Skip to main content
DeliveryMenuDinoPrograma Consumer

Entrega Agendada: Por Que Oferecê-la no Seu Delivery?

By junho 22nd, 20237 Comments

Embora pouco conhecida, a modalidade de entrega agendada é uma opção que está ganhando cada vez mais adeptos no mercado.

Tanto do lado das empresas quanto do lado dos consumidores, no setor de food service não é diferente. Grandes marketplaces já oferecem o agendamento da entrega como opção para os consumidores e restaurantes.

Assim como a Consumer, que também já disponibilizou esse recurso para os restaurantes que têm Aplicativo Delivery no MenuDino.

Por isso, neste conteúdo, vamos falar mais sobre a entrega agendada e por que oferecer essa opção no seu Delivery.

Continue lendo e fique por dentro dessa modalidade de entrega que pode trazer diversas vantagens para o seu negócio!

O que é a Entrega Agendada?

A entrega agendada é uma modalidade do delivery que permite ao cliente escolher o dia e horário para receber seu pedido. Assim, o cliente pode agendar sua entrega e se programar para recebê-la quando for mais conveniente para ele.

Por exemplo, imagine que o cliente quer pedir seu almoço, mas só estará disponível para recebê-lo no intervalo das 13h às 14h.

Com o agendamento, basta ele selecionar esse horário para entrega que não haverá risco da entrega ser feita em outro horário.

Então, em resumo: em vez de uma previsão, o cliente sabe exatamente quando seu pedido vai chegar. Apesar de existir há algum tempo, só nos últimos dois anos o agendamento de entrega está ganhando destaque. E tem tudo para cair no gosto dos consumidores, assim como outras opções de entrega.

Por que oferecer a Opção de Entrega Agendada no seu Delivery?

Quanto mais opções de escolha o cliente tiver no seu Delivery, mais ele poderá encontrar aquela que o atende melhor. Cada cliente tem necessidades diferentes, por isso é importante ter opções para atender a maioria deles.

Assim, oferecer apenas uma opção de entrega limita a escolha do seu cliente. E, principalmente, pode fazê-lo desistir da compra por não ter o que ele precisa em um determinado momento.

O agendamento de pedidos é um diferencial para o seu Delivery.

É o caso do exemplo do horário de almoço citado acima. Se o cliente só pode receber em certo horário e você não tem a entrega agendada, é provável que ele desista do pedido e peça no seu concorrente.

Mas o principal motivo para oferecer o agendamento de pedidos no seu Delivery é poder vender 24 horas

Pois o cliente pode fazer o pedido no App atém mesmo com seu restaurante fechado e agendar a entrega para quando ele estiver aberto.

Dessa forma, seu Delivery pode vender a qualquer hora, mesmo quando estiver fora do seu horário de funcionamento!

O Sistema de Entrega Agendada é ideal para quais estabelecimentos?

Trabalhar com sistema de agendamento de pedidos é ideal para qualquer negócio da área da alimentação. Por exemplo:

  • Bares e Restaurantes
  • Pizzarias e Hambúrguerias
  • Lojas de Açaí e Sucos
  • Cafeterias, Padarias e Panificadoras
  • Confeitaria
  • Serv festas
  • Lanchonetes
  • Marmitarias

Entre muitos outros que podem usar esse recurso a favor do seu negócio para alavancar as vendas e melhorar a experiência do cliente.

Principais Benefícios da Entrega Agendada

Esses são alguns dos principais benefícios para o seu Delivery ao aderir ao agendamento das entregas:

  • É um diferencial para se destacar da concorrência
  • Evita problemas com atrasos
  • O cliente escolhe o melhor horário para ele
  • Ajuda a melhor organização na logística das entregas
  • Evita contratempos, como o cliente não estar disponível para receber o pedido e o entregador perder a viagem
  • Você pode vender 24h, sem precisar estar aberto

Aliás, esse último benefício é uma ótima solução para vender em tempos de pandemia. Afinal, seu restaurante não perderá vendas por não poder receber os clientes no salão. Ao contrário, com mais uma opção de Delivery, você terá mais liberdade para vender!

Por isso, a Consumer oferece duas opções para você trabalhar com agendamento de pedidos: pelo App MenuDino e pelo Consumer Desktop.

Veja só como é prático e vai trazer resultados incríveis para o seu restaurante!

Como funciona a Entrega Agendada no seu App MenuDino?

Esperamos que você esteja convencido de que o agendamento de entregas é um diferencial vantajoso para o seu Delivery. Afinal, ele realmente é.

Por isso, o Site e Aplicativo do MenuDino já têm a opção de agendar entregas para os seus clientes! Esse recurso é bem simples de ser ativado e não custa nada para o seu bolso. Basta já ter um site ou aplicativo Delivery no Portal MenuDino.

No MenuDino, o agendamento de pedidos pode ser feito para diferentes horários e diferentes dias. Além disso, você também tem a opção de receber agendamentos de pedidos por telefone e controlá-los na agenda de pedidos no próprio Consumer.

Veja como é simples configurar o MenuDino para pedidos e entregas agendadas:

1º Passo

Faça seu login no Programa Consumer.

Em seguida clique em: Apps > Pedidos Online > MenuDino > Pedido.

2º Passo

Depois, clique em: Permitir cliente agendar pedidos. Nessa etapa, você vai definir os intervalos de tempo nos quais os clientes poderão fazer o agendamento da entrega.

Então, se você definir um intervalo de trinta minutos, os clientes poderão agendar o pedido para ser entregue a cada meia hora. Por exemplo, ele pode agendar das 14h às 14h30, 14h30 às 15h, e assim por diante.

Como Funciona a Entrega Agendada no Consumer Desktop?

Para quem ainda não tem o App Próprio no MenuDino, também é possível receber pedidos pelo Consumer Desktop! Nesse caso, você mesmo registra no sistema os pedidos que chegam por telefone ou outros canais de venda.

Os agendamentos podem ser feitos em curto, médio ou longo prazo, de acordo com o desejo do seu cliente. Mas não se preocupe com a organização, pois o Consumer exibe uma agenda com todos os pedidos agendados por dia, semana, mês ou até ano.

Assim, você pode gerenciar facilmente todos os seus pedidos em um só lugar. Aliás, é possível até mesmo imprimir essa agenda! Para conferir como fazer o agendamento de pedidos no Consumer Desktop, clique aqui.

Agendamento de Entregas no Consumer Desktop.

Com o MenuDino, Seu Delivery Tem Várias Opções de Entrega!

O MenuDino é o portal de Delivery desenvolvido pela Consumer.

Com ele, além da entrega agendada por aplicativo ou telefone, você pode oferecer mais 3 opções de Delivery para seus clientes:

  • Delivery (serviço de entrega)
  • Retirar no local (Take-away)
  • Retirar para consumir no local

Assim, você garante que seus clientes poderão escolher a melhor opção para eles. E ainda investe em uma boa experiência e satisfação do seu público!

Além disso, o MenuDino tem soluções completas para cada etapa do seu Delivery. Desde a gestão dos pedidos, preparo à entrega, o MenuDino otimiza todos os processos.

Conheça na prática todos os recursos do Consumer e MenuDino para o seu restaurante.

Experimente Grátis!

Patricia Carvalho

Patricia Carvalho

É redatora na Consumer, buscando sempre trazer conteúdo de valor para donos(as) de bares e restaurantes.

7 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.