostrou-se imprescindível para lidar com essas situações inesperadas que fogem do nosso controle.

Os restaurantes com capital de giro tiveram mais segurança no período de instabilidade da pandemia.

Por isso, você deve começar a fazer esse planejamento financeiro já pensando no futuro do seu negócio.

Ter uma reserva financeira emergencial é importante para o seu restaurante.

3. Preparar o Ambiente Físico Para atender os Clientes com Segurança contra o Coronavírus 

Infelizmente, o coronavírus ainda está entre nós, apesar de todos os esforços para eliminá-lo

E ao que tudo indica, é provável que iremos conviver com ele por algum tempo.

Assim, adotar as medidas de segurança contra o coronavírus é a forma mais segura de atender seus clientes no salão do seu restaurante.

Principalmente, porque agora esse será um fator decisivo para os clientes decidirem frequentar seu estabelecimento.

Portanto, siga todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

4. Caprichar no Design e Apresentação do Cardápio Online

Você pode achar que não, mas o cardápio pode fazer as vendas do seu restaurante aumentarem e muito!

Porém, boa parte dos empreendedores não aproveitam o potencial vendedor que o cardápio tem.

Por exemplo, é bastante comum ver cardápios online que faltam informações como:

  • descrições dos pratos
  • preços
  • formas de pagamento 
  • boas fotos ou até mesmo sem nenhuma foto!

Esse é um erro fatal que faz com que o cliente não se sinta atraído para comprar no seu restaurante.

Para você ter uma ideia da importância do cardápio, no final de 2020 realizamos o concurso: Melhor Cardápio Digital do Ano no MenuDino.

O concurso foi um sucesso entre os nossos clientes e os clientes dos restaurantes participantes!

Confira o restaurante vencedor aqui.

O cardápio tem um potencial de vendas enorme. Por isso, precisa ser bem desenvolvido.

5. Criar Presença Digital e Online na Internet e nas Redes Sociais

O que já era uma tendência, tornou-se praticamente uma regra para os próximos anos.

A internet e as redes sociais foram essenciais para bares e restaurantes em 2020.

Já que na quarentena, o único meio para manter o relacionamento com o cliente e continuar vendendo foi pelo online.

Daqui para frente, os negócios que não tiverem presença digital e online se tornarão invisíveis para os clientes.

Portanto, passou da hora de marcar presença na internet e nas redes sociais!

Comece gerando conteúdo de qualidade para incentivar a interação do cliente e assim torná-lo mais próximo do seu negócio.

Veja dicas de marketing digital para restaurantes neste outro artigo.

6. Investir em Tecnologia para Restaurantes 

Se tem uma coisa que 2020 deixou claro é que não dá mais para adiar o investimento em tecnologia para restaurantes.

Desde os processos de gestão ao atendimento, a tecnologia trouxe mudanças que transformaram o setor de alimentos.

Por exemplo, na pandemia, ela foi responsável por permitir o atendimento seguro com o cardápio QR Code e o cardápio online.

Confira algumas das principais vantagens que a tecnologia proporciona aos restaurantes:

  • Automatização dos processos
  • Otimização de tempo
  • Redução de erros
  • Aumento de vendas

Conheça as soluções em tecnologia que o Consumer tem para o seu restaurante: clique aqui.

Conheça as soluções em tecnologia para bares e restaurantes desenvolvida pela Consumer.

7. Inovar com Aplicativo de Delivery Próprio

A última dica não é a menos importante, pelo contrário!

O número de pedidos por Delivery online aumentaram mais de 30% em 2020.

Muitos consumidores que ainda não usavam apps de Delivery fizeram a sua primeira compra ano passado e adoraram a experiência.

Por isso, em 2021 as vendas por Delivery Online tem tudo para continuar em alta.

Para ter lucros maiores e melhores resultados, você deve investir em ter o seu próprio aplicativo de Delivery.

Com o MenuDino, você pode ter um site grátis e um aplicativo próprio com o melhor custo-benefício do mercado.

Nele, você não paga taxa sobre os pedidos, lucrando mais com suas vendas!

Dica Extra: Feche parceria com uma empresa que realmente se importa com o seu restaurante!

Boas parcerias fazem toda diferença para o seu negócio.

Porque nos momentos de crise é com elas que você poderá contar para salvar o seu restaurante.

Em 2021, a Consumer honrou o seu compromisso de apoiar seus milhares de clientes pelo Brasil.

Lançamos o Portal MenuDino para divulgar gratuitamente restaurantes e receber pedidos pelo WhatsApp também grátis.

Foram mais de 1 milhão de acessos e milhares de vendas realizadas pela plataforma.

Com as nossas soluções, esses restaurantes puderam vender, apesar da pandemia.

Torne-se agora mesmo um parceiro da Consumer e alavanque suas vendas:

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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