Skip to main content
Estratégias de DivulgaçãoNotícias do SegmentoTodos

Fim da Era Starbucks: Conheça o Tecnológico “Luckin Café”!

By fevereiro 1st, 20192 Comments

Consolidada no mercado global e com mais de 15 mil lojas, o Starbucks é a cafeteria que mais espalha franquias pelo mundo.

Seu modelo de “terceiro espaço” entre a casa e o trabalho conquistou muitos admiradores e clientes fiéis, o que a torna um competidor e tanto nesse mercado.

Procurando espalhar mais lojas e conquistar a clientela da concorrente, a empresa chinesa denominada Luckin Café está torrando milhares de dólares em sua expansão.

Tomar a posição do Starbucks não é nada fácil, em especial na China, onde mais de 3600 unidades estão sediadas.

“A China é o melhor e mais lucrativo mercado da Starbucks agora, mas para isso enfrentaram nove anos de perdas enormes”, disse Reinout Schakel, o diretor de estratégia da Luckin em entrevista realizada em Pequim.  “Seremos mais rápidos.”

Com o intuito de ultrapassar a concorrente, que atualmente lidera o segmento de café em varejo na China, a Luckin anunciou ter a meta de chegar a 4.500 lojas ainda em 2019.

O número assustador e substancialmente maior serviu para que a Luckin fosse alvo da mídia chinesa, o que lhe garantiu ainda mais popularidade e, por consequência, mais clientes.

Apesar de terem suas semelhanças, as duas cafeterias têm abordagens um tanto diferentes. Enquanto o Starbucks inveja em um espaço acolhedor e em um atendimento humanizado e atencioso, o Luckin Café tem operações enxutas e direciona o seu foco para a eficiência.

Ao invés de encontrarem almofadas e um espaço aconchegante, os clientes do Luckin encontram uma unidade totalmente funcional, em que pagam e pegam seus pedidos sem precisar falar com ninguém.

Você também pode ter seu App Exclusivo. Clique aqui e descubra como.

A empresa é jovem mas cresce exponencialmente desde 2017, quando foi inaugurada. Sua abordagem inicial era ser um café-padaria, mas na medida em que o hábito de beber café continuava a vencer o costume local de se beber chá, a Luckin deu cabo à novas estratégias.

Atualmente, suas unidades são menores e muitas delas são voltadas para Delivery, nicho que só foi alvo da Starbucks depois de muito tempo no mercado.

A nova grande proposta é a entrega de café através de aplicativos. Isso mesmo! A ideia é oferecer descontos para aqueles que fizerem a compra através de seu Smartphone. Os cafés são entregues ainda quentes, num tempo limite de 18 minutos.

Você tem um celular com internet? Em poucos toques: café. Você recebe a sua bebida em menos de 20 minutos quando e onde quiser. Essas comodidades, juntamente de suas promoções atraentes, fazem do Luckin Café um concorrente a ser temido.

Apesar da empresa chinesa estar em expansão acelerada, ainda é cedo para sabermos se ela será capaz de vencer a Starbucks em outro aspecto também muito importante: a construção da marca.

De todo modo, vamos dar à ela mais algum tempo. Se comparada com a Starbucks, a Luckin ainda é muito jovem e pode ser que ainda encontre outras maneiras de nos surpreender.

Assim como o Luckin Café, sua empresa também pode ter um aplicativo próprio para oferecer a seus clientes a comodidade de se fazer pedidos via app. Veja algumas fotos.

E se eu lhe dissesse que você também pode usar a tecnologia para aprimorar o seu estabelecimento?

Quer saber como? Vou lhe mostrar!

Conheça o MenuDino -Site e Aplicativo Próprios Sem Ter de Pagar Taxas

Um espaço só para o seu estabelecimento. Todo o seu cardápio disponível online. Com o MenuDino você pode criar um site ou app com a sua cara. Para os clientes o processo é fácil e prático, pra você é lucrativo e barato.

Basta fazer um cadastro rápido e pronto! Com poucos toques na tela o pedido chega no estabelecimento na hora, para já ser preparado e entregue o quanto antes.

Os pedidos recebidos pelo estabelecimento podem ser gerenciados no Programa Consumer, um Sistema de Gestão 100% voltado para a área da alimentação.

As duas soluções juntas possuem extensões capazes de deixar o seu estabelecimento totalmente informatizado, aprimorando todos os seus processos.

Atenda seus clientes através do seu espaço exclusivo com os atrativos do MenuDino. Depois gerencie seus pedidos através do Programa Consumer, que pode ser também aberto em painéis digitais no balcão ou na cozinha.

Caso você trabalhe também com atendimento local, o Consumer pode transformar o celular dos seus atendentes em uma Comanda Digital integrada a todo o sistema. Você pode tornar o seu estabelecimento inovador com diferenciais tecnológicos agora mesmo.

Aproveite! O MenuDino e o ProgramaConsumer estão oferecendo versões gratuitas para Download. Clique no botão abaixo e dê ao seu negócio o impulso que ele merece!

Leve o seu negócio a outro nível!

Uma coisa é certa: a tecnologia e a inovação são fortes diferenciais competitivos. A Luckin e outras centenas de empresas tais como o Domino’s e a Zume já estão investindo em tecnologias para aprimorar suas entregas e seus processos.

Quer saber mais sobre tecnologia & comida? Separei esses artigos pra você:

Hamburgueria em Mirassol Investe em Aplicativo Próprio para Atrair Clientes

Como os Aplicativos de Delivery tem Revolucionado a Dinâmica dos Restaurantes

Este artigo lhe deixou alguma dúvida? Têm sugestões ou reclamações? Deixe suas impressões nos comentários!

Por fim, me diz aí: O que você acha? Será esse o Fim da Era Starbucks?

Equipe Consumer

Equipe Consumer

Somos especializados no segmento da alimentação e buscamos as melhores informações para compartilhar com nossos clientes. Instale Grátis o Programa Consumer para melhorar seus resultados.

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Não é permitido copiar esse conteúdo.