Skip to main content
Abrir RestauranteNotícias do SegmentoPrograma Consumer

Esfiharia em Ribeirão Preto atrai clientes com seus mais de 100 sabores de Esfiha

By janeiro 20th, 20214 Comments

Algumas receitas são tão deliciosas que chegaram a atravessar todo o oceano Atlântico para integrar a nossa miscigenada cultura e embelezar nossas mesas. As esfihas Sírias ou Libanesas ganharam novos recheios, formatos e grafias.

A “esfirra” já é tão conhecida do brasileiro quanto a pizza e chega a ser uma das opções prediletas de muitos quando o assunto é comida.

Foi pensando nisso que o Wagner, que já agradava aos amigos e família com suas ótimas esfihas, arquitetou seu próprio negócio: Uma esfiharia que oferecesse todos os sabores de esfiha que sua mente é capaz de criar.

Foi assim que surgiu a Arabian Esfihas Premium

Em uma viagem pelo litoral paulista, Wagner ficou hospedado com a família e amigos em uma casa que ficava em frente a uma Esfirraria. Um primo do Rio de Janeiro foi quem cantou a bola “Wagner, por que você não abre uma esfirraria em Ribeirão Preto?”…

O que o primo não imaginava é que o Wagner levaria a sugestão assim tão a sério. Ao voltar das férias, a inquietação não deixou a ideia sair de sua cabeça… Foi aí que começou a fazer pesquisas sobre o comércio no ramo de esfirras e até conseguiu um estágio em uma esfirraria em São José dos Campos para aprender mais, e na prática, sobre o dia a dia de um estabelecimento desse tipo.

Essa esfirraria em São José dos Campos já usava o Programa Consumer, e foi lá que Wagner teve o primeiro contato com o nosso Sistema de Gestão.

 

Agora mais experiente, Wagner tornou a organizar seus planos e foi aí que o Wagner decidiu mobilizar a família para colocar os tais planos em prática. Reformaram o ponto comercial, adquiriram o equipamento e quando tudo estava pronto para abrir… vieram os receios. A data de abertura foi sendo adiada até que sua esposa Rita interveio: “Você vai inaugurar esta loja e ponto final.”

Nada como o apoio da família

Esfiha de palmito da Arabian (Imagem/Divulgação: Arabian Esfihas Premium

Então, diante desta imposição necessária, em fevereiro de 2016 o Arabian Esfihas Premium abriu as portas e iniciou suas atividades aos poucos, contando com idealizador na cozinha e todo o suporte da família.

A esposa de Wagner, Rita, fica no caixa. Cuida de controlar os processos e manter o pessoal trabalhando direitinho.

Os filhos também não escaparam dessa, Tatiana administra o marketing e a divulgação nas mídia enquanto Samuel cuida do financeiro e ajuda o pai a tomar importantes decisões no negócio.

Quando os clientes começaram a aparecer, eram o Wagner e outros 3 funcionários na cozinha… hoje já são o esfirreiro e mais 8, que ainda contam com uma outra funcionária que trabalha na cozinha industrial em que são produzidos os recheios.

A equipe foi crescendo conforme o negócio ganhava atenção e espaço. O Arabian implantou delivery próprio e foi também cadastrado no iFood. Logo o time passou a contar também com 4 motoqueiros, que junto aos 9 na cozinha totalizam 13 funcionários empregados por conta da Esfiharia.

O sucesso tem seu preço

Para começar o próprio negócio é preciso muita dedicação e muito trabalho duro. Wagner trabalhava sozinho na cozinha pela manhã e pela tarde, época em que ficava no lugar em média 18 horas por dia.

O negócio cresceu e o peso nas costas do proprietário diminuiu, mas seu trabalho está longe de terminar.

Quem passar pela agradável esfiharia em Ribeirão Preto ainda tem chances de encontrar o Wagner, que ainda investe, em média, 12 horas diárias no lugar.

Não faltam motivos para justificar o ambiente sempre lotado, mas dentre os diferenciais da Arabian, o destaque está no seguinte fato:

As Esfihas são artesanais e estão disponíveis em mais de 100 sabores diferentes

Da tradicional Carne com coalhada à esfihas Quatro Queijos e Casadinho… São MAIS DE 100 SABORES DE ESFIHA disponíveis no cardápio da Arabian. Uma mais gostosa e atraente que a outra.

Não importa qual a escolha do cliente, se existe uma certeza quando se trata dessas esfirras, ela é: a qualidade é incrível. Os ingredientes selecionados são de primeiríssima qualidade e sempre são comprados frescos.

As esfihas são artesanalmente produzidas uma a uma e além de serem tão variadas também são muito bem recheadas. É toda essa atenção aos detalhes que torna a Arabian Esfihas Premium cada vez maior e mais abrangente. O Wagner nos disse que até já existem planos para a abertura de franquia da Arabian.

E não para por aí

Com a marca registrada e a logo preparada, a Arabian já tem o terreno preparado para espalhar franquias. Um sobrinho de Rita já fechou a parceria e, em breve, uma nova Arabian Esfiharia será inaugurada na capital do país, em Brasília.

Samuel, o filho do esfirreiro que tornou tudo possível, pegou gosto pelo ramo da alimentação e depois de ter aberto um restaurante self-service e por kilo em um Shopping movimentado de Ribeirão, decidiu abrir uma salgaderia e esfirraria no mesmo lugar. Agora que os projetos deram certo, o rapaz pensa em montar um bar de espetinhos.

Chegamos a conclusão de que o Consumer nos atenderia muito bem”

Agora já não sou eu quem está falando, foi o Wagner quem disse.

“Após o estagio, fiz varias consultas com outras empresas que fazem este tipo de programa, e após varias pesquisas, cheguei a conclusão que o consumer nos atenderia muito bem, e facilitaria em muito nossos controles, sem levar em conta o Custo x Benefício que é muito bom. Agora com a integração com iFood, ficou excelente. – Wagner, fundador da Arabian Esfihas Premium.

O Wagner soube analisar o mercado e confirmou: o Consumer é uma ótima escolha. Junte-se a ele e outros 100 mil usuários que já baixaram o Programa Consumer, faça o Download Grátis agora mesmo!

Não deixe de visitar a Arabian Esfihas Premium quando estiver em Ribeirão Preto

Esfiha de brigadeiro de panela, metade preto metade branco. (Imagem/Divulgação: Arabian Esfihas Premium)

Se você por acaso visitar Ribeirão Preto, no interior de São Paulo… Peça esfihas da Arabian no número 3043 5811(ou 3621 5729) ou vá até o Jardim Palma Travassos e procure pela Rua Arnaldo Vitaliano 881. O Arabian é a loja 3.

A Arabian Esfihas Premium fica aberta de segunda a quinta das 18 às 23, sexta e sábados das 18 ás 23:30 e nos domingos também fica aberta até as 23.

Quer ver mais esfihas? Acesse o site: arabianesfihas.com.br ou procure pela página no facebook.

É ótimo ver nossos clientes conquistando consumidores e alcançando o sucesso. Você também é cliente do Consumer e gostaria de contar a sua história por aqui? Basta mandar um e-mail para [email protected]  aos cuidados de Breno apresentando você e o seu negócio. Entraremos em contato!

Gostou do artigo? Tem dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco pelos comentários.

Leia também outro artigo sobre um de nossos clientes: “365 dias na praia: Quiosque em copacabana torna-se ponto de referência na orla.”

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.