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Divulgar o cardápio online do seu Delivery é essencial para atrair mais clientes e, assim, aumentar suas vendas.

Afinal, com a divulgação, o cardápio terá um alcance maior e poderá descobrir potenciais clientes na internet. Entretanto, muitos(as) donos(as) de restaurantes pensam que divulgar seu cardápio é uma estratégia cara e difícil.

Para mostrá-los que não é caro nem difícil, reunimos aqui 7 dicas de como você pode divulgar o cardápio online MenuDino do seu Delivery.

Boa leitura e, quando acabar de ler, corre para colocar em prática todas as dicas!

7 Dicas de Como Divulgar o Cardápio Online do seu Delivery

Apenas criar um cardápio online não é suficiente para aumentar suas vendas, é preciso divulgá-lo!

Principalmente porque muitos consumidores gostam de conferir as opções do cardápio antes de pedir. Até mesmo se eles forem frequentar o restaurante no salão.

Confira agora as 7 dicas de como divulgar o cardápio online do seu Delivery que preparamos para você:

1. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma solução gratuita da Google para tornar as empresas encontráveis nos seus resultados de busca.

Assim, é uma ótima ferramenta para utilizar como estratégia para divulgar o cardápio do seu Delivery.

Mas como? É simples: ao fazer o cadastro do seu Delivery no Google Meu Negócio, insira o link do seu cardápio online que criou no MenuDino no campo Pedir.

Dessa forma, quando o cliente procurar pelo seu restaurante ou restaurantes similares no Google, seu cardápio irá aparecer para ele.

Então, é só o cliente clicar no link para ter acesso ao cardápio do seu Delivery publicado no MenuDino e até fazer o pedido por lá mesmo.

Divulgue seu cardápio no Google Meu Negócio.

2. WhatsApp

Também é possível divulgar o cardápio online do seu Delivery no WhatsApp, principalmente no WhatsApp Business.

Por exemplo, comece deixando o link do seu cardápio online MenuDino no perfil comercial do seu Delivery no WhatsApp Business.

Assim, seu cardápio ficará facilmente visível para o cliente quando ele entrar em contato com o seu Delivery pelo WhatsApp.

Além disso, crie uma resposta rápida com o link do cardápio para enviar ao cliente quando ele solicitar o cardápio.

3. Instagram

O Instagram, por sua vez, oferece variadas opções de divulgar o cardápio do seu Delivery. Inclusive, a maioria delas gratuitas.

Você pode:

  • Inserir o link na bio principal
  • Postar o link do cardápio nos Stories
  • Fazer posts com imagens do seu cardápio no feed
  • Criar uma loja no instagram e vincular com o seu cardápio MenuDino

Aliás, o Instagram é uma plataforma poderosa para divulgar seu Delivery e o seu cardápio, já que é focada em imagens e vídeos. Além de bastante popular.

4. Facebook

Assim como o Instagram, você pode divulgar seu cardápio online no Facebook de diversas maneiras. Começando por colocar o link na descrição do perfil. 

Mas o principal diferencial do Facebook é que é possível colocar o link do cardápio nos posts da linha do tempo, sem precisar pedir para o usuário acessar a bio.

Isso facilita bastante para o imediatismo do comportamento do consumidor, que não vai precisar ir até o perfil para acessar o link.

Como não é possível colocar o link do cardápio direto no story do Facebook como acontece no Instagram, um truque é compartilhar o post da linha do tempo no Story.

Com isso, o link ficará disponível também nos stories, sendo mais uma forma de divulgar o cardápio.

Crie um cardápio online grátis no MenuDino!

5. Site

A quinta dica é: divulgar o cardápio online do seu Delivery no seu site. Afinal, a maioria dos seus clientes e potenciais clientes visitam o seu site, não é mesmo?

Então, é essencial que eles possam conhecer e consultar o cardápio facilmente em seu site, além de torná-lo encontrável no Google.

Mas, se por acaso o seu Delivery ainda não tenha um site, você pode criar um site Delivery gratuito no MenuDino e publicar seu cardápio online nele sem custo!

Com ele, você ainda terá a possibilidade de receber pedidos sem taxas e ilimitados pelo WhatsApp, assim como até 30 pedidos mensais no Consumer.

6. Embalagens

Quem disse que as embalagens servem “apenas” para proteger e preservar os alimentos durante a entrega?!

Também é possível usar as embalagens como um meio para divulgar o cardápio online do seu Delivery!

Aliás, grandes restaurantes Delivery já utilizam essa estratégia: colocar o link do cardápio na embalagem e oferecer descontos exclusivos para usar no app.

Dessa forma, você consegue atrair mais e mais clientes para o seu Delivery através das embalagens.

7. Anúncios pagos

E, por fim, uma dica que com certeza fará grande diferença para a divulgação do seu cardápio online: anúncios pagos.

Dentre todas as dicas, essa é uma das que geram resultados impressionantes.

Investir em anúncios pagos para o seu cardápio online fará com que ele chegue a um número gigante de possíveis clientes na internet.

Mas você pode estar pensando que não sabe como fazer anúncios e que pagar uma agência ou profissional de Marketing para isso pode sair muito caro, não é mesmo?

Não mais, pois a Consumer desenvolveu uma solução em parceria com a Google para facilitar a criação de anúncios: o Consumer Ads.

Com ela, você mesmo cria sua campanha de anúncios em 3 passos muito simples, com um investimento de baixo custo e grande retorno financeiro!

Confira os feedbacks dos clientes que já estão usando a solução.

Consumer Ads: Nunca foi tão Fácil Divulgar o Cardápio Online do seu Delivery

O Consumer, em parceria com a Google, criou uma solução pioneira na América Latina para o mercado de food service: o Consumer Ads.

Trata-se de uma solução que vai simplificar o processo de criar anúncios pagos no Google e ajudar os restaurantes a ter mais visibilidade na internet, além de:

  • Divulgar o próprio Delivery
  • Divulgar o cardápio online no MenuDino
  • Alcançar mais clientes
  • Aumentar as vendas

Agora, pequenos e médios restaurantes poderão investir em anúncios para alcançar o topo do Google como fazem os grandes restaurantes.

Saia na frente da concorrência e comece a usar o Consumer Ads hoje mesmo para alavancar o seu Delivery.

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Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

Formada em Letras pela Unesp, possui cursos na área de produção de conteúdo, Copywriting e SEO. É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

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