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Você Está Cometendo um Desses 7 Maiores Erros do Delivery?

By junho 2nd, 20235 Comments

Você sabia que existem 7 grandes erros de delivery devem evitar a todo custo? Será que seu delivery está perdendo vendas por conta deles?

Para te ajudar a servir cada vez mais clientes, listamos aqui alguns erros que podem atrapalhar seu delivery. Por isso, garanta a leitura e permita que seu delivery cresça com pequenas mudanças práticas.

Quais São os 7 Maiores Erros dos Delivery?

1. Entrega Demorada

Seu produto pode ser o melhor da região, mas se ele demorar para chegar na casa do cliente, ele não será o mais pedido.

Afinal, no momento em que pedimos delivery, já estamos com fome, esperar demais pode deixar muitos bem chateados.

Além disso, quando a demora é no transporte, os produtos perdem a textura e até o sabor dentro da embalagem, e isso, a propósito, nos leva ao próximo erro muito comum.

2. Pedido Mal Embalado

Receber o hambúrguer todo desmontado, as batatas caídas fora do pacotinho ou o molho vazando dentro do pacote é bem ruim.

Ainda, entregar pedidos todos bagunçados pode manchar a imagem do restaurante, passando uma ideia de desleixo. Você com certeza, não quer passar essa impressão.

Por isso, encontre a melhor embalagem para o seu tipo de produto. Para descobrir, confira esse artigo sobre tipos de embalagens.

3. Embalagens Genéricas

Outra questão das embalagens é que elas devem, de alguma forma, se relacionar com o seu negócio.

Ou seja, elas devem carregar o seu logo e contato, pois servem de propaganda espontânea, imagine que seu cliente pediu o almoço no trabalho. 

Enquanto isso, os colegas dele procuram restaurantes onde pedir. Essa é a uma grande oportunidade de ganhar novos clientes pelo “boca a boca”! 

Então, garanta adesivos, impressões ou até panfletos anexos à embalagem de marque presença no dia a dia dos clientes.

4. Erros nos Pedidos

Isso pode ser a gota d’água para muitos clientes simplesmente esquecerem do seu restaurante, e errar nos pedidos pode ser inaceitável a depender do tipo de erro ou da frequência com que ele acontece.

Imagine uma família de quatro pessoas pedir quatro refrigerantes e receber apenas três. Seria uma experiência nada agradável.

Qualquer deslize pode trazer uma experiência ruim, e o cliente irá associar ao seu restaurante.

5. Atendimento Sem Simpatia

Assim, falando em experiência do cliente, o atendimento é parte essencial dela.

Portanto, seja presente, por telefone ou mensagem, o atendimento de qualidade é pré-requisito para um delivery de qualidade. Priorize a educação, simpatia e agilidade para começar, e procure sempre treinar seus atendentes.

Para saber mais sobre as diretrizes essenciais do atendimento ao cliente, confira o artigo “5 Passos Para Realizar um Bom Atendimento ao Cliente”.

6. Limitação nos Meios de Venda

Acredite ou não, é um erro limitar seu delivery a uma única plataforma.

Quando você vende por um serviço de delivery que ainda cobra uma porcentagem sobre cada pedido, esse serviço se torna quase um sócio, afinal, você precisa dividir seus rendimentos com ele.

Então, a diferença é que depender unicamente desses serviços para vender limita as portas pelas quais os clientes te encontram.

Além disso, a fidelização acontece por um único canal, limitando consideravelmente o lucro sobre cada pedido.

Amplie seus horizontes, marque presença sobre os serviços de entrega mais conhecidos, mas também garante o seu próprio canal, bem como o telefone.

maiores erros de delivery atendimento

O atendimento de qualidade é essencial pra evitar cometer os maiores erros do delivery.

7. Atendimento via WhatsApp

É bem difícil acreditar, mas atender pelo WhatsApp pode estar atrapalhando seu crescimento.

Afinal, essa ferramenta:

  • Não é focada no delivery de comida;
  • Exige retrabalho para enviar os pedidos para a cozinha;
  • Dá espaço para erros ao anotar os pedidos;
  • Pode causar problemas na compreensão por conta de linguagem muito informal;
  • Dá espaço para uso de gírias por parte do atendente, o que causa má impressão para o restaurante.

Então, para os pequenos empreendimentos, o WhatsApp pode ser uma boa opção. Mas, se você quer crescer, precisa transformar ele em uma ferramenta para delivery.

Isso é possível com um site integrado ao delivery. E essa é uma opção perfeita para restaurantes de todos os tamanhos.

Como Receber Pedidos por WhatsApp sem Cometer os Maiores Erros de Delivery?

O MenuDino é o seu site delivery gratuito integrado ao WhatsApp.

Com ele, seus clientes pedem direto pelo site e você recebe tudo em forma de mensagem, evitando possíveis erros do delivery.

Assim, o pedido já chega completo.

Sem perder mais tempo esperando respostas e sem a maioria dos riscos de atender pelo WhatsApp.

Cadastre-se agora e comece a vender ainda hoje.

Letícia Gama

Letícia Gama

Formada em Letras pela UNESP. Atualmente Analista de Marketing na Consumer, sistema para restaurantes com melhor custo benefício. Certificada pelo Google e em constante estudo em busca das melhores práticas do Marketing Digital.

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