Divulgar o cardápio online do seu Delivery é essencial para atrair mais clientes e, assim, aumentar suas vendas.
Afinal, com a divulgação, o cardápio terá um alcance maior e poderá descobrir potenciais clientes na internet. Entretanto, muitos(as) donos(as) de restaurantes pensam que divulgar seu cardápio é uma estratégia cara e difícil.
Para mostrá-los que não é caro nem difícil, reunimos aqui 7 dicas de como você pode divulgar o cardápio online MenuDino do seu Delivery.
Boa leitura e, quando acabar de ler, corre para colocar em prática todas as dicas!
7 Dicas de Como Divulgar o Cardápio Online do seu Delivery
Apenas criar um cardápio online não é suficiente para aumentar suas vendas, é preciso divulgá-lo!
Principalmente porque muitos consumidores gostam de conferir as opções do cardápio antes de pedir. Até mesmo se eles forem frequentar o restaurante no salão.
Confira agora as 7 dicas de como divulgar o cardápio online do seu Delivery que preparamos para você:
1. Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma solução gratuita da Google para tornar as empresas encontráveis nos seus resultados de busca.
Assim, é uma ótima ferramenta para utilizar como estratégia para divulgar o cardápio do seu Delivery.
Mas como? É simples: ao fazer o cadastro do seu Delivery no Google Meu Negócio, insira o link do seu cardápio online que criou no MenuDino no campo Pedir.
Dessa forma, quando o cliente procurar pelo seu restaurante ou restaurantes similares no Google, seu cardápio irá aparecer para ele.
Então, é só o cliente clicar no link para ter acesso ao cardápio do seu Delivery publicado no MenuDino e até fazer o pedido por lá mesmo.
2. WhatsApp
Também é possível divulgar o cardápio online do seu Delivery no WhatsApp, principalmente no WhatsApp Business.
Por exemplo, comece deixando o link do seu cardápio online MenuDino no perfil comercial do seu Delivery no WhatsApp Business.
Assim, seu cardápio ficará facilmente visível para o cliente quando ele entrar em contato com o seu Delivery pelo WhatsApp.
Além disso, crie uma resposta rápida com o link do cardápio para enviar ao cliente quando ele solicitar o cardápio.
3. Instagram
O Instagram, por sua vez, oferece variadas opções de divulgar o cardápio do seu Delivery. Inclusive, a maioria delas gratuitas.
Você pode:
- Inserir o link na bio principal
- Postar o link do cardápio nos Stories
- Fazer posts com imagens do seu cardápio no feed
- Criar uma loja no instagram e vincular com o seu cardápio MenuDino
Aliás, o Instagram é uma plataforma poderosa para divulgar seu Delivery e o seu cardápio, já que é focada em imagens e vídeos. Além de bastante popular.
4. Facebook
Assim como o Instagram, você pode divulgar seu cardápio online no Facebook de diversas maneiras. Começando por colocar o link na descrição do perfil.
Mas o principal diferencial do Facebook é que é possível colocar o link do cardápio nos posts da linha do tempo, sem precisar pedir para o usuário acessar a bio.
Isso facilita bastante para o imediatismo do comportamento do consumidor, que não vai precisar ir até o perfil para acessar o link.
Como não é possível colocar o link do cardápio direto no story do Facebook como acontece no Instagram, um truque é compartilhar o post da linha do tempo no Story.
Com isso, o link ficará disponível também nos stories, sendo mais uma forma de divulgar o cardápio.
5. Site
A quinta dica é: divulgar o cardápio online do seu Delivery no seu site. Afinal, a maioria dos seus clientes e potenciais clientes visitam o seu site, não é mesmo?
Então, é essencial que eles possam conhecer e consultar o cardápio facilmente em seu site, além de torná-lo encontrável no Google.
Mas, se por acaso o seu Delivery ainda não tenha um site, você pode criar um site Delivery gratuito no MenuDino e publicar seu cardápio online nele sem custo!
Com ele, você ainda terá a possibilidade de receber pedidos sem taxas e ilimitados pelo WhatsApp, assim como até 30 pedidos mensais no Consumer.
6. Embalagens
Quem disse que as embalagens servem “apenas” para proteger e preservar os alimentos durante a entrega?!
Também é possível usar as embalagens como um meio para divulgar o cardápio online do seu Delivery!
Aliás, grandes restaurantes Delivery já utilizam essa estratégia: colocar o link do cardápio na embalagem e oferecer descontos exclusivos para usar no app.
Dessa forma, você consegue atrair mais e mais clientes para o seu Delivery através das embalagens.
7. Anúncios pagos
E, por fim, uma dica que com certeza fará grande diferença para a divulgação do seu cardápio online: anúncios pagos.
Dentre todas as dicas, essa é uma das que geram resultados impressionantes.
Investir em anúncios pagos para o seu cardápio online fará com que ele chegue a um número gigante de possíveis clientes na internet.
Mas você pode estar pensando que não sabe como fazer anúncios e que pagar uma agência ou profissional de Marketing para isso pode sair muito caro, não é mesmo?
Não mais, pois a Consumer desenvolveu uma solução em parceria com a Google para facilitar a criação de anúncios: o Consumer Ads.
Com ela, você mesmo cria sua campanha de anúncios em 3 passos muito simples, com um investimento de baixo custo e grande retorno financeiro!
Confira os feedbacks dos clientes que já estão usando a solução.
Consumer Ads: Nunca foi tão Fácil Divulgar o Cardápio Online do seu Delivery
O Consumer, em parceria com a Google, criou uma solução pioneira na América Latina para o mercado de food service: o Consumer Ads.
Trata-se de uma solução que vai simplificar o processo de criar anúncios pagos no Google e ajudar os restaurantes a ter mais visibilidade na internet, além de:
- Divulgar o próprio Delivery
- Divulgar o cardápio online no MenuDino
- Alcançar mais clientes
- Aumentar as vendas
Agora, pequenos e médios restaurantes poderão investir em anúncios para alcançar o topo do Google como fazem os grandes restaurantes.
Saia na frente da concorrência e comece a usar o Consumer Ads hoje mesmo para alavancar o seu Delivery.
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